Uma boa opção de big trail, com ótima relação Custo X Benefício. Destaco o modelo já vir com ABS e manoplas com aquecimento, ponto para a segurança e conforto. A posição de pilotagem é excelente, principalmente para os "baixinhos" e a garupa possui banco amplo e com bom ponto de apoio. Bagageiro é amplo e dá para alocar uma mochila de porte maior.
Na cidade a moto é versátil e econômica (levando em conta a categoria da moto). A ressalva é quando a ventoinha é acionada o joelho quase fica assado... mas pelo relato de proprietários de outras big trails, não é tão diferente.
Ainda não tive oportunidade de fazer uma viagem longa, mas nas curtas viagens que fiz o modelo se comporta muito bem. Apenas a bolha poderia ser mais alta e o motor vibrar menos (caractarística ruim dos grandes monocilindros).
Não fiz e nem pretendo utilizar a "G" no off road, mas imagino que não seja bem a praia dela. Os 195kg da moto abastecida e por ter a primeira marcha muito longa, não devem ajudar muito num trecho mais travado.
Quanto aos pontos negativos, além da bateria ridícula que a BMW escolheu, a manutenção cara e o preço das peças... o resto é só alegria.
Eu recomendo!
Prós
Dirigibilidade, desing, versatilidade, dimensões reduzidas, equipamentos (ABS e aquecedor de manopla de fábrica), seguro barato.
Contras
Manutenção cara, poucas concessionárias, bateria que requer manutenção, ABS antigo (melhor que não possuir).