Olá, boa tarde a todos!
Então, estava voltando para casa quando comecei a ouvir uns barulhos estranhos (que depois descobri se tratar da corrente de comando), o barulho foi aumentando (parecia algo quebrado dentro do motor) e parecia que o motor estava fora de ponto (estava). Moro no guarujá então é perigoso ficar na rua, tentei chegar em casa mas não deu outra, o barulho foi aumentando e quando parei no sinal ela morreu, resultado: 6 km empurrando pq é mais rápido que esperar o guincho...
Quando cheguei em casa e comecei a desmontar ela, descobri que o acionador do tensionador da corrente de comando estourou a mola, fazendo o motor perder totalmente o ponto e consequentemente bateu o pistão nas válvular de admissão.
Pois bem, acionador e válvular ok, mas agora quando montei ela não liga, tem faísca e combustível, testei tudo. mas não vai de jeito nenhum.
Detalhe, para girar pelo virabrequim o motor roda tranquilo, mas o motor de arranque parece que está fazendo uma força danada (chega a drenar a bateria).
Vou desmontar novamente e ver se deu algum novo b.o

P.s. Quando desmontei, tem um fio que alguém colocou no chicote na parte frontal e ligou no positivo da bateria, esse fio sem querer encostou no quadro e abriu o fusível de 30A, troquei e ela não aparenta ter mais nenhum b.o de elétrica, dá faísca e combustivel pelo bico...

SOCORRO kkkkkkkkkkk

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