Roadwin não liga após corrente de comando pular

10 Nov 2021 11:08 #1 por JohnRoadWin
Olá, boa tarde a todos!
Então, estava voltando para casa quando comecei a ouvir uns barulhos estranhos (que depois descobri se tratar da corrente de comando), o barulho foi aumentando (parecia algo quebrado dentro do motor) e parecia que o motor estava fora de ponto (estava). Moro no guarujá então é perigoso ficar na rua, tentei chegar em casa mas não deu outra, o barulho foi aumentando e quando parei no sinal ela morreu, resultado: 6 km empurrando pq é mais rápido que esperar o guincho...
Quando cheguei em casa e comecei a desmontar ela, descobri que o acionador do tensionador da corrente de comando estourou a mola, fazendo o motor perder totalmente o ponto e consequentemente bateu o pistão nas válvular de admissão.
Pois bem, acionador e válvular ok, mas agora quando montei ela não liga, tem faísca e combustível, testei tudo. mas não vai de jeito nenhum.
Detalhe, para girar pelo virabrequim o motor roda tranquilo, mas o motor de arranque parece que está fazendo uma força danada (chega a drenar a bateria).
Vou desmontar novamente e ver se deu algum novo b.o

P.s. Quando desmontei, tem um fio que alguém colocou no chicote na parte frontal e ligou no positivo da bateria, esse fio sem querer encostou no quadro e abriu o fusível de 30A, troquei e ela não aparenta ter mais nenhum b.o de elétrica, dá faísca e combustivel pelo bico...

SOCORRO kkkkkkkkkkk

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11 Nov 2021 06:11 #2 por SemControle
vc só trocou as válvulas? fez o assentamento? conferiu as sedes e guia, estrutura do cabeçote ok? resumindo fez a retifica do cabeçote?
já conferiu se tem vazamento em alguma das 4 válvulas? as válvulas estão na folga correta? o simples fato de assentar as válvulas já mudaria e precisaria novo pastilhamento 
pegou só nas de admissão mesmo? original esse motor tem uma alta taxa, é muito fácil ter atropelado as 4 válvulas
o cabeçote foi torqueado corretamente, não vaza nada pela junta?
a gaiola do vira não teve danos? a biela não empenou?

mas antes de ter todo o trabalho de desmontar novamente, a primeira coisa a fazer é medir a compressão do motor, vai te indicar se esta ok a questão de vazamentos e ate válvula presa?
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