Gsolina Pódium em motos 250cc, faz diferença?

01 Set 2011 15:14 #16 por CelinhoRJ
Bom, se vou pegar estrada, vou de comum, se vou ficar mais na cidade e com a moto mais parada na garagem, vou de aditivada. Já no meu carro, sempre coloquei a comum. A unica exigencia que faço é sempre colocar gasolina no mesmo posto, seja aditivada ou comum. Tanto a minha Fazer como o Uno, sempre fizeram uma média muito boa.Em se tratando de mecanica, ai nao posso falar nada, ambos nunca me deram nenhum problema.


bros102011-09-01 18:14:58

FAZER 2008 - VERMELHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 10:26 #17 por Batera

JPaulosg escreveu: Batera, tenho certeza que usando a aditivada você terá uma queima melhor de combustível e isso vai se refletir diretamente no consumo e desempenho da sua moto! Como seu motor já rodou bastante, pode ser que essa melhora não seja percebida imediatamente, pois com certeza deve haver bastantes resíduos do combustível comum dentro do seu motor. Essas questões técnicas acho que o SOUEU pode nos explicar melhor, principalmente se seria necessário abrir para limpar ou somente o uso de aditivada por si só já vai promover essa limpeza, ao longo do tempo (vide fotos no link que ele nos indicou na outra pág.).


De qualquer forma, usando a aditivada, além de não colocar mair resíduos para dentro do seu motor, você já vai limpando e desobstruindo o que houver, ainda que aos poucos! Lembrando sempre para abastecer em POSTOS CONFIÁVEIS E DE QUALIDADE!


Um grande abraço a todos,


JP

Opa JPaulo, valeu pelas informações, esta ancontecendo isso mesmo, não esta dando muito efeito agora, mas vou continuar, acontecu q a motoca começou a dar umas engasgada na lenta, segundo o mecânico da CC Yamaha, tenho que trocar alguns reparos da injeção, alguem ja passou por essa situação na Fazer?

" MOTOCA: FAZER 2008 VERMELHA "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 11:35 #18 por Sidious
Só coloco aditivada da shell e pódium quando faço alguma viagem na minha ybr. Com gasolina aditivada o carburador leva muito mais tempo para sujar. A v-power permite que as limpezas possam ser feitas a cada 10.000km (contra 3.000 do manual). A supra, na época em que eu só abastecia com ela, não permitia isso. Com 5.000 km o carburador avisava que precisava de uma manutenção.
Ah, sim, isto são minhas experiências...rs

Batera, você deveria adicionar a aditivada gradualmente. De uma vez só ela faz com que muitos resíduos se soltem de uma vez só...

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 13:24 #19 por JPaulosg
Batera, eu insistiria no uso da gasolina aditivada e, ao mesmo tempo, verificaria a questão do sistema de injeção - se ele está danificado e precisa ser substituído ou, simplesmente, necessita ser feita uma limpeza maior.
Não colocaria mais a gasolina comum, pois, ao fazê-lo, você estaria contribuindo para adicionar ainda mais resíduos do que já existem.
Parece ser como eu falei: tem que ver se isso é só uma fase inicial e depois melhora de vez ou, se precisa fazer uma limpeza maior também. Em ambos os casos, continuaria com a aditivada de boa qualidade!
OBS: não tenho dúvidas que o seu baixo consumo tem a ver com os depósitos dentro do seu motor e má queima que isso proporciona. Você vai ver que a sua moto vai render MUITO mais quando estiver mais limpa, boa sorte! Mantenha-nos informados, ok? :-)
Abs,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 10:48 #20 por Batera
Opa blza,
Vou continuar com a aditivada, fiz outra média (+)estrada/(-)cidade 24km/l, sobre a injeção vou na próxima semana na CC resolver o problema.
Abs,
Te mais .

" MOTOCA: FAZER 2008 VERMELHA "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 08:50 #21 por dladeira
Essa semana eu estou experimentando pela primeira vez a Gasolina Podium.

Ultimamente eu estava enrolando o cabo sem muito pesar e como estou pegando uns 40km de estrada por dia, tava deixando o giro alto por muito tempo, a moto começou a fazer em torno de 23 a 25km/l.

Nos ultimos dois tanques regulei a mao controlando sempre entre 5.000 a 6.000rpm e o consumo melhorou consideravelmente, passou a 28.5km/l em um tanque e 29.5km/l no segundo.

Então abasteci com a Podium e estou mantendo a média dos 5.000rpm pra ver o resultado. O próximo tanque vou manter na Pódium pra ver melhor os resultados ja que no primeiro ainda tinha um litro de gasolina comum.

Bom, apesar da minha moto nao ter a taxa de compressão indicada para sentir os reais efeitos dessa gasolina já posso dizer que apesar de poder ser um pouco de efeito placebo, dá sim pra notar diferença. Talvez não em termos de potência mas a impressão de que o motor funciona melhor, mais "liso" é perceptível. Quero ver o comparativo em relação ao consumo e se no segundo tanque noto alguma novidade.

Outra coisa, em relação a manutenção da moto, como estava lendo aqui no fórum, ressucitando alguns tópicos referentes a lavagem da moto, ( www.motonline.com.br/forum/forum_posts.a...ervao-da-motocicleta )

e do cuidado que devemos ter e da vontade em passar um tempo nós mesmos ali, agaixados junto da moto e cuidar, que seja lavando ela. Esse final de semana dei uma geral na minha moto, e o prazer de sair na rua sentindo a diferença dela toda lubrificada novamente, limpinha, rodando liso, nao tem preço. A moto agradece e o ego também.

Grande abraço a vamo que vamo.

PS.: que corrida da moto gp esse final de semana, fantastico!

Daniel Ladeira
BH/MG
Lander X 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos