Gsolina Pódium em motos 250cc, faz diferença?

30 Ago 2011 14:12 #1 por dladeira
Pessoal, sempre que vou abastecer a moto o frentista me pergunta: V-Power?
(geralmente tenho abastecido em um posto shell), e eu digo: não muito obrigado.

Dai essa semana sai com a dúvida do posto. Em uma moto 250cc, faz diferença?
V-Power da shell é da mesma linha da Podium da petrobras?

Já ouvi dizer que nas esportivas e de alta cilindrada faz diferença, mas em uma lander, vale a pena experimentar?

Um abraçø

Daniel Ladeira
BH/MG
Lander X 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2011 14:47 #2 por madbutcher
A shell V-Power Racing é de alta octanagem, a V-Power é apenas uma aditivada normal...

Se faz diferença? Sempre faz. Mas não é uma coisa que se diga "puxa, quanta diferença". Já nas superesportivas a diferença é sensível, a ponto de divulgarem números de desempenho garantidos só com gasolina de alta octanagem...

Particularmente não acho que valha a pena pagar $3 dilmas/litro para obter ganho de desempenho praticamente irrelevante, mas se eu tivesse dinheiro sobrando eu só abasteceria de Podium/VP Racing por que são gasolinas que tendem a ser mais limpas...

Ex - CG 150 Sport

Atual - Comet GTR 250



Porto Alegre/RS



"Stupid is as stupid does" - Forrest Gump.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 06:01 #3 por Soueu
Concordo com o Madbutcher. E no caso da Yamaha, ela recomenda gasolina aditivada para suas 250cc.É mais que o suficiente.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 06:19 #4 por brurss
Eu acho Gasolina aditivada uma balela.Gasolina aditivada não se sabe se realmente tem aditivos,ou se realmente é boa,até pq não existe fiscalização nesse ponto.Eu uso comum qndo não tenho R$,e qndo eu tenho,eu vou de Podium.Podium pelo menos na minha Twister dava uma graaande diferença em torque.E ela é garantia de ser mais limpa q nem disse o amigo ai em cima.Agora,preciso ver na Fazer,se vai fazer boa diferença na IE.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 07:04 #5 por piccoli
Desculpem amigos o pitaco de quem tem moto 125 cc, mas eu usei por muito tempo Podium na minha Intruder, agora estou com um tanque somente com aditivada e pelo menos nesse motor de baixa cilindrada Suzuki, a diferença é notável. Com o uso de Podium o motor "enche" melhor, os eventuais engasgos de carburação não existem, e o cheiro de escapamento que se sente dentro da garagem, por exemplo, diminui muito, pelo fato da Podium ser uma gasolina mais "limpa". Segundo a Petrobrás, a Podium tem menos teor de enxofre, um dos causadores do "cheiro de escapamento".
Quando o motor da Intruder é submetido a uma carga tipo subir uma ladeira e a rotação diminuindo, lá pelos 4 mil RPM o motor começa a "grilar" suplicando por uma marcha inferior. No mesmo trajeto, usando-se Podium, a bateção de pino do motor vai se dar somente em rotação bem mais baixa, se acontecer.
Outra coisa: o motor da Intruder é de uma resistência impressionante mas sente muito o calor e perde desempenho em temperaturas acima de 30 graus. Com a Podium essa perda fica bem menor.
Tanto a Podium faz bem que eu acho que vale pagar a diferença de preço, e na próxima tanqueada voltarei a usar essa gasolina. Pelo menos no motor da minha Intruder, comum/aditivada não é a solução ideal e sim gasolina de alta octanagem como a Podium. Apesar da J. Toledo recomendar aditivada, apesar da taxa de compressão da Intruder ser menor que 10:1, na prática esse motor 125 cc pede uma gasolina melhor.

O uso de Podium pode não aumentar a potência do motor mas podem ter certeza de que devido à melhor queima dessa gasolina, o motor terá rendimento pleno, se bem regulado.

Se não existir Podium por perto, pode-se tentar as gasolinas Premium de outras bandeiras como Ipiranga e Shell, o benefício será o mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 09:15 #6 por JPaulosg
Hummm, tenho abastecido SEMPRE com gasolina aditivada e, com isso, obtenho excelentes marcas de consumo na minha Fazer 2012. Não sinto qualquer engasgo no motor, parece que funciona sempre "liso" e progressivo. De qualquer forma, vou experimentar a Podium um dia desses, para ver o que altera.
A priori, discordo de quem usa a comum sendo recomendada a aditivada (como de fato o é pela Yamaha). Vale lembrar que, antes de mais nada, deve-se SEMPRE abastecer em postos de qualidade, de outra forma toda essa conversa sobre combustível perde o fundamento, visto que tudo vai ser rafinado ou adulterado mesmo...
Abs,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 09:37 #7 por dladeira
Eu costumo abastecer pelo menos um tanque a cada dois, de aditivada por tudo que falam das propriedades de limpeza da gasolina. Mas sinceramente em termos de rendimento e desempenho nao faz diferença. Pode fazer diferença mesmo no trato com o motor.
Semana que vem abasteço de novo e vou experimentar uma vez uma de alta octanagem pra ter também minhas próprias conclusões Porém nao vou escolher a Pódium por que se posso, saboto mesmo a petrobrás. Vou de alguma premium de outra bandeira e vamos ver como reage na lander.

Daniel Ladeira
BH/MG
Lander X 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 09:41 #8 por dladeira
Lander que aliás está passando por uma faze de controle de consumo de combustível, e quando eu normalmente andava com o giro alto, sem medir muito o esforço da moto, estava fazendo até no máximo 25km/l. Essa última semana eu peguei leve, e regulei na casa dos 5.000 rpm, ela já deu a resposta de 28,5km/l. No fim das contras ganhei mais 38km de automia no tanque, que pra mim é uma diferença a se considerar, no uso do dia a dia.

Daniel Ladeira
BH/MG
Lander X 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 10:55 #9 por brurss
Vou colocar hj pra ver qual diferença q dá.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 12:01 #10 por Soueu

brurss escreveu: Eu acho Gasolina aditivada uma balela.Gasolina aditivada não se sabe se realmente tem aditivos,ou se realmente é boa,até pq não existe fiscalização nesse ponto.Eu uso comum qndo não tenho R$,e qndo eu tenho,eu vou de Podium.Podium pelo menos na minha Twister dava uma graaande diferença em torque.E ela é garantia de ser mais limpa q nem disse o amigo ai em cima.Agora,preciso ver na Fazer,se vai fazer boa diferença na IE.


A gasolina aditivada faz diferença sim. Quanto a autenticidade do produto, há de se escolher revendedores de confiança. E por pior que sejam as coisas, vender uma coisa e entregar outra configura crime e um comerciante honesto ( e é a maioria) não se sujeita a isso.Há décadas que faço manutenção em veículos (meus) e desde o surgimento da gasolina aditivada, passei a usa-la e os carburadores de veículos com uso intermitente deste combustível não apresentam sujeiras, resíduos e mantem-se regulados por maior tempo.Antigamente era comum marcas de ferrugens dentro da cuba devido a mistura do alcool, com a aditivada, mesmo com o etanol não mais marcas internas.
vide o link
http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c0/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwN3d09XAyNTb5_AwKBgQwMDA_2CbEdFACT0nn0!/?PC_7_9O1ONKG10GOQE02T3NPAEV1007_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal%20de%20Conteudo/produtos/automotivos/gasolina/aditivos+detergentes+dispersantes

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 12:03 #11 por Soueu
.
soueu2011-08-31 15:03:36

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 12:07 #12 por Batera
Ola pessoal,
ja coloquei a podium num vi muita diferença, depois da ultima revisão dos 67mil to usando somente aditivada, para comparar qndo for fazer a proxima revisão, pois antes tava usando somente comum.

" MOTOCA: FAZER 2008 VERMELHA "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 12:11 #13 por brurss
Minha Fazer ta fazendo revisão dos 40 mil,e a IE tava podre.Agora cou somente usar aditivada,quero ver o que vai rolar.Aqui na minha cidade,só tem um posto que tem, aditivada,o dificil é sempre abastecer com ela.Pra se abastecer com podium,tem que rodar 10 km.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 12:14 #14 por JPaulosg
Batera, tenho certeza que usando a aditivada você terá uma queima melhor de combustível e isso vai se refletir diretamente no consumo e desempenho da sua moto! Como seu motor já rodou bastante, pode ser que essa melhora não seja percebida imediatamente, pois com certeza deve haver bastantes resíduos do combustível comum dentro do seu motor. Essas questões técnicas acho que o SOUEU pode nos explicar melhor, principalmente se seria necessário abrir para limpar ou somente o uso de aditivada por si só já vai promover essa limpeza, ao longo do tempo (vide fotos no link que ele nos indicou na outra pág.).
De qualquer forma, usando a aditivada, além de não colocar mair resíduos para dentro do seu motor, você já vai limpando e desobstruindo o que houver, ainda que aos poucos! Lembrando sempre para abastecer em POSTOS CONFIÁVEIS E DE QUALIDADE!
Um grande abraço a todos,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 12:17 #15 por Sidious
O madbutcher disse tudo.
Gasolina premium (de alta octanagem) só faz diferença em motores com compressão maior que 10,1. Os motores pequenos nas motos populares (sim, 250 é popular) ficam mais esperto, principalmente nas retomadas, e um funcionamento mais homogêneo. A moto anda um pouco melhor, mas a diferença é sutil.
Os efeitos são perceptíveis a partir do 2º tanque.
Só experimentei a pódium , da dilmabrás. Na minha cidade não tem vpower racing (sou louco para experimentar).

Só uso aditivada na minha moto, a vpower da shell. è a melhor gasolina aditivada do mercado. As partidas a frio no inverno são tão boas quanto utilizando gasolina premium, o rendimento no consumo melhorou sensivelmente considerando a supra da dilmabrás e o melhor: diminuo o lucro do governo ao comprar da shell.

Vejam a explicação da dilmabrás:
Gasolina Podium
A mais avançada tecnologia em combustíveis

Podium é a gasolina de maior octanagem comercializada mundialmente e pode ser utilizada por qualquer veículo a gasolina ou flexfuel.

Ao contrário do que você possa pensar, a Podium também é eficiente em veículos 1.0, tudo depende da taxa de compressão dos motores. Confira qual é a taxa do seu carro, se for maior ou igual a 10:1, você sentirá os benefícios de abastecer com essa gasolina.

A explicação para isso está na octanagem da Podium. Ela possibilita um total aproveitamento da potência projetada do motor, permitindo retomada de velocidade em menor tempo, o que garante ultrapassagens mais seguras.

Por sua formulação e pelo pacote especial de aditivos, que foi desenvolvido especialmente para a gasolina brasileira, a Petrobras Podium também evita a formação de depósitos no motor, reduzindo os custos de manutenção do veículo.

A tecnologia de desenvolvimento da Podium seguiu os mesmos padrões utilizados pela Petrobras na elaboração de combustíveis para a Fórmula 1. Você conhece campo de testes mais exigente?

Outro benefício da Podium é o seu baixíssimo teor de enxofre, reduzindo as emissões de poluentes e preservando o meio ambiente.

Você pode encontrar a Podium no posto Petrobras mais perto de você.


Leiam estes artigos:http://www.jalopnik.com.br/conteudo/nossa-amada-e-odiada-gasolina-os-tipos

www.jalopnik.com.br/conteudo/nossa-amada...gasolina-os-detalhes

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos