Lander zero ou Fazer 2012

12 Ago 2011 10:20 #1 por Jonathan Ferb
Galera,
No final do ano to pretendo trocar de moto, tenho uma bross 150 esd 2008 e to querendo uma 250cc zero.Já venho há algum tempo colhendo informações no fórum para fazer um negócio que eu não vá me arrepender e gostaria de a opinião de vocês sobre se seria melhor comprar uma Fazer 2012ou uma Lander, visto que eu tenho 1,83 de altura, já estou acostumado com moto de estilomisto e as vezes pego umas estradinhas de terra em direção às cachoeiras de Minas. Contudo, me amarro na Fazer também.Andei dando uma olhada na Teneré e achei a moto feia, por isso pensei na possibilidade da Lander.
Conto com a experiência de vocês Abraços.

Yamaha Fazer 250

NXR BROS 150 (2008-2011)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 11:48 #2 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Lander zero ou Fazer 2012
Essencialmente, são duas excelentes motos, acho que você estará muito bem servido em qualquer uma delas.
No entanto, como você mesmo ressalta, a destinação de ambas é diversa. Tenho a fazer 2012 e acho a moto INCRÍVEL, sinceramente tinha lido bastante sobre a mesma e como falam bem dela, mas me SURPREENDI como é excelente, realmente. O nível de economia, confiabilidade e prazer de direção é algo surpreendente, principalmente quando o ponto de referência são motos ligeiramente menores, como a CG e afins.
Meu uso é essencialmente urbano, por isso a escolha pela Fazer. No entanto, mesmo na cidade, às vezes somos surpreendidos por algum buraco ou valeta, aí cairia melhor uma uso-misto, tal como a Lander. O motor de ambas é confiabilíssimo e econômico, só teria alguma dúvida quanto à capacidade do tanque da Lander, que não conheço e pode influenciar a autonomia.
Com a Fazer, com 19 litros no tanque, até acusar a " reserva" (entra sempre antes da reserva, por segurança) roda-se TRANQUILAMENTE 300km, ou seja, faz pelo menos 400km com um tanque, com certa segurança.
Se a capacidade da Lander for menor, isso pode ou não ser uma desvantagem, aí depende de você.
Depois nos conte qual sua escolha, independentemente, muito boa sorte!
Att.,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2011 11:44 #3 por wil666
Respondido por wil666 no tópico Lander zero ou Fazer 2012
iria de fazer

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2011 12:37 #4 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico Lander zero ou Fazer 2012
lander!

aonde o asfalto termina a diversão começa

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 08:50 #5 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Lander zero ou Fazer 2012
i ae Jonathan, blz?

eu já tive a Fazer, queria conhecer o estilo da off Lander. Fiz a troca, peguei uma 2008 com 8900 km apenas,
toda novinha. Cara, depois de pegar a Lander, eu já andei na Fazer do meu cunhado. p**a m*r*a,
como é diferente, acho q nao volto nunca mais pra Street's kkkkkkkkkk são mto baixas, depois q vc
acostuma com moto alta, andar em moto baixa é mto estranho. Se vc já anda de Bros, pode
continuar com moto alta meu amigo, pois vc sentira mto com a transição para street. Eu acho a Fazer
uma execelente moto, não tem melhor nesse seguimento, mas o conjunto de uma TRAIL sempre
será melhor devido o propósito mesmo e nao pela moto em si!

Os motores são os mesmos, basicamente a mecanica é igual. Agora falando entre Lander e Tenere,
eu tb acho a Tenere 250 feia, nao gostei mesmo, mas ela vem com correções importantes sobre
a Lander, sendo o banco mais largo e macio e o tanque com maior autonomia.

A Lander são 11 litros, sendo q vc vai utilizar em torno dos 6/7 litros antes de entrar na reserva.
Eu rodo em média 190km com 6/7 litros sakow. A Tenere são 19 litros, mto bom! o banco da Lander é mais
estreito, já rodei uns 500 num dia, cança um pouco a bunda mas dá pra levar.

Mas tem um porém em comparar Lander com Tenere. A Lander foi criada para atender um publico
urbano com proposta de fazer umas trilhas. Nota-se isso pelo tanque pequeno e fino e o banco tb
fino, seguindo um padrão mais OFF mesmo. A Tenere segue um padrão Touring, uso urbano, com
passeios em estrada de chão. No final das contas é a mesma coisa. Eu mesmo troquei os pneus
originais cravudos pelo estilo 30% off / 70% street q a Tenere usa.

Po, falei de + kkkkk. Mas é isso, se vc curte uma estrada de terra nos finais de semana sem tanta
ousadia, pode ir de Tenere meu amigo, ela é feia mas vc acostuma, e os benefícios que ela
proporciona valem a pena. Eu mesmo pretendo ano que vem ir pra uma Tenere ou XRE, devido
esses pontos mesmo. Tem a questão tb q já tiraram de Linha a XTZ 250 X...e se fizerem a mesma
coisa com a Lander?

Vá de Tenere, vc vai gostar.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 10:46 #6 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Lander zero ou Fazer 2012
seria a lander,já que andas por estrada de terra ,xre300 ou a tenereChicolau2011-09-25 16:02:28

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 12:57 #7 por CelinhoRJ
Respondido por CelinhoRJ no tópico Lander zero ou Fazer 2012
Eu tenho uma fazer e acho uma excelente moto. A tenere é bem feinha mas dizem ser muito boa tb. Como vc gosta de dar uma volta nas "estradinhas de terra", vai de tenere..


bros102011-08-15 16:03:09

FAZER 2008 - VERMELHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 13:16 #8 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Lander zero ou Fazer 2012
Já andei mto de Fazer em estradinhas de chão. Dá pra ir "normal", mas é judiar da motoca.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 15:07 #9 por Múmia
Respondido por Múmia no tópico Lander zero ou Fazer 2012
Eu tenho uma Lander e digo que é show de bola essa moto!!! só tem 2 defeitos....
1 O banco p viagens. ( resolvi com um banco Ere que uso p viagens)
2 a Autonomia do tanque. o tanque da Lander se eu não me engano é 7 litros mais 4 p reserva, rodo uns 205km p entrar na reserva ai ja encho o danado. o resto é show!!!! e o melhor que não é muito visada pelos vida louca!

Nós não precisamos saber pra onde vamos

Nós só precisamos ir...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2011 12:38 #10 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Lander zero ou Fazer 2012
Bonna tardez companeros. Vá de Tenere. Prq na minha concepção,a Lander este com os meses contados. Una vez q, a senhora toda poderosa,YAMAHA,tem a mania de sepultar filhos prodigos,de forma precoce,caso das VIRAGOS. Assim,pensando em avanços,reeditam a TENERE,una vez q a srª YAMAHA,entendera q a LANDER esta com alguns itens ultrapassados.Para ñ assistir um novo "fiasco",nas vendas de sua nova reedição,opta por enterrar viva a já aprovadissíma Lander,para dar espaço mercadológico a Tenere.Observem,nas propagandas em todos os veiculos de comunicação,excluiem a lander. Infelizmente!.



Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2011 15:58 #11 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Lander zero ou Fazer 2012
Uso fora de estrada a Fazer não é apropriada, se usa de forma mista(estrada, terra) vá na Lander... a Ténéré é a melhor escolha para esse uso que vc mencionou, mais gosto é pessoal... boa sorte, eu particulamente não queria mais a Lander se não fosse uma promoção bombástica, acho que pelo geito a YAMAHA não irá dá vida longa a esse modelo!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2011 16:06 #12 por ardeitos
Respondido por ardeitos no tópico Lander zero ou Fazer 2012
Jonathan,
Os nossos amigos JPaulo e Rafael já disseram tudo.
Eu sou suspeito para falar pois sou fã de motos street e não curto moto off. Estou na segunda Fazer e acho a melhor moto da categoria,confortável, econômica, mecânica extremamente confiável, manutenção barata e etc. A Fazer é maisconfortável e tem o tanque maior.
Mas vc curte motos off e a Lander atenderia vc melhor. Mas opte pela Tenere que veio para ficar, pois se vc comprauma Lander e tiram ela de linha se desvalorizará muito.
Boa sorte na escolha e nos diga qual escolheu.
Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 20:08 #13 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Lander zero ou Fazer 2012
Companeros. É nitido, o desenteresse da YAMAHA, para com a Lander. Desde o seu lançamento,até agora, ñ houve mudanças significativas,cito,autonômia,banco,grafismo...,... . Já a LANDERÊ,é extendido todo o destaque. Pena!.

Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2011 12:05 #14 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico Lander zero ou Fazer 2012
Gente, realmente existe um desinteresse....mas estão comparando situações diferentes.
Lander e Tornado são motos para um público alvo um pouco mais diferente. Esses dois modelos sãoutilizados também para fazer trilhas, por isso justamente possuem um design mais "fino", banco/tanque/muitos plasticos....
Tenere e XRE são voltadas para quem pega uma estrada "leve" de chão/barro e para o Touring......mototurismo.
Logo, o mercado para quem quer fazer trilhas, possuem outros modelos, uns até específicos.

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2011 10:59 #15 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Lander zero ou Fazer 2012
Companero Rafael P. Silva. Com todo o respeito à que escrevera,mas,nesse caso, requer uno pouco mais de profundidade de raciocínio;Una vez q ñ esta sendo abordando O PUBLICO ALVO,do produto,e sim, as necessárias mudanças no modelo explicitado.Ok!.

Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos