Diário de uma Teneré 250cc

25 Jun 2013 21:21 #5072 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Diário de uma Teneré 250cc
É sempre bom relembrar os bons tempos. Valeu Sidious!!! A sua lista é completíssima, muito boa!!!

Uma boa dica para nós "mechanicos" de fins de semana e de emergências é o "descanso central" da Chapam ou de outro fabricante que quebra um galhão na hora de lubrificar a corrente, consertar um pneu, etc... etc... etc...

Para viajar, se puder, compre uma câmara de ar traseira e outra dianteira, sobressalentes, além de duas espátulas daquelas de borracheiro, e a bombinha para encher pneus daquelas vendidas na Centauro para encher bolas e pneus de bicicletas (R$ 20,00) para não ficar na pista.

Nas lojas que vendem artigos para borracheiros tem também uns remendos rápidos que são bem úteis.

Abração e boa sorte!

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2013 14:14 #5073 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sidius, muito obrigado pelas informações! Eu trabalho com manutenção industrial a alguns anos e estou habituado as ferramentas, porém não sabia quais ferramentas exatamente seriam necessárias para a manutenção da TNR. Na Intruder tem uns locais sacanas, são rebaixos nas peças que bloqueiam lateralmente metade das cabeças dos parafusos e não é qualquer chave que dá certo, nem sei qual tipo de chave precisa pois só tenho umas de boca bem vagabas. No caso da TNR dá para fazer a manutenção com os dois jogos de estrela e boca então.
Vou programar para comprar as ferramentas depois que for contemplado até os 1000km, assim não me aperto $$$$$$$$$$$.

Zizo, obrigado pelas dicas! Não deve ser nada divertido ficar no meio do nada com um pneu furado!!!

Off-topic: a Gertrudes tá lá nos classificados - Intruder 125 2008 - aguardando interessados!
Abraço a todos!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2013 10:38 #5074 por donytello
Respondido por donytello no tópico Diário de uma Teneré 250cc
steder20,

Outra solução para evitar de ficar parado no meio da estrada devido a um pneu furado é colocar uma "vacina de pneu".
O cuidado que se deve ter ao utilizar esse tipo de produto é o de trocar a camara de ar a cada 3 anos.
Veja o vídeo para ver como funciona:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2013 11:26 #5075 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Diário de uma Teneré 250cc
No pneu dianteiro da xt eu injetei a vacina. Pensava que iria ter b problemas com balanceamento, mas não, gira normal e não vibra.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2013 13:02 #5076 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

donytello escreveu: steder20,

Outra solução para evitar de ficar parado no meio da estrada devido a um pneu furado é colocar uma "vacina de pneu".
O cuidado que se deve ter ao utilizar esse tipo de produto é o de trocar a camara de ar a cada 3 anos.


Eu havia pensado nisso para possíveis viagens e me surgiu a dúvida quanto a segurança que o Soueu já respondeu de antemão!

Soueu escreveu: No pneu dianteiro da xt eu injetei a vacina. Pensava que iria ter b problemas com balanceamento, mas não, gira normal e não vibra.


Obrigado!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2013 14:55 #5077 por projetoawr
Respondido por projetoawr no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Criei esse topico (e infelizmente perdi o usuario e nunca consegui recuperar)
Hoje minha tenere esta com aproximadamente 34.000km...

Penso em trocar por uma scooter 250/300 caso ocorra lancamento da Honda/Yamaha no Salao Duas Rodas 2013

Falando apenas da tenere, continuo satisfeitissimo....
Acho uma excelente compra e hoje eu compraria novamente.

Apenas acho uma pena o pos venda da Yamaha, deixa muito a desejar


Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011 > PCX 2013 > Burgman400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2013 14:56 #5078 por projetoawr
Respondido por projetoawr no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Eu acho que deve vir com o motor FLEX..
Afinal Fazer ja tem... assim como a XRE300

A Yamaha dorme no ponto :dry:


Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011 > PCX 2013 > Burgman400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2013 20:35 #5079 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Então Guatura, um upgrade seria interessante desde que não aumentasse tanto o preço. Motor flex para as regiões onde o preço do álcool é atrativo e freio ABS tornariam a moto muito mais atrativa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2013 21:09 #5080 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

projetoawr escreveu: Criei esse topico (e infelizmente perdi o usuario e nunca consegui recuperar)
Hoje minha tenere esta com aproximadamente 34.000km...

Penso em trocar por uma scooter 250/300 caso ocorra lancamento da Honda/Yamaha no Salao Duas Rodas 2013

Falando apenas da tenere, continuo satisfeitissimo....
Acho uma excelente compra e hoje eu compraria novamente.

Apenas acho uma pena o pos venda da Yamaha, deixa muito a desejar


E qual é o que não deixa? :(

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2013 21:42 #5081 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
boa noite a todos!

eu acho motor flex uma má ideia. alcool tem menos autonomia e o preço tá sempre na casa dos 70% da gasolina, nao acho que compensa, sem falar q motor flex rodando na gasolina faz uma media pior do que motor a gasolina.
Mas mudando de assunto..minha tenerezinha está com 52mil km. essa semana vim com ela para Rio Branco - Acre, 3150km de ida (4 dias), e pretendo dar um role no peru essa semana, quero ver machu picho e o oceano pacifico.

Grande abraço!

projetoawr escreveu: Eu acho que deve vir com o motor FLEX..
Afinal Fazer ja tem... assim como a XRE300

A Yamaha dorme no ponto :dry:

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: daniel.conde perez

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2013 09:07 #5082 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
A ideia do alcool aqui pra minha região (interior de MG) tambem nao faz diferença pois sempre ta mais caro, proporcional ao consumo. Agora Ja que é pra competir de igual com a XRE, um ABS podia sair. ja passou da hora pois o freio da tnr250 não é lá essas coisas...

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2013 09:14 #5083 por steder20
Respondido por steder20 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

rodolfox escreveu: boa noite a todos!

eu acho motor flex uma má ideia. alcool tem menos autonomia e o preço tá sempre na casa dos 70% da gasolina, nao acho que compensa, sem falar q motor flex rodando na gasolina faz uma media pior do que motor a gasolina.
Mas mudando de assunto..minha tenerezinha está com 52mil km. essa semana vim com ela para Rio Branco - Acre, 3150km de ida (4 dias), e pretendo dar um role no peru essa semana, quero ver machu picho e o oceano pacifico.

Grande abraço!

projetoawr escreveu: Eu acho que deve vir com o motor FLEX..
Afinal Fazer ja tem... assim como a XRE300

A Yamaha dorme no ponto :dry:


Álcool só onde o preço do mesmo é muito bom! Aqui no Sul nem pensar.
Tu tá fazendo algum diário da viagem??? Gostaria de ver algumas fotos, saber do desempenho da motoca e algum problema que aconteça.
Forte abraço e ótima viagem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 09:31 #5084 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Aqui onde moro na Bahia, a gasolina é vendida até a 2,60 o litro.
O álcool mais barato tá 1,95.

Não compensa.

E essa gasolina barata .......... :dry: :dry: :dry:

Como meu carro é flex ele não reclama, mas os carros só a gasolina, sei não.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 11:17 #5085 por Edii
Respondido por Edii no tópico Diário de uma Teneré 250cc

rodolfox escreveu: boa noite a todos!

eu acho motor flex uma má ideia. alcool tem menos autonomia e o preço tá sempre na casa dos 70% da gasolina, nao acho que compensa, sem falar q motor flex rodando na gasolina faz uma media pior do que motor a gasolina.
Mas mudando de assunto..minha tenerezinha está com 52mil km. essa semana vim com ela para Rio Branco - Acre, 3150km de ida (4 dias), e pretendo dar um role no peru essa semana, quero ver machu picho e o oceano pacifico.

Grande abraço!

projetoawr escreveu: Eu acho que deve vir com o motor FLEX..
Afinal Fazer ja tem... assim como a XRE300

A Yamaha dorme no ponto :dry:


Uau!!!
Relato e fotos, por favor, Rodolfo!
Abraço e boa viagem!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 22:19 #5086 por rodolfox
Respondido por rodolfox no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Boa noite! ontem durmi em puerto maldonado e hoje estou em urcos no peru! cruzei os andes em direcao a cuzco, sensacional o caminho 300km de serra ate agora, no ponto mais alto a 4723m de altitude, da canceira ate na moto!! tenerezinha senta e parece uma 125!! as montanhas cobertas de gelo sao um espetaculo magnifico e é tao lindo quanto frio.

quando chegar em casa posto umas fotos pois estou acessando de lan houses e as fotos tao no celular e na gopro.

abraco a todos!

Edii escreveu:

rodolfox escreveu: boa noite a todos!

eu acho motor flex uma má ideia. alcool tem menos autonomia e o preço tá sempre na casa dos 70% da gasolina, nao acho que compensa, sem falar q motor flex rodando na gasolina faz uma media pior do que motor a gasolina.
Mas mudando de assunto..minha tenerezinha está com 52mil km. essa semana vim com ela para Rio Branco - Acre, 3150km de ida (4 dias), e pretendo dar um role no peru essa semana, quero ver machu picho e o oceano pacifico.

Grande abraço!

projetoawr escreveu: Eu acho que deve vir com o motor FLEX..
Afinal Fazer ja tem... assim como a XRE300

A Yamaha dorme no ponto :dry:


Uau!!!
Relato e fotos, por favor, Rodolfo!
Abraço e boa viagem!!!

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Edii, claus.zacks

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.519 segundos