Diário de uma Teneré 250cc

01 Jul 2014 22:32 #5596 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Tudo bem meu amigo.
Moto pokemon são aquelas que tem peças de tantas outras que você não sabe mais nem que moto é e de que marca.
Geralmente este termo é utilizado para motos roubadas que os "manos" tiram peças de umas e colocam de outras e a moto fica parecendo uma colcha de retalhos de tantas peças e cores.

Olha um exemplo aqui.


Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2014 15:40 #5597 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Diário de uma Teneré 250cc
kkk..Essa aí tá até bonitinha! Lá no tópico "chuta que é macumba" tem umas tranqueiras bem misturadas..kk

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2014 09:27 #5598 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Vandeco, os aros de aluminio costumam ser mais resistentes que os de aço. Não é aluminio comum, e sim uma liga temperada. Os melhores são de aluminio 7000, os da treeheads, salvo engano, são de liga 6061T6. Tem boa durabilidade e preço razoável.
Eu optei por aros did por conta da qualidade construtiva e durabilidade comprovada. São caros, mas valem cada centavo.
Em caso de pequenos amassados é possível recuperá-los em oficinas especializadas ( o alumínio temperado costuma rachar em vez de amassar), mas se o dano for maior a solução técnica é a substituição.
Um tratamento dentário é mais caro que um aro novo. rs
Eu vi esses aros viper mas achei a emenda dele muito mal feita. O aro did é impecável no acabamento.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2014 13:43 #5599 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Ouvi dizer que os Dids são mais de R$1000. É verdade?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2014 14:30 #5600 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc

dcl009 escreveu:

vandeco escreveu: Será que este trem não é complicado de aplicar na roda da moto? Outra coisa, só tem cor fosca? Não tem com brilho?


....Sobre a resistência, sei que não resiste a querosene, por experiencia propria, pois amolece a borracha. E conforme li aqui, não resiste tambem a oleo de motor. Não sei o que voce usa na sua corrente mas se for oleo de motor é melhor esquecer. Vou fazer um teste aqui com uma graxa liquida que uso na minha corrente e te digo....


Só pra constar. Fiz a experiencia de jogar um lubrificante que uso(mk66) numa peça pintada de plastdip. Resultado: Não saiu o plastdip, mas como é um lubrificante ficou melequento no local... Até pq a ideia do lubrificante é impregnar né?...Pra tirar tive que usar um pano molhado e esfregar varias vezes.

abraço

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2014 12:39 #5601 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: Ouvi dizer que os Dids são mais de R$1000. É verdade?

Em 2012 paguei R$ 1200 o par na concessionária honda e tive de esperar um mês. Como comprei os aros antes de comprar a terereca, não tive crise de ansiedade...rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2014 16:03 #5602 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc

Sidious escreveu:

vandeco escreveu: Ouvi dizer que os Dids são mais de R$1000. É verdade?

Em 2012 paguei R$ 1200 o par na concessionária honda e tive de esperar um mês. Como comprei os aros antes de comprar a terereca, não tive crise de ansiedade...rs


Quem pode pode, quem não pode se sacode.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2014 09:22 #5603 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Sidious! Verifiquei que você usa suporte para malas laterais na sua moto. Qual você usa, a E21 da Givi?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2014 11:56 #5604 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Diário de uma Teneré 250cc

vandeco escreveu: Sidious! Verifiquei que você usa suporte para malas laterais na sua moto. Qual você usa, a E21 da Givi?

Sim, uso o suporte de alforges da manivela, mas não coloco os alforges por conta do arrasto aerodinâmico.
Pra 250cc é meio sacrificante usar alforges. Coloquei mais para dar uma "encorpada" na rabeta da terereca e para proteger minhas pernas em caso de queda, criando assim um espaço entre o chão e a moto.
Como viajo sozinho, a bagagem vai acomodada no banco, presa por elásticos nos suportes do alforge e os itens mais recorrentes como capa de chuva, óleo da corrente e mantimentos vão no bauleto.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2014 11:33 #5605 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Bom dia Pessoal! Falei agora a pouco por telefone com o representante aqui na Paraíba dos produtos da marca Viper. Ele me sugeriu usar as seguintes medidas de aros para a Terezinha. Dianteiro 1.85x21 e traseiro 2.50x18. Até onde sei as medidas originais são dianteiro 1.60x21 e traseiro 2.15x18. Pelo menos estas são as medidas indicadas pela Riffel para a Ténéré 250 shop.riffel.com.br/index?page=search%2Fs...250+TENERE&year=2013 Ele me informou que na prática as rodas com as medidas sugeridas por ele são um pouco mais largas e que esteticamente falando ficaria mais bonita(A Terezinha). Além disso ele também disse que elas eram totalmente compatíveis com as medidas originais da Terezinha. E vocês o que acham?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2014 12:38 #5606 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Olá vandeco!

creio que serão compatíveis sim. Pelo que entendi o aro dianteiro vai ficar 0,5 cm mais largo e o traseiro praticamente 1 cm. Eu acho aros mais largos mais bonitos, mas a diferença aí vai ser bem sutil. Creio que na largura, só você que tem a moto vai notar a diferença. Tambem não creio que isso possa influenciar em consumo ou necessite de um pneu mais largo.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2014 14:14 #5607 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Alguém em um forum comentou que com medidas mais largas o pneu teria sua forma mudada um pouco para pior. Tipo ficaria menos redondo. Não sei se tem fundamento.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2014 14:49 #5608 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Pode acontecer isso mesmo Vandeco. Pq se o aro é mais largo, ao inflar a câmara, ela vai empurrar o Pneu um pouco mais pros lados, podendo fazer mais borracha encostar no chão... Mas não sei se 0,5 ou 1 cm pros lados vao te prejudicar, acredito que seja pouca coisa.

Mas uma coisa é certa, quanto mais pneu encosta no chão, mais consumo se tem. A questão é se essa diferença no aro vai te dar muita diferença no consumo. Tudo tem um preço, é sempre uma balança, sempre se ganha em alguma coisa mais se perde em outra. Porem ainda acredito que essa diferença de aro, se você perder algo, como consumo, será quase nada.

Pra quem gosta de personalização(como eu) isso chama-se tirestretch. Voce compra rodas largas e pneus finos pra dar um ar mais robusto. Porem isso é usado em carros.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2014 16:06 #5609 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Até agora só o aro dianteiro da Terezinha está enferrujando, o traseiro continua sem ferrugem. Será que o traseiro não enferruja ou ele leva mais tempo para oxidar?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2014 16:43 - 12 Jul 2014 16:45 #5610 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Diário de uma Teneré 250cc
Vandeco a minha é 2011/2011 e até hoje ainda não enferrujou nenhum, devo ter dado sorte, por que nem gosto muito de lavar os aros da motoca. Mas tenho uma teoria pro aro traseiro dá sua moto ainda não ter enferrujado. Acredito que caia tanto lubrificante ou oleo da corrente ali que acaba coibindo a ação da ferrugem. rsrs é só uma teoria.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.707 segundos