Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!

10 Dez 2007 14:57 #16 por MIOSHI
Respondido por MIOSHI no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
Me desculpem a Ignorância...
Mas a Podium é aquela gasosa que venda em tipo "garrafas de óleo"?
e porque em certas motos não se pode usar nem gasolina aditivada?
Meu amigo tem uma FAN e não pode por Aditivada, alegam os mecânicos...

Atual: Fazer 2008 Limited

Ex: CBX 220c Strada tunnada

Ex: Biz 100cc

Futura: CB600 Hornet ou Bandit 650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 17:06 #17 por clear
Respondido por clear no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
A gasolina que vc "deve" colocar é a que o manual do proprietário recomenda!
A FAzer, o manual recomenda gasolina "Aditivada" em geral.
O Manual da minha ex - Yes recomenda gasolina "Podium" da Petrobrás...
A minha Yes ficava ótima com podium; +- com V-power e um lixo com outras gasolinas!

Podium é a gasolina mais cara dos Postos BR.
Não sei se ela é classificada como aditivada!?
Mas com certeza é diferente das aditivadas...

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 00:54 #18 por Bob L.E.
Respondido por Bob L.E. no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
Pessoal, sou novato com a Fazer, comprei minha L.E. no sábado e ganhei 1 tanque de BR Supra, e na próxima abastecida vou testar a Podium, mas com um pouco de receio, pois com minha ex-YES 125, quando eu abastecia com Podium ela ficava bem esperta porém com um funcionamento "seco", parece que o motor ficava sem óleo, A minha pergunta é, a Fazer também fica "seca" ?

Today/Turuna 200cc/titam/Twister/Crypton/yes125/ e a atual:Fazer 250 L.E.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 05:39 #19 por dudu_phiberopti
BOB,
como a Fazer tem taxa de compressão menor que 10:1 (que é onde recomendam PODIUM), naum vai fazer mta diferença naum, pode continuar usando Supra BR ou Texaco Techron ou Shell V-Power, além da economia $ vai rodar blz
pra naum engasgar assim que começar a andar, é só naum forçar o acelerador com ela ainda fria, ou deixar ligada 1min antes de sair

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 06:48 #20 por digaoturbo
Respondido por digaoturbo no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
Bom, pelo que eu saiba nas motos carburadas não faz muita diferença, pois a maior octanagem da podium ocasiona uma mistura mais gorda, ou seja vc enriquece a gasolina mas falta enriquecer o ar, foi o que o mecânico que preparou o motor da minha moto disse! Portanto vc tem que que acertar o carburador pra andar com podium ou combustível com mais octanagem. Hoje eu ando somente com avgas e podium misturadas, pois o carburador está acertado pra esse combustível, se eu quiser andar com comum tenho que mexer nele de novo! Mas um amigo meu anda com podium na lander dele sem problemas !

-XR 360 TORNADO- ( roubada ) Tornado 2008 comprada em 2009 0km !

KTM é a moto, um dia chego lá !

Seja 125,200,250,350,600,660,950,990,1150 seja TRAIL porque no asfalto qualquer zé roela anda !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2007 22:09 #21 por Bob L.E.
Respondido por Bob L.E. no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
É concordo com vcs sobre ter que almentar a entrada de ar no sistema (carburador/injeção) tanto que minha ex-YES125 estava sem a caixa de filtro de ar e só com um filtro de ar esportivo logo na boca do carburador, Agora, pra eu fazer estas mudanças na minha L.E. acho melhor esperar vencer a garantia né, vai que dá alguma zica no motor ou na injeção, aí vai sair bem caro.
Aliás, alguém sabe se algum dono de Fazer teve problemas com o motor ou injeção durante a garantia?

Today/Turuna 200cc/titam/Twister/Crypton/yes125/ e a atual:Fazer 250 L.E.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 07:07 #22 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!

clear escreveu: Sim,
A melhor forma de comparar as duas gasolinas na Fazer é:
Chegando nos 8.000rpm a v-power ja se mostra preguiçosa, não quer passar disso enquanto a podium leva a moto até o limite (não deixei chegar a 10.000rpm n)!
Porém o motor não gira redondo e liso como com a v-power. A podium parece que só quer trabalhar com o giro alto. Isso causa uma diferença boa na velocidade final e também no consumo.
Na hora de desacelerar, ex.: a 100km/h fechar o acelerador! A v-power responde redondo, desacelerando progressivamente e retomando progressivamente (ficando preguiçosa apartir dos 8.000rpm)! etc....

Abraço a todos



Clear, permita-me discordar de tudo que vc escreveu. Se na sua moto a diferença entre as gasolinas chega a este nivel, é porque uma das gasolinas é muito ruim... Se em motos pequenas como as nossas, com taxa de compressão inferior a 10:1 (onde uma maior octanagem não produz efeito)fizesse isto tudo, imagina numa 1000 ou num carro. Um corsa com podium ia andar mais que um astra com comum... . A gasolina pódium é para ser usada somente em motores com alta taxa de compressão para evitar pré ignição. No próprio sita de Petrobras, isto é explicado e a gasolina podium em motores com baixa taxa de compressão é simples perda de dinheiro. As suas sensações são completamente subjetivas. Outra coisa, a não ser que o seu amigo tenha trocado a relação, a Fazer não chegaria a 160 km?h nunca, pois esta velocidade já é muito acima do giro dxe corte da ignição. Por favor, não me leve a mal, estou aqui para ajudar, mas estas considerações não são válidas.


Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 07:47 #23 por clear
Respondido por clear no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
Sergio,
Apenas relatei o que realmente aconteceu com a minha moto!
E sim vc tem razão, se na teroria nao era para dar essa diferença toda, deve ter alguma coisa de errada com a pratica! Pode ser que a V-power que eu usava não era das melhores! Obrigado pelo toque, vou fazer uns testes com alguns Postos Shell aqui na minha cidade...
Eu não sei se o mecanico da Yamaha mexeu em alguma coisa na moto dele, ele apenas me relatou ter alcançado essa velocidade em uma ultrapassagem... mas pode não ser verdade também!
Eu só achei possivel o que ele relatou pela diferença absurda que eu senti na minha moto! Mas pode ter sido a V-power que eu usava que n estava legal...

Vou fazer uns testes e relato depois aqui no forum...

Abraço

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 08:13 #24 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!

clear escreveu: Sergio,
Apenas relatei o que realmente aconteceu com a minha moto!
E sim vc tem razão, se na teroria nao era para dar essa diferença toda, deve ter alguma coisa de errada com a pratica! Pode ser que a V-power que eu usava não era das melhores! Obrigado pelo toque, vou fazer uns testes com alguns Postos Shell aqui na minha cidade...
Eu não sei se o mecanico da Yamaha mexeu em alguma coisa na moto dele, ele apenas me relatou ter alcançado essa velocidade em uma ultrapassagem... mas pode não ser verdade também!
Eu só achei possivel o que ele relatou pela diferença absurda que eu senti na minha moto! Mas pode ter sido a V-power que eu usava que n estava legal...

Vou fazer uns testes e relato depois aqui no forum...

Abraço



Fico feliz de ver a sua clareza. Seria ótimo se todos fossem assim. Apenas para exemplificar, na rivista duas rodas deste mês tem uma Fazer que chegou a 160 km?h, apenas com uma pequena diferença:ELA É TURBO, e o preparador colocou o giro de corte em 10500 rpm. Como falei, suas colocações são subjetivas, mas sem exageros, agora este mecanico viajou na maionese...


Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 10:00 #25 por clear
Respondido por clear no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
Sergio,
vc ja conseguiu comprar a duas rodas desse mes?
Eu sou assinante e ainda não recebi a minha!

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 12:05 #26 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
Eu fui assinante durante muito tempo. Sempre recebi depois da banca...

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 11:19 #27 por rcpweb
Respondido por rcpweb no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
bom pessoal, na sexta feira coloquei Texaco Techron aditivada, achei otima a gosolina, responde mais rapido as acelerações, notei uma certa diferença, entre ele e a anterior, Aditivada Petrobras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 14:18 #28 por dudu_phiberopti
coloquei dérreal (10,00) de Texaco Aditivada com Techron sábado de manhã, notei diferença nas respostas mais rápidas. vou fazer uma média e se for boa vou encher sempre com ela
VPOWER - 2,52
TEXACO - 2,58

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.137 segundos