Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!

06 Dez 2007 12:22 #1 por nettokey
Pessoal, hoje resolvi fazer um teste com a gasolina Podium da BR.
Sempre abasteci com a Supra (aditivada da br), e sempre obtive a média de 22Km/L.
Obs. uso uma tocada meio esportiva.
E na estrada mantenho velocidades entre 110 Km/h e 140 Km/h, ficando numa média de 120 Km/h.

Hoje minha gasosa entrou na reserva e abasteci 15 lts de gasolina Podium.
Dizem q eh a melhor gasolina; melhora desempenho e consumo. (quero só ver).

Mas alguém sabe dizer, do q se trata essa gasolina Podium? Pq q eh tão cara assim?
Paguei R$3,22 no litro.

postem aí seus relatos referente a tais gasosas...

Abraçoss!!!

Já to de Fazer 07/08 Black.

Eita q felicidade com minha neguinha!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 14:38 #2 por julioaze
Respondido por julioaze no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
nettokey,

Segundo o que consta, a gasola Podium tem uma maior octanagem, por isso o "milagre" do aumento de potência e o consequente preço elevado dela na bomba.

Tem um mecânico aqui que é preparador de carros, e ele me disse que essa gasola é muito boa para carros (e motos) com motores com alta taxa de compressão. Tem um bro aqui que colocou essa Podium na V-Max dele e a moto simplesmente "morreu". Teve que esvaziar o tanque e encher com outra.

Eu sempre usei, sempre, e acho uma gasola excelente, a V-Power da Shell. Na mesma tocada esportiva, a minha faz entre 28km/l e 30km/l. Uso ela no meu corsinha também a mais de 3 anos, sempre no mesmo posto, e além de ser econômico é muito experto.

Aqui na minha cidade pelo menos, a Podium num emplacou naum! Ela só tem eficiência plena em motores de alta compressão e modernos.

Abs.

Julinho

______________

Divorcios:

YS 250 Fazer Limited Edition - 07/08

GSX-F 750 - 97/98

Atual: GSF 650N Bandit 08/08 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 17:47 #3 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
nettokey:

Fuce no site da Petrobrás. Lá tem tudo explicado, tin-tin por tin-tin.

Abraço!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2007 09:27 #4 por clear
Respondido por clear no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
Na Fazer da diferença, mas não é muita não. Compensa ate mais usar a V-Power pela diferença ser pouca e o preço muito diferente!
A V-Power como ja foi muito descutido aqui no forum tem o maior custoXbeneficio

A podium aqui na minha cidade sempre foi R$3,169 mas agora tem uma promoção em todos os BR que ela esta por R$2,999

Meu sogro é aposentado da Petrobrás.
Ele disse que tem um tanque da Gasolina comum, e desse tanque parte da gasolina recebe aditivos e vira a gasolina aditivada. Agora a podium ele disse que ja vem em tanque separado, os aditivos vem em um monte de carretas de um monte de lugar diferente. Ele falo la uns termos tecnicos que eu não endendi. Mas pelo preparo parece ser boa.

Em moto carburada, enche o tanque com podium pura, parece que a moto dobra de cilindrada, a diferença é brusca. Nas injetadas da uma diferença na velociade que ela responde ao abrir todo o acelerador (mas a diferença é poca) e em velociade final tambem da, Eu nunca testei a final na FAzer usando podium não. Mas o mecanico da Yamaha com a Fazer dele, usando podium em uma ladeira disse ter conseguido crava os 160km/h...

A minha antiga Yes as vezes engasgava em algumas ladeira aqui da serra de primeira e era f*** de subir, depois que passei a usar só podium nela, ela subia as mesmas ladeiras de 2ª numa boa...

Uso a V-power pelo custoxbeneficio mas estou pensando em usar v-power durante semana e encher o tanque de podium para as viagens de fds!
Vamos ver se vai dar certo!clear39423,4788541667

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2007 10:19 #5 por dudu_phiberopti
ao meu ver, acho q pódium naum faria diferença em baixa cilindrada... acho q só de 600cc pra cima

continuo com a VPOWER, mas com a média de 22km/l vou encher com 1 de podium só pra constar, ou com TECHRON q tá mais barato

vpower = 2.51
podium = 3.01

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2007 11:42 #6 por lcarvalho83
Respondido por lcarvalho83 no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
A podium só tem diferença significativa para motores com taxa de compressão alta, acima de 10.
Honda New Civic por exemplo, taxa de compressão do motor é 11,5:1
Mas sem dúvida é uma axcelente gasolina.
Abraços!!!

"Só sei que nada sei"

XT225, deixou saudade...

YES, tentando suprir a saudade da XT, em vão é claro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2007 14:07 #7 por arthurbonilha
Cara Techaco V-Power com Techron nao tenho do que reclamar, otima gasolina.
Se voce estiver com Gasopa normal e colocar ela .. a diferente vc sente na primeira chamada no acelerador, e olha q eu tenho uma Yes em !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2007 09:07 #8 por clear
Respondido por clear no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
Pessoal, enchi o tanque ontem de Podium...
Pode ser noia minha, mas acho que ate o ponto morto (regulado pela injeção) ficou mais baixo...

Mas o teste msm fiz na garagem do meu prédio, tem um retão que eu to acostumado a abrir o acelerador com v-power:
Com v-power: Ao abrir o acelerador parece q a fazer da um pegueno "leg", se fosse carburador comn certeza ia dar uma engasgada, dpois responde progressivamente e conforme o giro vai aumentando ela vai ficando mais esperta!

Com Podium: Ao abrir o acelerador ela ja responde forte e vai crescendo progressivamente!

Quem ta acostumado msm ve bastante diferença entre a v-power e a podium. Mas acredito que só vou usar podium para viagens, na cidade vou continuar com a v-power msm pela economia!

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2007 18:43 #9 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
clear

Ficou mais baixo, sim! Já fiz este teste na minha Lander.
O gostoso é o cheiro que fica com a Podium: - parece perfume!...rs...
Abraço.

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 05:42 #10 por dudu_phiberopti
CLEAR,

esse "LEG" pode ser motor frio. se vc deixar ela ligada 1 min antes de sair, nem engasga

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 07:42 #11 por clear
Respondido por clear no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
Sim,
Pode ate ser, mas testei esse arrancada na garagem com as 2 gasolinas diferentes na mesma condição! De manhã ao tirar a moto da garagem. Tanto com a Podium qt com a V-power a moto estava fria!

Bom, meu tanque de Podium ta acabando viajei ontem com a minha moto para o encontro de São José do Vale do Rio Preto!

A melhor forma de comparar as duas gasolinas na Fazer é:
Chegando nos 8.000rpm a v-power ja se mostra preguiçosa, não quer passar disso enquanto a podium leva a moto até o limite (não deixei chegar a 10.000rpm n)!
Porém o motor não gira redondo e liso como com a v-power. A podium parece que só quer trabalhar com o giro alto. Isso causa uma diferença boa na velocidade final e também no consumo.
Na hora de desacelerar, ex.: a 100km/h fechar o acelerador! A v-power responde redondo, desacelerando progressivamente e retomando progressivamente (ficando preguiçosa apartir dos 8.000rpm)!
A podium parece pirracenta, não quer desacelerar! não sei explicar a desaceleração, mas parece engasgar ou algo parecido na hora de fechar o acelerador, não é uma desaceleração progressiva! E na hora de retomar é como um foguete, até assusta dependendo da situação, e da marcha que esta!
Nessa viagem a são josé eu deveria ter gastado só metade do tanque, mas gastei quase o tanque todo. A podium só fica boa em alta, e viajando em alta o consumo deixa a desejar!
Quem quer uma viagem mais tranquila, economica com velocidade cruzeiro de uns 100 a 110km/h é v-power. Agora quem quer pilotar esportivamente acima disso, a podium se mostra mais arisca!

Velocidade:
a máxima velocidade alcançada com a minha Fazer sozinho, sem o baú com v-power foi 145km/h no painel!

Com a minha namorada na garupa usando v-power e com o baú givi 33L cheio foi 130km/h no painel.

Ontem, viajando com Podium com o baú cheio e a patroa na garupa. coloquei sem dificuldades 140km/h no painel. Não passou disso, mas chegou a essa velocidade sem dificuldades! Porém a moto ja não fica mais tão estavel!

Portanto acredito que seja verdade o relato do mecanico da Yamaha que colocou 160km/h com a Fazer dele em uma ladeira usando Podium!

Pessoal, ta ai meu relato final.
Vou usar V-power a menos que eu saia sem a patroa para acelerar com os amigos, ai eu vo de Podium!

Ps.: Minha moto foi para a revisão de 5.000km na sexta (antes da viagem a São José com gasolina Podium). Entreguei a moto ao mecanico de manhã cedo e ele que a levou para Yamaha. A tarde qd liguei para ir buscar a minha moto, o mecânico elogiou muito, falou que eu amaciei direitinho minha moto, está 10! Com respostas boas e lisas tanto em alta qt em baixa!
Vcs não sabem como é bom ouvir isso do mecanico da Yamaha! que ja deve ter perdido as contas de qts fazer ele ja andou, não acham?

Abraço a todosclear39426,4078819444

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 08:24 #12 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
A podium parece pirracenta rs rs rs rs essa foi legal entendemos a sua analise,.. MUITO BOM!

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 09:35 #13 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
Pissuar...

Vcs. não estão usando o recurso de busca do site.
Há vasto material sobre o assunto "gasorobas aditivadas".
Mas resumindo aos mais novos:
A Podium em nada melhora o rendimento da FAZER. Motivo: A taxa de compressão precisa ser maior que 10:1. A da fazoca é de 9,5:1.
O uso dela, pode até piorar a situação.
Eu usei V-power com octanagem superior (= V-power), Podium, e a extinta System 3 Premium (todas com a mesma octagem da Podium) O resultado foi o mesmo.
O que eventualmente se reflete (e minimamente) é no consumo que melhora sensivelmente. Fazia 29,5...passou a fazer 31 km/l. MAS NADA DE VELOCIDADE E RETOMADA.
Então... não façam da Podium e outras do mercado com mais octanas algo digamos...efeito placebo, ok?

Quer desempenho? Filtro limpo, regulagem em cima, V-Power normal ou Texaco Techron, pneus calibrados segundo material e ...mais nada! .

Se não der 150 km/p de painel e não fizer 30 km/l em estrada a 110 km/l. A moto ou o piloto fogem do padrão normal.

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 10:46 #14 por Gláucio
A Podium deixa a moto e o carro realmente com uma tocada mais gostosa, dando a sensação de maior potência. O problema é que na economia ela não da muita diferença.

Até agora, tanto em carros quanto em motos, a gasolina que eu achei com o melhor custo/benefício é realmente a Texaco Techron. Ela deu uma diferença pequena no desempenho, a maior e o consumo ficou menor em uns 10%.

Assim sendo, pela relação custo/benefício eu uso a Techron, ms se eu quiser uma gasolina para dar mais potência, especialmente em viagens na serra, eu opto pela Podium.

A V-power eu ainda não experimentei, mas vou fazê-lo no proximo abastecimento.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2007 11:26 #15 por rcpweb
Respondido por rcpweb no tópico Gasolina PODIUM... Relatoosss!!!
bom pessoal, quando eu tinha moto com carburador, experimentei uma vez colocar podium, sendo que sempre colocava aditivada, senti uma boa diferença, quando coloquei, em questão de economia, mas já na 2º vez que coloquei, sujou todo o carburador, por a podium ser mais forte, limpou o tanque,.... a moto só falhava, até que fiz uma limpeza na carburação dela, após acontecer isso, não coloco mais podium,... seja que pode também sujar os bicos da injeção de nossas Fazers ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.154 segundos