Esse negócio de 'original direto da yamaha' só serve pra encarecer o produto. Exemplo: relação da XT225. A original da yamaha custa uns 200 reais. A marca é vaz (tudo, coroa, corrente, pinhão). Se vc for numa loja normal, compra a MESMA relação vaz, paga 80 reais Ou seja, colocar o nome 'Yamaha' mais que duplica o preço, pelo mesmo produto.
O cavalete é da Roncar. A vantagem de compra-lo na concessionária é a garantia da instalação. Não muda nada, mas seo cavalete trepidar, a mola soltar ou outro problema, a concessionária se vira...
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
É, esse lance da garantia com certeza pesa. Agora, fui no site da roncar e não vi nenhum cavalete pra xt225. Este aí que vc encontrou por 140 é dela? Vou ligar pra algumas concessionárias aqui do rio pra ver se elas tem. Valeu pela dica.
Pronto. Tô de cavalete. Instalação rápida e limpa. Este da Roncar é bastante reforçado e fica bem centrado, facilitando a colocação da moto no cavalete. Para quem quiser, tem loja anunciando este cavalete por 85 dinheiros e dá para instalar em casa. Se eu soubesse que ia ser tão fácil, não teria ido na autorizada não...
complementando..
Só que precisa de 2 para instalar. Precica inclinar a moto com o apoio lateral reclhido. Sem ajuda vc vai precisar de um cavalete central para instalar o cavalete central
Sergio39413,6854513889
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
Bacana. Estive em algumas concessionárias hoje mas elas não tem o cavalete pra XT225. Inclusive percebi um certo 'deboche' qd disse que era pra esta moto É uma moto tão boa!
De qq forma, estava uns R$55,00, da roncar, na concessionária Moto3, na Tijuca, aqui no Rio/RJ. Vou ver se instalo esta semana. Com certeza eu lubrificaria minha corrente no tempo correto se não fosse tão chato de fazer sem o cavalete!
muito pouco, praticamente insignificante. Ele fica alguns cm mais baixo que o original, pois este quando retraído fica ao lado da moto e o outro fica embaixo.
O bilateral é um segundo lateral do outro lado da moto, ao contrário do central que fica no meio do quadro (óbvio).
Cavalete central é pra moto on. Não tem fundamento colocar um central numa moto off, imagina o tamanho que seria por causa da maior distância do solo? Toma por base o tamanho do cavalete lateral delas, que é maior. Além do risco de enroscar em alguma coisa no meio de uma trilha.
O cavalete central da Fazer não raspa nas curvas não?
Por exemplo: ao deitar bem na curva, raspa-se a pedaleira...
O cavalete central ira raspar antes da pedaleira? Comprometendo portando a segurança nas curvas?
Pois as pedaleira se "retraem" ao rasparem, e o cavalete central não, certo?
O cavalete central da Fazer não raspa nas curvas não?
Por exemplo: ao deitar bem na curva, raspa-se a pedaleira...
O cavalete central ira raspar antes da pedaleira? Comprometendo portando a segurança nas curvas?
Pois as pedaleira se "retraem" ao rasparem, e o cavalete central não, certo?