Confortavel para viajar? Fazer ou Lander?

15 Jul 2010 14:13 #16 por Poeta
Aqui algumas coletas que fiz para outro tópico!

willerbh escreveu: Quanta informação equivocada aqui:

Na estrada ela vai tranquilo a 120 -130 com apenas o piloto, podendo
chegar a 140-150 em descidas sem vibrar muito e com estabilidade!!


pode viajarsem medo, com conforto e sem estresse, abastecendo a cada
200 km p aliviar a bunda

.
Ultrapassagens é tranquilo, muito economica, curva bem demais, boa
ergonomia, uma moto espetacular!!


Em estrada de terra, na praia vai tranquila com uma suspenção macia e
alta em relaçao ao solo;


E com uso de protetores auriculares fica uma maravilha, UM SILENCIO
SÓ!!


Já viajei pra tudo qto é lugar, inclusive argentina e uruguai com a
minha magrela e ela vai tranquilo e mais economica q xt, fazer, etc...


Já comprei, hornet, v-strom 650, nenhuma dessas bateu a lander no
custo/beneficio...ela é uma verdadeira guerreira; Este motor da lander é
perfeito....

EdyStauch escreveu: Tenho a Lander "Original"

, e
sobre a velocidade é o que o Patriarca falou, dá para manter 100~110,
se precisar ela chega nos 130, mas eu acho que rodar direto a esta
velocidade força um pouco e você fica sem uma margem de segurança, caso
precise de um pouco mais de velocidade.



Média de consumo rodando entre 95~100 fica em torno dos 30km/L, se
passar dos 100 cai para uns 20~25 km/L .



Já fiz viajens de um pouco mais de 200KM com garupa, bauleto e
alforges, ela aguenta na boa. O banco Erê ajuda bastante, com o original
seria bem mais dolorido .



Reserva, realmente a reserva da Lander é quase metade do tanque.
Acho que são 11,5 L de tanque sendo uns 4,5 de reserva. Eu geralmente
rodo em torno de 200KM e então entra na reserva, e para completar o
tanque vai uns 6,5L.



Existe a lenda de que se você andar muito na reserva pode queimar a
bomba de combustível, que fica no tanque e dizem ser refrigerada pelo
próprio combustível (por isso a reserva grande), então na dúvida entrou
na reserva eu abasteço.



Rodar acima de 100km/h na Lander é um pouco desconfortável devido a
posição ereta, você pega muito vento no peito e isso cansa um pouco, mas
é minha primeira moto então não tenho parâmetros de comparação.

talux escreveu:


Bom..


Eu tenho uma Lander X e já tive uma Fazer...


o que posso dizer entre as duas é que.. o banco da fazer é mais
confortável.. mas a posição da Lander é muito melhor.. na fazer eu
sentia os ombros.. na lander esse problema não existe. acho que em
relação a velocidade.. é a mesma coisa da Fazer.. só o tanque mesmo que é
um pouco pequeno.. mas pelas distancias que vc citou, não deve te dar
dor de cabeça.


no mais, a lander é boa de curva.. suporta bem a estrada.. e o
resto.. só vc tendo uma pra descobrir :)

VinnyRun escreveu: Uma coisa que tenho na minha e faz toda a diferença na

estrada é a bolha da motovisor. Desvia a maior parte do

vento do peito. Diminui muito o cansaço.



Nunca tive Fazer. Tive uma Twister e posso dizer que as

viagens na Lander são muito mais confortáveis.



Fique atento aos reabastecimentos: programe suas paradas

com distâncias de, no máximo, 200km. Andando um pouco

mais forte (110~115) ela entra na reserva com uns 170km

no hodometro. A 100km/h passa de 200 para entrar na

reserva.



Esteja atento à calibragem dos pneus. Eles influenciam em

muito no consumo.



Até hoje a Lander foi a melhor moto que tive para viajar.

As XLX350 e Sahara vibravam demais. A Savage era

desconfortável. A twister também, embora bem menos.


Stardust Cowboy escreveu:
Adoro a Lander X, mas a grande desvantagem dela (e que me
desecorajou de
pegar uma para montar uma 'mini-trail'), realmente é a autonomia, já
que o meu uso é 90% em estradas e não gosto muito de ficar parando para
abastecer. Mas para o seu caso, já que o maior uso vai ser na cidade,
não conheço melhor opção nessa faixa de preço e cilindrada!



Eu sempre preferi as liga/desliga!


Poeta40374,7188425926

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15 Jul 2010 14:21 #17 por __Rox

MATUSA escreveu: Estou nesse dilema também.


Sempre gostei mais de motos on-off, mas a Lander deixa a desejar nos quesitos conforto do banco, autonomia (com o perigo de queimar a bomba), iluminação e acabamento (risca só de olhar).


Como circulo mais em São Caetano (tudo asfalto) e faz um bom tempo que não pego estrada (só a Anchieta), estou pendendo mais pela NFZ.


Uma das vantagens da Lander é que é menos visada (mas roubável também) pois o seguro da NFZ eu cotei por 3500

, coisa que não farei. Colocarei rastreador e pedirei proteção ao Grande Homem.



O pessoal que mora em cidade grande sempre se preocupa com seguro, sei lá, eu não coloquei seguro na minha Fazer, ia ficar caro demais pra minha idade (20 anos), e aqui não tão discarado o roubo como em SP, BH, RJ, enfim, grandes metrópoles.

Para segurança só instalei um alarme Positron, que desliga se fica longe do alarme, qdo tiver uma moto maior pretendo fazer seguro, enqto isso to correndo o risco com a minha Fazoca, mas fazer oq, universitário é tudo duro aeuhauhe.

Abraço galera

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

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15 Jul 2010 14:26 #18 por Poeta
Ei Matusa!

Você fez quantas cotações e onde?

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15 Jul 2010 14:35 #19 por MATUSA

Poeta escreveu: Ei Matusa!

Você fez quantas cotações e onde?



BB, Porto Seguro e YRD.


Tudo nessa faixa e com o meu perfil de véio!!

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15 Jul 2010 14:36 #20 por MATUSA
"SE" eu pegar uma NFZ, a primeira coisa que irei colocar:


https://epp8fq.blu.livefilestore.com/y1mrdYnDWXrB2hP6tuLA0BJfVQxjCzY0B8tWHuN-ZpjcZ14SHsIanWFn7tJNz_NGlmfjJ9oiDXaYHt4TABQotAOdoBt_HWAuVrlbx2UNjcNq3yB8JphaeYeUvl9crlkzwVzJfikFhtXqajbZ3V6apHy_w/Slide4.JPGpsid


Elevador do guidão (raiser). Não suporto guidão baixo.

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15 Jul 2010 14:41 #21 por Poeta
Ótima dica Matusa!

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15 Jul 2010 14:43 #22 por Poeta
Quanto ao valor do seguro, ficou complicado mesmo!

Pelo jeito o pessoal aí ta roubando muitas motos deste modelo.

Acho que deveria ir de Lander ou 250X!

Você chegou a cotar o seguro pra Lander e pra X, Matusa?

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15 Jul 2010 14:56 #23 por MATUSA
Fica pouca coisa a menos. E além disso, elas são mais caras que a NFZ.

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15 Jul 2010 15:11 #24 por Poeta
Pois é!

Mas que são mais meu estilo, isso são!

Vou pensar seriamente, por mais tempo!

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15 Jul 2010 18:19 #25 por Stardust Cowboy

MATUSA escreveu: "SE" eu pegar uma NFZ, a primeira coisa que irei colocar:


https://epp8fq.blu.livefilestore.com/y1mrdYnDWXrB2hP6tuLA0BJfVQxjCzY0B8tWHuN-ZpjcZ14SHsIanWFn7tJNz_NGlmfjJ9oiDXaYHt4TABQotAOdoBt_HWAuVrlbx2UNjcNq3yB8JphaeYeUvl9crlkzwVzJfikFhtXqajbZ3V6apHy_w/Slide4.JPGpsid


Elevador do guidão (raiser). Não suporto guidão baixo.


Vai levantar ainda mais o guidão??? Acho que o da Fazer tem a altura certinha para não cansar muito e ao mesmo tempo não comprometer a agilidade nas curvas.

Em compensação, montei na "sonhada" pela primeira vez na semana passada... Se não estivesse de protetor, acho que a coluna reclamaria só de ter montado!

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

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15 Jul 2010 19:39 #26 por Soueu
"Para u eu" um cara de mais de 1/2 século o fazer é o que há em termos de conforto, pois a posição de pilotagem "tipo joquei" alivia as tensões sobre as vértebras´e é possível pilotar o dia todo sem dores nas costas. já a bunda, desprovida de gordura, após duas horas já começa irrirar (mas nas outras motos que tive este sintoma começava após 1/2 hora, ou pouco mais). Como a posição é boa, dá para descolar a bunda do banco apoiando-se às pernas, e dessa forma reselve-se este grande inconveniente.


Na fazer o vento não incomoda coma na lander e o banco é mais largo (melhor a fazer)


Então se o trajeto for por vias esburacadas e de terra = Lander


Se for por boas estradas = indiscutivélmente fazer !



soueu40374,9453125

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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16 Jul 2010 05:14 #27 por MATUSA
Já comprei a minha...











CAPA!!!


Mais por questão de "afastar olho gordo" (pois minha garagem tem portão de grade) do que por cuidados com a futura.

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16 Jul 2010 12:59 #28 por NINJATO

VinnyRun escreveu: A chave é: viajar para onde?

Se for por estradas com boa pavimentação, a Fazer é melhor.
Se for por estradas com pavimentação ruim ou inexistente, apesar do banco mais estreito, a Lander se torna mais confortável.

A Autonomia é um ponto a ser considerado, mas meio de longe pois é mesmo bom parar a cada 200km para dar uma alongada, uma relaxada.

Os aros da minha Lander continuam intactos após mais de 40.000km. Não se preocupe com isso.

Na Lander, o melhor é colocar uma bolha para desviar o vento do peito. Faz toda a diferença. Imagino que na Fazer seja mais confortável com esse acessório também. NUNCA use os de acrílico pois no caso de um acidente, partem-se em pedaços pontudos e cortantes.


Vou usar a moto na cidade, e tambem para estrada, e o trajeto que fasso as avenidas são mal asfaltadas e com lombadas altas. Tô de saco cheio da suspenção bichoque que as 125 tem, do balança, balança.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

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19 Jul 2010 12:31 #29 por Poeta
Então meu amigo!

Ao meu ver tá fácil de decidir!

Parte pra Lander ou pra 250X, sem medo de ser feliz!






Poeta40379,6966782407

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19 Jul 2010 16:39 #30 por Marcodre
Já tive uma 250X e para deslocamentos na cidade ea é bem melhor que a Fazer, pelas suspensões e posição ereta. Na estrada cansa um pouco pois não tem qualquer proteção. E além disso o banco é ruim e vibra bem acima de 100 Km/h.
Vendi porque desde que fui assaltado não ando mais de moto sem seguro.
Quando comprei zero o seguro foi R$ 1.800. Depois na renovação me pediram R$ 3.000. Inviável.

Comprei então a nova Fazer 250. O banco é ótimo, é agil e na estrada parece que vibra menos. Assim, parece que a posição de pilotagem te deixa mais protegido.

Então a escolha é do perfil, o estilo de pilotagem e o uso da motocicleta.

Agora uma pergunta para o Matusa: onde comprar o raiser para elevar o guidão da Fazer ?

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