Bom pessoal, nao sou muito de passar de 100 KM/h nao, somente na estrada mesmo, e em algumas poucas situações.
Hoje, minha moto está com 1500Km rodados.
Mas esse fds estava indo à praia, e do nada resolvi esticar pra ver ate onde minha fazer ia.
Cheguei a quase, quase 140Km/h, mais ou menos 138Km/h no painel. Enrolei todo o acelerador, mas nao passou disso.
Obs. Tinha muito vento contra.
E na volta com garupa, ela deu 120Km/h e nao passava disso.
Obs. Também tinha vento.
Queria tirar uma duvida.
Qdo eu resolvi colocar final nela, eu estava já de quarta marcha, e estiquei até uns 8000rpm, e passei pra quinta, e dei final (nao vi os RPM qdo estava a 140Km/h).
Então, será que eu esticando as marchas desde a primeira, a velocidade final aumenta?
Ou não tem nada haver?
Coloquem aí o quanto vcs já deram de final, e respondam minha pergunta, quem o souber.
Vento contra influencia no desempenho final... Há que se verificar o peso sobre a moto e a inclinação do terreno. Se vc. foi para o litoral Santista pela Imigrantes... pode ter certeza que a sua moto não rendeu tudo que poderia. Até porque esta ainda na regulagem de amaciamento. Depois de 5.000 kms... a coisa muda de figura.
Com a minha na mesma situação cheguei a cortar em 9.500 rpm´s 04 vezes. Isto é próximo a quase 150 km/h (de velocímetro), mas considere que estava no plano e sem vento contra. Em 02 (eu + D. Onça) voltando de Sp pela Bandeirantes enrolamos o cabo e chegamos a 135 km/h de velo... parece pouco?? Não... as TW´s que estavam sem garupa na mesma situação / hora... não sairam do lado... então.. concluo que o vento interfere muito no desempenho.
Mas... dizem que a minha "Ana Paula" é abençoada...
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Netto, para ela ficar em 120Km/h o vento deveria estar extremamente forte, imagino que uma 125 daria uns 70km/h de final nessa mesma situação...
Com vento contra e minha mulher de garupa cheguei a 135Km/h, já na volta sem vento ela passou facinho dessa velocidade, mas como tinha muito trânsito não consegui chegar ao final, mas ficou + ou - nos 143Km/h, e eu senti que ia um pouco mais.
A minha está com 3700Km, tá andando mais e consumindo menos... êta coisa boa!
hmmm, certo, eu sou leve peso 58Kg, e meu irmao q tava de garupa deve pesar uns 70Kg. Um total de 120 Kg + -.
O vento nao estava tão forte assim.
Mas uma coisa eh certa. Ela chega a 110Km/h facinho, já é grande coisa.
Ela me atende tranquilamente.
Mas de qualquer forma, minha prentenção eh q minha fazer, ande com garupa à pelo menos 130 Km/h.
E sozinho, a uns 145 Km/h.
Vou fazer o teste esse fds novamente.
Outra coisa...
ALguem sabe informar a velocidade máxima em que eu posso atingir na estrada, sendo q mantenha economizando o combustivel?
SEria interessante q minha fazer fizesse pelo menos uns 25 Km/L na estrada. A qual velocidade devo manter de cruzeiro para q eu atinja essa meta?
Netto, entre 130-135Km/h fiz 25,52km/l de média, e foi depois disso que ela ficou mais econômica. Acho que a Fazer precisa de uma enrolada de vez em quando para ficar mais solta.
"cfesta", Também percebi isso, a cada vez q enrolo o cabo, ela fica mais solta, to achando q minha moto está andando mais.
Poxa, andando a 130Km/h vou ter 25km/L?
Pra mim tá ótimo essa média, espero que a minha também faça isso.
Pois viajando, apenas em poucos trechos mantenho essa velocidade, geralmente fico em 100/110Km/H.
bah! se estragar eu jogo a moto em cima do Engenheiro que a projetou... hehehehe
eu andei nessa velocidade durante uns 70Km + ou -, de punho colado, não aumentava nem diminuia...
Fiz porque queria dar um pauzinho nela, ando o ano inteiro na cidade respeitando a velocidade permitida - 60Km/h - e acho que pelo menos na estrada ela merece esbanjar um pouquinho da potência que tem, com segurança é claro!
AceDaniel escreveu: aki à 100km/h a fazer esta com quantos rpm?
e a 110km/h? dá pra manter essa velocidade de cruzeiro? tipo por umas 2 horas?
valeu....
Não sei ao certo a relação velocidade x rpm, chuto uns 7000 a 110km/h.
O tempo de uso, segundo o manual, só é problema nos primeiros 150km. Até isso vc deve parar 10 minutos a cada hora rodada. Depois disso não tem mais limite de tempo.
Pelo manual, dá pra fazer a seguinte tabela:
0km a 150km: evitar acima de 5000rpm por período prolongado e parar 10 minutos a cada hora rodada.
150km a 500km: evitar acima de 6000rpm por período prolongado e ainda não utilizar a aceleração total em momento algum.
500km a 1000km: evite acelerações acima de 7500rpm.
Sobre a velociade final, eu sozinho e deitado no tanque cheguei a uns 149km/h durante um peguinha com uma twister na BR-040. A twister disparo na frente, depois fui checar o motivo da diferença, pois eu nunca tinha levado coro de twister, ainda mais fazendo curvas. o motivo foi: a twister tinha filtro de ar esportivo, cano esportivo e kit que transforma de 250cc para 400cc!
Com a minha namorada na garupa ja cheguei as 140km/h sem problemas.
A diferença que eu vejo, é que levando a minha namorada abaraçada cmg, a moto anda normal. agora levando meu primo na garupa, a moto n rende nada, pois ele segurando atras e com o peito exposto ao vento se transforma em um excelente freio aerodinamico, ate pq eu tenho 1,72m e ele + de 1,80m...
O que os motonliners falam se prova, feito o amaciamento corrento, com o tempo a moto anda mais e consome menos... viajando com o cabo enrolado minha moto (Fazer 07/08) ja fez 26,1km/l como ja relatado aqui no forum. e um amigo meu de Lander (que teoricamente a msm velocidade que a Fazer, ela deveria consumir mais) andando tranquilo fez 30,3km/l!
Imagina se eu viesse de Fazer andando tranquilo acompanhado ele, deveria fazer médias melhores que os 30,3km/l dele...
Ainda nao fiz um novo teste de velo final.
Mas farei com certeza neste domingo.
A bichinha já tá com 1500 rodados, tá merecendo umas surrinhas...
hehehehehehe
Espero q eu consigo sozinho, pelo menos uns 145Km/h.