Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?

20 Nov 2007 20:13 #16 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
Fazer com certeza...
ainda mais ai em Brasilia que o asfalto e um tapete... comparado ao resto do Brasil, e claro.

Um abraço

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 08:29 #17 por GersonPortugal
Respondido por GersonPortugal no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
Muito bom esse papo. Tenho DNA de Trail desde 1980, quando vi uma Yamaha TT125. É paixão mesmo. Mas, agora, vendo essas opiniões, realmente uma moto street tem suas vantagens.

Admiro muito o tanque da Fazer, que aliado à sua economia, deve dar uma tranquilidade muito grande em viagens. Outro ponto que agora observo (e antes não conseguia imaginar) é que a street, mesmo com a posição de pilotagem e suspensão que não favorecem, pode ser mais confortável, pois o vento em uma estrada pode "minar" o motociclista.

Fiquei 10 dias com a Fazer de um amigo e não acho ela uma moto confortável. Achei a suspensão muito dura. Também não foi tão econômica quanto eu imaginei.

Tô no consórcio da Lander, e como falei, é paixão. Só imagino que em viagens, eventualmente encontramos estradinhas vicinais que são uma delícia se vc estiver numa Trail.

Abraços

SUZUKI YES 125 2007

SÃO LUÍS - MARANHÃO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 07:40 #18 por bunker_hd
Respondido por bunker_hd no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
clear eu acho que a lander do seu amigo ta meio xoxa entao...pois a minha eu consigo ate 150km/h na reta...ela nao fica assim muito atras da fazer nao...agora o tanque que é uma b......so 11lt

Lander 06 blue injection'

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 10:51 #19 por Detino Lins Net
Olhe, acho q a Fazer tem uma versatilidade maior do que a Lander. Afinal é uma street e como tal a mais adequada a nos brasileiros. Satisfacao em contribuir, felicidades!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 16:24 #20 por bunker_hd
Respondido por bunker_hd no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
hehehehe...se nossas pavimentações fossem como em um pais de primeiro mundo, ate que isso valia....mas voçe sabe como que é tudo esburacado...uma vez aki na minha cidade eu na chuva de ybr nem vi direito uma panela, taquei a roda traseira que quebrou 3 raios..kkkk puli que nem um cabrito mas n cai...se fosse numa off ...vish alisa

Lander 06 blue injection'

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 09:55 #21 por papaleguas b2
Respondido por papaleguas b2 no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
Na minha opiniao a Fazer na estrada anda um pouquinho a mais que a Lander mas só em asfalto de "boa" qualidade porque quando aparecem aqueles buracos terriveis que te pegam de surpresa ai voce lembra que não esta em uma trail, e infelismente as nossas estradas vivem essa realidade esburacada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2007 22:42 #22 por Vovozinho
Respondido por Vovozinho no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
Tivemos uma experiencia de descer a serra de teresópolis juntos... desci de cabo enrolado! a fazer é excepcional nas curvas!!!! a lander ele teve que ir mais manso por n ter o conforto de poder deitar msm nas curvas! a diferença é que eu cheguei primeiro, e bem menos cansado do que ele. a minha Fazer fez 26,1km/l e a Lander dele fez 30,3km/l.
Se eu tivesse vindo tranquilo com ele, nem teria sentido a viagem pelo maior conforto da Fazer e teria economizado mais gasolina que ele...


Clear, e se no meio da serra tivesse uma estradinha de terra q vcs resolvessem entrar, e vamos supor q essa estradinha terminasse no mesmo ponto onde termina o asfalto no fim da serra, e aí, quem chegaria 1º?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 10:49 #23 por bunker_hd
Respondido por bunker_hd no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
eu ja ouvi donos de fazer dizerem que conseguiram no maximo 140Km a 145Km!! a minha lander ja consegui 151Km!!

Lander 06 blue injection'

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 11:33 #24 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
Não sei onde vc arrumou essa idéa em dizer que a fazer é mais versátil que a lander... Só se for no asfalto e do bom, pq no geral a lander é muito mais moto. Só uma observação o motor das 2 é o mesmo, oq muda na velocidade final é a relação, a lander tem um pouco mais de força e arrancada, a fazer tem um pouco mais de final.


Mas ambas são exelentes motos

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 16:41 #25 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
No fim das contas, o que vale é o gosto. Ambas tem vantagens e desvantagens. No caso Jabsb, acho que deve ir de Fazer, pois é o gosto dele.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 23:20 #26 por Vovozinho
Respondido por Vovozinho no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
E outra, ñ tem nem q discutir muito, a Lander é ON/OFF road, ou seja, ela vai bem (dentro das suas possibilidades) no asfalto e na terra, já a Fazer, vai MUITO bem no asfalto, já na terra..., então, vai muito de gosto e de q tipo de estrada vc quer pegar, se for só no ON road - Fazer, se for no ON/OFF road - Lander.
Por exemplo, sempre tive motos ON/OFF, porém há uns 4 anos tô c/ uma TW, tudo bem, é uma motoca q na estrada asfaltada vai q é uma blz, mas qdo penso em entrar numa estradinha de terra, esqueço, pois sei q ñ dá... aliás, tô louco p/ pegar uma estrada q fica entre Itapira e Amparo (vindo da Campinas - Mogi Mirim), q vai p/ Serra Negra, só q é de terra, então c/ minha TW nem pensar, mas já tô p/ pegar uma Lander e aí, sim, vou curtir um pouco de asfalto e um pouco (ou muito) de terra, então, resumindo, é essa versatilidade q uma moto ON/OFF tem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 10:05 #27 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
Se tivesse uma Lander "ténéré" ou "falcon", certamente seria a minha escolha, pois a grande vantagem de uma trail pra mim é o conforto.

Claro, a lander, assim como a tornado são do estilo clássico, bem mais esportivo. Pra quem curte radicalizar, é perfeito. Mas não é a minha.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 21:25 #28 por Vovozinho
Respondido por Vovozinho no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
Douglas, qdo quero radicalizar, uso minha KDX... nas trilhas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 17:42 #29 por ricoyes07
Respondido por ricoyes07 no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
Não quero criar polêmica mas no teste das 250cc da Revista Motociclismo nº 114, a Lander chega a 126,77 Km/h contra 125,19 Km/h reais da Fazer.
Também estou com dúvidas, mas acho que vou pegar uma Lander, se Deus assim permitir.


Abraços,

Rico

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos