Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?

09 Nov 2007 02:07 #1 por jabsb
Como acabo de incluir viagens em meus planos motociclísticos, estou pensando em não mais pegar a 150 JOB e partir logo para uma 250cc. Mais versátil... sem contar que o período de revisão da linha F/L é bem mais espaçado, o que me ajuda muito, pois eu rodo bem.

Ambas saem o mesmo preço aqui em Brasília. 42x 370, mais ou menos. Só que a Fazer é modelo 2008, e a Lander é modelo 2007.

Qual valeria mais a pena?

Curto mais a Fazer pelo estilo. A Lander casa bem com a minha altura, mas trail não é assim a coisa mais linda que existe na minha opinião. E tem a autonomia da Fazer que é maior (para viajar), além da relação (mais longa: boa para rodar em altas velocidades, que é como se roda por aqui).

E a Lander é modelo 2007.

Peço gentilmente opiniões dos gurus motociclísticos, por favor!

[]s!jabsb39395,1751967593

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 08:39 #2 por nettokey
Respondido por nettokey no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
Qdo fui comprar minha fazer, dia 11/10/07, a fazer 07/08 estava no mesmo preço da lander 07/08. Optei pela fazer indiscutivelmente mais bonita, e anda mais...
A lander escolhe apenas quem necessita de suas características, nada mais.

Vai de Fazer cara...

Abraçooo!!!

Já to de Fazer 07/08 Black.

Eita q felicidade com minha neguinha!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 09:20 #3 por cfesta
Respondido por cfesta no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
são motos de estilos diferentes, mas para o dia-a-dia creio que a Fazer seja a melhor opção.

Fazer 06/07 Vermelha - "Possante"

Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 14:00 #4 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
Eu iria de lander.


Na estrada anda poucoi a menos de a fazer, vai na praia, buracos, estradas de terra etc.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 16:50 #5 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
Bom, se eu realmente conseguir pegar uma 250cc, to inclinado a ir de Fazer. Se possível LE...

Não adianta, o visual acaba com qualquer tentativa de racionalidade. E como eu sei que a moto é confortável (já pilotei uma)...

Mas veremos. Antes de mais nada tenho que saber se vou conseguir!

[]s!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2007 11:51 #6 por Homem_Oculto
Respondido por Homem_Oculto no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
Jabsb, cara espera, compra no ano que vem.... falta 2 meses, ano que vem vai desvalorizar um pouco o ano da moto quem compra agora, pega logo 08/08, e o que eu vou fazer!!!


Fazer na cabeça !!!





Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2007 12:14 #7 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
fazer... sem pensar duas vezes...

ah se vc for duro igual eu , pensa na possibilidade de uma usada... eu to dando umas olhadas e esperando (ate o final de 2008) pra ve se a suzuki lanca alguma 250cc...

falou...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2007 15:32 #8 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
Pra mim usada não compensa muito pelo tanto que rodo. A não ser que ache uma muito inteira, mas em geral o financiamento é mais caro para moto usada, daí acaba tirando a vantagem.

Vou ter que esperar mais por falta de opção mesmo. Até lá me decido.

[]s!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2007 17:27 #9 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
ah bakana assim msm... não pesquisei mto a fazer, mas tenho ela em mente (usada né... pq n gosto de parcelar nada, e tb sou duraço...rs...)
se eu n mecher na yes... ate o meio do ano eu troco na fazer...

ah que fim levou sua yes?

falou...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2007 17:08 #10 por jabsb

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2007 18:59 #11 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
jabsb, eu dei um role na Lander no test-drive da Yamaha nesse salão. muuuuuuito confortável a posição de pilotagem tbm. deu mais um nó na minha cabeça tbm, pq eu tbm pretendo trocar pra uma L/F daqui uns meses...


aff..

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 11:08 #12 por bunker_hd
Respondido por bunker_hd no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
eu particularmente adoro o estilo de motos trails...e outra a versatilidade...buracos, estradas de terras, meio fio, etc...ajuda muito o curso da suspensao

Lander 06 blue injection'

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 12:11 #13 por clear
Respondido por clear no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
A diferença teórica das duas é o estilo!
Eu viajo muito com um amigo de Lander e na prática a Fazer tem mais de 20km/h de velocidade final!
Se viajarmos a msma velocidade a Fazer vai ser mais econômica.
Tivemos uma experiencia de descer a serra de teresópolis juntos... desci de cabo enrolado! a fazer é excepcional nas curvas!!!! a lander ele teve que ir mais manso por n ter o conforto de poder deitar msm nas curvas! a diferença é que eu cheguei primeiro, e bem menos cansado do que ele. a minha Fazer fez 26,1km/l e a Lander dele fez 30,3km/l.
Se eu tivesse vindo tranquilo com ele, nem teria sentido a viagem pelo maior conforto da Fazer e teria economizado mais gasolina que ele...

Agora, viajando pela estrada aberta, retões e pistas livres a diferença é brutal... Enquanto estou a 120km/h com o maior conforto do mundo sobrando ainda 20km/h para ultrapassagens, meu amigo ta matando vento no peito com muito desconforto e com a velocidade no limite sem margens para ultrapassagens... qd efetuo as ultrapassagens tenho que esperar por ele...

Em um passeio que fizemos de Lander, Fazer e Twister; viemos la velocidade limite das motos, vim acelerando com o meu amigo da tw enquanto meu amigo da Lander tava logo atras... Tivemos que fazer uma parada para a Lander abastecer no meio da viagem devido ela estar andando no limite!
Em nenhum momento medimos o consumo das 3 motos... Mas ao final da viagem a TW só tinha gastado 2 tracinhos do medidor de combustivel enquanto a minha fazer ja tinha bebido mais de meio tanque...
A Fazer roda facilmente acima de 120km/h, n perde velocidade, e após entrar na estrada pode esquecer q o cambio existe! mas acima de 120km/h a Fazer bebe que é um horror...

Essa diferença de consumo que eu percebi é gritante (apenas rodando no limite da moto) pois meu amigo gastou 2 tracinhos do tanque da tw dele de 16L e eu gastei mais de meio tanque do meu tanque de 19,2L.
O meu amigo da Lander nem se fala, pois ele teve ate que parar para abastecer pois ja estava na reserva...

Das 3 a Fazer é a mais confortavel, pois a Tw vibra e tem q ficar trocando de marcha toda hr...

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 14:15 #14 por MITXOCA
Respondido por MITXOCA no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
Esses tempos dei uma volta na fazer de um amigo achei o banco bem confortavel suspensão macia nas inperfeições do asfalto, minha namorada preferiu a lander pois as pernas ficaram muito dobradas na fazer; mas na hora que venho os "quebra molas e a buraqueira adeus fazer" já o meu amigo achou a lander perfeita pela posição de pilotagem suspenção etc.. ou seja se for só na cidade e nas estradas boas vai de fazer mas se quiser moto pra tudo vai de lander.

Clear Provavelmente a lander do seu amigo esta com algum problema! a vantagem da twister ter gastado menos foi por ele conseguir usar a 6 marcha se tivesse com vento contra teria que usar a 5 para te acompanhar aí tu ia ver o que bebe uma twister.

XTZ250 Lander

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 15:04 #15 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Fazer 07/08 ou Lander 07/07 ?
Para cidades esburacadas(que é uma regra), a Lander é muito boa, mas o estilo.....hum....sou gamado numa naked! Então a Fazer pelo estilo e esportividade nas curvas.Jujuba39407,5670486111

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos