Ajuda a um iniciante!!

07 Nov 2007 11:46 #31 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Ajuda a um iniciante!!
eeeeeita o povo ja disse tudo... não tenho o que acrescentar, mas gostaria de dizer que discordo de uma coisa. Na estrada eu acho que o motor trabalha forçado demais, ela devia ter a quarta e quinta bem mais longas ooooouuuu a bendita sexta marcha que faria as coisas ficarem mais amenas. Na cidade, curvas, frenagens, retomadas e principalmente nas subidas ela é maravilhosa. A I.E trabalha p/ que não precisemos ficar acelerando ou aliviando em cada subida e descida.

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 12:50 #32 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Ajuda a um iniciante!!
puxa, queria uma Limited tbm
pena q sou afobado e não sei esperar as coisas...

Eroliveiras, imagine essa agilidade toda + economia + 6 marchas... ia ser covardia com as Tutu

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 14:10 #33 por clear
Respondido por clear no tópico Ajuda a um iniciante!!
pessoal,
a limeted só muda grafismo, certo?

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 19:32 #34 por Oni-BR-
Respondido por Oni-BR- no tópico Ajuda a um iniciante!!

clear escreveu: Oni-BR,

O Zeus é um excelente capacete, minha próxima aquisição.

Eu tenho um Bieffe B12 e a minha patroa um Mach-5 da Peels. A grana tava curta pq tinha acabado de comprar a moto e foram os que couberam no orçamento. Para a cidade são mais do que sufucientes os capacetes, mas custumo pegar estrada com uma certa frequencia, portanto assim que puder faço um upgrade nos capacetes. Estou pensando em pegar um alforje para a minha moto. Só tenho um bau 33L e uma mochila de tanque (por sinal bem vagabunda). esse site tem bons acessórios para fazer, vi na revista duas rodas: www.gift-brasil.com.br



Respondendo suas perguntas:



1º - Como a Fazer se comporta no dia-a-dia do transito urbano???

Uma maravilha: torque, economia e agilidade. no dia-a-dia ela supera a tw de longe



2º - Como é o consumo dela??? qual a real media??

Sou de petrópolis RJ, muita curva, ladeira e etc. ai varia da mão do cidadão: na minha mão ja fez tanto 23km/L qt 28km/L na cidade.



3º - O seu uso na estrada, como é??? Pretendo enfrentar todo dia 70 kms para ir trabalhar!!!

Mole, 70 km por dia rodo sem sacrificio e sem me cansar! ela é agil, os penus são ótimos e te dão uma segurança incrivel. se vc se manter abaixo de 100km/h vai ter uma economia absurda e vai ficar na duvida se o motor esta ligado ou desligado. entre 100 e 120km/h vc sabe que o motor esta ali, mas sem nenhum estardalhaço e vibração zero!



4º - Sua velocidade de cruzeiro qual é???

110km/h acho ideal, ela vai de 0 a 100km/h como uma bala, impressiona! a quinta marcha dela é bem longa e gostosa pra viaja. mas n custaria nada uma sexta marcha!

mas pra cidade é dificil de usar ate a quinta, se esticar as marchas ela poem 100km/h de 3ª!



5º - A manutencão gira em torno de quanto???

minha primeira revisão de 1.000km me custou R$75,00



6º - Tenho 1,85m e peso 107 Kg (bem distribuidos!!!! ) será que me encaixo bem nela???

Com certeza, a posição de pilotagem é excelente. rodo 80% das vezes com a patroa, e juntos pesamos mais do que vc. a moto é muito agil. I.E. é a melhor coisa que ja inventaram.



7º - Quais as principais deiferenças em relação a Twister??

Se vc pergar um retão de 1km, vc vai sair na frete. dps a tw t passa pela pequena diferença de 5km/h. na primeira curva vc passa a tw, talvez na reta ela t alcance denova mas ja n consiga t ultrapassar, se esse processo continuar se repetindo (curvas e retas) vai chegar a uma hr que a tw vai sumir no seu retrovisor. vc pouco vai ter usado as marchas nesse processo, talvez alternado entre quarta e quinta para ganhar mais força nas retomadas. O cara da tw vai ta com o pé doido trocando de marcha tentando te alcalçar em meio a tantas curvas!

Qd vc chegar ao posto de gasolina depois dessa brincadeira, espere o cara da tw. ao encher o tanque novamente, la se foi seu trocado do café, e o cara da tw vai gastar o R$ do almoço todo. se vc tiver apostado com o cidadão vai ficar ate com pena de cobrar a aposta!



É mais ou menos essa a diferença, espero que eu tenha ilustrado bem pra vc.



faço muitas viagens de FDS. uns 400km em um dia mais ou menos, a moto é muito confortavel. o melhor é que depois de entrar na estrada, vc esqueçe que o cambio existe. a injeção eletronica da conta de tudo, ultrapassagens, retomadas, velocidade cruzeiro e ainda tem tempo de pensar em economizar por vc!!!



Um grande abraço meu amigo

Juizo com seu novo brinquedo, é 250cc, mas embaixo do tanque dela adormece um pequeno dragão!




valeu pela explicação clear....e tbem a todos que falaram sobre a moto!!! quanto ao capacete eu estou em dúvida entre um MHR ou um RCR...não sei qual dos dois é melhor...a única coisa que sei é que o RCR eu consigo por 100 reais na Argentina!!!!
será que alguem poderia falar um pouco sobre estes capacetes???
[/b][/b]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 08:06 #35 por clear
Respondido por clear no tópico Ajuda a um iniciante!!
Bom, eu nuca tive nenhum dos dois.
Mas tem um amigo meu que tem uma R1, e a quinta R1 que ele tem. O cara pilota muito, e ele usa um MHR.
Acho que isso é uma refencia, certo?

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 20:23 #36 por Oni-BR-
Respondido por Oni-BR- no tópico Ajuda a um iniciante!!

clear escreveu: Bom, eu nuca tive nenhum dos dois.

Mas tem um amigo meu que tem uma R1, e a quinta R1 que ele tem. O cara pilota muito, e ele usa um MHR.

Acho que isso é uma refencia, certo?


então pode ser um sinal de que o capacete da MHR é bom!!! vamos ver se tem mais alguem aki no forúm que conheça esses capacetes!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 08:28 #37 por clear
Respondido por clear no tópico Ajuda a um iniciante!!
Oni-BR-
Comprei a duas rodas 385, a dos American Chooper na capa.
E nela vem a propaganda de um novo capacete da "Pro Tork".
Parece ser completo
A viseira abre com o toque de um botão e tudo
da uma pesquisada

Abraço

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 12:53 #38 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico Ajuda a um iniciante!!
Eu estou de olho em um capacete da Pro Tork, modelo V-Pro. No mercado Livre esta saindo R$ 175.

Alguém sabe se é bom? Ele aparenta ser legal, tem 3 ventilações se eu não me engano.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 15:12 #39 por fmnsp
Respondido por fmnsp no tópico Ajuda a um iniciante!!
Colega,
Tenho um modelo Zeus 508C e estou muito satisfeito. Quanto a moto, tive uma Fazer Azul e realmente é a melhor 250c.c. do mercado (custo benefício). Econômica, respostas rápidas, Tecnologia e o mais importante, cor Azul. O Azul da Yamaha parece mais escuro de noite e de dia tem um tom metálico muito bonito. Com certeza vou voltar a ter outra Fazer! É moto pra toda obra!
Sds,

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2007 21:35 #40 por Oni-BR-
Respondido por Oni-BR- no tópico Ajuda a um iniciante!!
então continuo com dúvida....ontem eu fui experimentar alguns capacetes e vi um da Pro Tork....achei bem acabado....mas ainda continuo entre o Zeus, MHR e RCR.....quanto aos escamoteaveis eles protegen bem como os fechados ou não???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2007 14:50 #41 por fmnsp
Respondido por fmnsp no tópico Ajuda a um iniciante!!
Colega,
Tenho um escamoteável, porém me arrependi ao comprar. Pelo menos o da Zeus, quando está aberto, não serve para nada . Com ele aberto a visão fica bastante prejudicada. Porém ele fechado é um ótimo produto. Comprei o meu há seis meses atrás e ainda não possui nenhum risco. Também não embaça, a ventilação é bastante satisfatória, não faz tanto barulho e creio que é um bom custo benefício. Os Zeus fechados são bem mais baratos que os escamoteáveis. A coluna que o Paulo Couto escreveu sobre capacetes foi determinante para que eu parasse de comprar apenas capacetes de 5.a categoria... No fundo todos protegem, mas há os que dão muito mais conforto. Pro dia a dia tenho Peels e EBF (uma porcaria, porém se roubarem...) e nos finais de semana saio com o Zeus.

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2007 07:36 #42 por Oni-BR-
Respondido por Oni-BR- no tópico Ajuda a um iniciante!!
alguem conhece os capacetes da Nitro??? achei interessante os preços deles...e parecem serem otimos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos