Ajuda a um iniciante!!

01 Nov 2007 13:36 #16 por Oni-BR-
Respondido por Oni-BR- no tópico Ajuda a um iniciante!!
o fhoda é que hoje eu liguei na concessionaria e me informaram que tem uma p*** fila de espera!!!!!

mas vamo que vamo!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2007 22:00 #17 por Oni-BR-
Respondido por Oni-BR- no tópico Ajuda a um iniciante!!
cara parece brincadeira.....fui hoje todo contente para comprar a Fazer....fui passar no BB para sacar o dinheiro da entrada da motoca e NADA!!!! o caixa estava fora do ar!!!!! rodei a cidade inteira atras de um caixa funcionando (já que era 16:00 da tarde!!!) e nada!!!! todos os caixas fora do ar por causa de um problema na central do BB na minha cidade!!!!!....tive que adiar para Sábado agora!!! tomara que ainda tenha alguma na loja, já que chegaram 10 motos mas elas estão saindo que nem agua!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2007 02:21 #18 por Donato
Respondido por Donato no tópico Ajuda a um iniciante!!
ixi mano, q enhacaaaaa! hehehe

mas sabado vc pega a bixinha!

vai pegar quaal cor?

boa sorte!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2007 12:33 #19 por Oni-BR-
Respondido por Oni-BR- no tópico Ajuda a um iniciante!!

Donato escreveu: ixi mano, q enhacaaaaa! hehehe



mas sabado vc pega a bixinha!



vai pegar quaal cor?



boa sorte!


ahhhhhhhh comprei a bixinha!!!! uma azul...agora só falta esperar chegar!!!!! me disseram que em 20 dias ela está aqui já que tem fila!!!!

e já vou adiantando é uma azul e o nome e Cleuza!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2007 12:36 #20 por Oni-BR-
Respondido por Oni-BR- no tópico Ajuda a um iniciante!!
aproveitando....alguem poderia me indicar uns modelos/marca de capacetes que são bons e acessiveis???? para homem e para mulher!!! eu sei que capacete bom são os arai e shark mas ninguem merece pagar mil prata em um capacete né!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2007 17:13 #21 por LordFusion
Respondido por LordFusion no tópico Ajuda a um iniciante!!
Galera aproveitando a deixa, tb estou querendo trocar de moto, hoje tenho uma YES, mas quero uma moto mais robusta, boa pra andar tanto na cidade quanto na estrada. Hoje digamos que sofro com a minha quando tenho que viajar com a patroa. Ai estou entre a FAZER LE e a Comet Phase 2, a GTR achei mais bonita mas muito cara.


Bom com algumas dúvidas eram as mesmas do Oni-BR vou apenas complementar


1º - A manutencão gira em torno de quanto??? No caso custo de Relação, Filtro de Oléo, Pneu, Carenagens(lateral rabeta e afins)
Pg isso pq vai que caio ai já viu né...
2º - Quais as principais deiferenças em relação a Comet...(principalmente com relação ao conforto para viagem, com garupa) Um cara na concessionária que tinha uma Comet disse que é sussa, mas fico com o pé atraz, pq o próprio Tio Tite diz que moto com banco bi-partido é só pro piloto. O que vcs me dizem???
3º - O quanto é ela visada para Roubo??? Moro em Jandira, e ando sempre por Baureri, Osasco, São Paulo. Ou seja entre a YES, FAZER, e Comet qual a escala de Roubo. A Fazer é hoje tão visada quanto a Twister e Titan???
4º - Vi a LE pelo site e achei muito bacana, será que por ser uma edição especial ela tende a ser mais visada, já que podem querer rouba-la para as peças serem colocadas em uma Fazer normal???
5º - Esqueci de perguntar por vendedor!!! O Painel tem marcador de marcha? Isso ajuda muito pra quem não tem muito experiência com motos como eu..hehe..


Bom galera é isso...agradeço a ajuda desde já.


Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2007 19:45 #22 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Ajuda a um iniciante!!
Lord Fusion. Espero te ajudar. Bom...
1- A fazer ao contrario da maior parte das motos tem revisão e respectiva troca de oleo a cada 5000 ao inves de 3000 como a maioria das motos. Porem o Yamalube que é o eleo recomendado é mais caro (e tb bem melhor) então uma coisa compensa a outra. O pneu que gasta mais é o traseiro, coisa de uns 8 a 10 mil quilometros, dependendo da sua mão e das calibragens periodicas.
Quanto as carenagens da Kasinski se vc cair vai sofrer na mão das concessiorias pois elas são extremamente caras e tem de esperar um tempão pra chegar. Resumindo nessa primeira pergunta a Fazer leva vantagem.
2- As diferenças principais entre a Fazer e a Comet são que a Comet anda bem mais, tem freio a disco traseiro e é bem mais bonita. Porem quase foi feita pra uma pessoa. A Fazer é bem mais confortavel e mais economica que a Comet.
3- A Kasinki não é visada pra roubo, só que a Fazer não é tão visada quanto a Twister ou a cg.
4- Quanto a edição limitada eu particularmente não gostei, mas não sei se deve ficar mais visada só por causa disso.
5- Nenhuma das duas tem marcador de marcha. Haaa, ficou viciado no marcador da Yes, tb comigo foi a mesma coisa, tive uma Yes antes da minha Fazer e a gente demora a se acostumar a ficar sem ele.
Outro ponto importante é que na ora de vender a Fazer vende mais rapido e com menor desvalorização.
Eu acho a comet muito bonita, mas se for pra pegar uma eu me apertaria mais um pouco e compraria a Gs. Se não compra a Fazer mesmo. E seja Feliz.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2007 23:55 #23 por Molex
Respondido por Molex no tópico Ajuda a um iniciante!!

Oni-BR- escreveu: aproveitando....alguem poderia me indicar uns modelos/marca de capacetes que são bons e acessiveis???? para homem e para mulher!!! eu sei que capacete bom são os arai e shark mas ninguem merece pagar mil prata em um capacete né!!!!


Se vc achar um ARAI por R$1000,00 me fala aonde que eu compro! rs. Capacete bom, com preço mais em conta é o CMS, HJC, Nexx... Dá pra encontrar na faixa de R$400,00 a R$500,00.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2007 07:48 #24 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Ajuda a um iniciante!!
Cara na Web racing tem o shark RS2 que é o melhor modelo por 1029,00

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2007 14:03 #25 por Oni-BR-
Respondido por Oni-BR- no tópico Ajuda a um iniciante!!

Molex escreveu:

Oni-BR- escreveu: aproveitando....alguem poderia me indicar uns modelos/marca de capacetes que são bons e acessiveis???? para homem e para mulher!!! eu sei que capacete bom são os arai e shark mas ninguem merece pagar mil prata em um capacete né!!!!


Se vc achar um ARAI por R$1000,00 me fala aonde que eu compro! rs. Capacete bom, com preço mais em conta é o CMS, HJC, Nexx... Dá pra encontrar na faixa de R$400,00 a R$500,00.


aki no paragua eu ja vi capacetes da arai por 950,00 reais!!!! mas na epoca eu nem pensava em ter moto!!!
alguém poderia me dizer se os capacetes da Zeus ou da Peels são bons??? gostei do modelo Zeus 3000 e do Peels F21....mas não sei se prestam!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 09:36 #26 por LordFusion
Respondido por LordFusion no tópico Ajuda a um iniciante!!

vegasus escreveu: Lord Fusion. Espero te ajudar. Bom...
1- A fazer ao contrario da maior parte das motos tem revisão e respectiva troca de oleo a cada 5000 ao inves de 3000 como a maioria das motos.



Hum...agora fiquei curioso, o que faz a Fazer ter a revisão e troca de óleo a cada 5000 km. É só pelo fato de usar o Yamalube??? Ou tem outro motivo???

Eu acho a comet muito bonIta, mas se for pra pegar uma eu me apertaria mais um pouco e compraria a Gs. Se não compra a Fazer mesmo. E seja Feliz.



Hum...então se derepente eu for partir pra um Comet compensa mais juntar um pouquinho e comprar a GS 500. Más pq???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 10:20 #27 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Ajuda a um iniciante!!
cara o cilindro da fazer tem revestimento especial ceramico, deve ser mais um dos motivos. Quanto a juntar mais um pouco pra comprar a gs é simples. A comet gtr ta 17000 e a gs ta 19990 mais o frete. Você estará pegando uma moto com o dobro da cilindrada, uns 15 cavalos a mais e mais que o dobro do torke, alem de estar comprando uma suzuki que tem mais nome que a kasinki, principalmente na hora de vender.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 10:33 #28 por LordFusion
Respondido por LordFusion no tópico Ajuda a um iniciante!!
Hum...agora entendi...hehe..


Acho que vou acabar ficando com a Fazer, mesmo pq a minha namorada viu as duas e gostou mais da Fazer, achou linda. Eu até fiquei impressionado com a cara dela...hauuauhahau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2007 12:55 #29 por ewinters
Respondido por ewinters no tópico Ajuda a um iniciante!!

UZINA 90cc escreveu: tb estou comprando uma fazer 08 edicao limitada..11900.00 aki no RS..bha linda moto..
vo pegar ela daki a 10 dias...fila de espera e grande
otima moto.andei numa 2006..muito boa..so nao gosto do painel..aquele cromado em volta e painel simples de mais..a até da minha hunter 90 e mais bonito



fazer melhor moto 250 no mercado..sem duvida!!
falowwwwwww


Nooooossss, que coincidência, também comprei uma Fazer L.E. no mesmo dia que vc (R$ 11.000,00 a vista)... E a vendedora também disse que eu esperaria uns 10 dias pra ela chegar aqui em SP... Tomara que seja isso mesmo!

-- Fazer 250 Limited Edition --

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 07:44 #30 por clear
Respondido por clear no tópico Ajuda a um iniciante!!
Oni-BR,
O Zeus é um excelente capacete, minha próxima aquisição.
Eu tenho um Bieffe B12 e a minha patroa um Mach-5 da Peels. A grana tava curta pq tinha acabado de comprar a moto e foram os que couberam no orçamento. Para a cidade são mais do que sufucientes os capacetes, mas custumo pegar estrada com uma certa frequencia, portanto assim que puder faço um upgrade nos capacetes. Estou pensando em pegar um alforje para a minha moto. Só tenho um bau 33L e uma mochila de tanque (por sinal bem vagabunda). esse site tem bons acessórios para fazer, vi na revista duas rodas: www.gift-brasil.com.br

Respondendo suas perguntas:

1º - Como a Fazer se comporta no dia-a-dia do transito urbano???
Uma maravilha: torque, economia e agilidade. no dia-a-dia ela supera a tw de longe

2º - Como é o consumo dela??? qual a real media??
Sou de petrópolis RJ, muita curva, ladeira e etc. ai varia da mão do cidadão: na minha mão ja fez tanto 23km/L qt 28km/L na cidade.

3º - O seu uso na estrada, como é??? Pretendo enfrentar todo dia 70 kms para ir trabalhar!!!
Mole, 70 km por dia rodo sem sacrificio e sem me cansar! ela é agil, os penus são ótimos e te dão uma segurança incrivel. se vc se manter abaixo de 100km/h vai ter uma economia absurda e vai ficar na duvida se o motor esta ligado ou desligado. entre 100 e 120km/h vc sabe que o motor esta ali, mas sem nenhum estardalhaço e vibração zero!

4º - Sua velocidade de cruzeiro qual é???
110km/h acho ideal, ela vai de 0 a 100km/h como uma bala, impressiona! a quinta marcha dela é bem longa e gostosa pra viaja. mas n custaria nada uma sexta marcha!
mas pra cidade é dificil de usar ate a quinta, se esticar as marchas ela poem 100km/h de 3ª!

5º - A manutencão gira em torno de quanto???
minha primeira revisão de 1.000km me custou R$75,00

6º - Tenho 1,85m e peso 107 Kg (bem distribuidos!!!! ) será que me encaixo bem nela???
Com certeza, a posição de pilotagem é excelente. rodo 80% das vezes com a patroa, e juntos pesamos mais do que vc. a moto é muito agil. I.E. é a melhor coisa que ja inventaram.

7º - Quais as principais deiferenças em relação a Twister??
Se vc pergar um retão de 1km, vc vai sair na frete. dps a tw t passa pela pequena diferença de 5km/h. na primeira curva vc passa a tw, talvez na reta ela t alcance denova mas ja n consiga t ultrapassar, se esse processo continuar se repetindo (curvas e retas) vai chegar a uma hr que a tw vai sumir no seu retrovisor. vc pouco vai ter usado as marchas nesse processo, talvez alternado entre quarta e quinta para ganhar mais força nas retomadas. O cara da tw vai ta com o pé doido trocando de marcha tentando te alcalçar em meio a tantas curvas!
Qd vc chegar ao posto de gasolina depois dessa brincadeira, espere o cara da tw. ao encher o tanque novamente, la se foi seu trocado do café, e o cara da tw vai gastar o R$ do almoço todo. se vc tiver apostado com o cidadão vai ficar ate com pena de cobrar a aposta!

É mais ou menos essa a diferença, espero que eu tenha ilustrado bem pra vc.

faço muitas viagens de FDS. uns 400km em um dia mais ou menos, a moto é muito confortavel. o melhor é que depois de entrar na estrada, vc esqueçe que o cambio existe. a injeção eletronica da conta de tudo, ultrapassagens, retomadas, velocidade cruzeiro e ainda tem tempo de pensar em economizar por vc!!!

Um grande abraço meu amigo
Juizo com seu novo brinquedo, é 250cc, mas embaixo do tanque dela adormece um pequeno dragão!

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos