Porque trocou a Falcon por uma Fazer? desculpe a curiosidade pq estou querendo fazer o inverso.
Quero uma moto maior e mais potente e as 600 cc ainda é um sonho distante.
Abraços.
Anderson
Foi uma questão financeira, precisava do dinheiro pra investir em outras coisas, a vantagem que eu vi na Falcon foi o conforto muito grande e torque muito bom em baixa, mas andando sozinho eu achei que como eu ando devagar a diferença era muito mais em custo do que em beneficio. De final a Fazer anda menos, mas a estabilidade dela é melhor quando ela está no limite. A Falcon é muito pra conforto e confiança no motor.
Leia de novo e repare na parte onde diz: porém discordo quando a diferença dita é improporcional a diferença de outros fatores que incorporam a escolha da moto.
Eu não sou piloto de teste nem nada, mas até eles consideram essa diferença morta por causa de outros fatores.
Diego.Cezar40237,6362847222
Difícil escolher a melhor porque todas tem suas particularidades e com certeza todos nós temos a nossas preferencias, vou comentar um pouco sobre cada uma delas.
Kasinski Comet 250 - Uma naked que revolucionou o segmento 250cc trazendo o motor V2 fazendo a moto acelerar até perto dos 180 KM/H segundo alguns testes realizados, seu consumo alto é resultado disso.
Kawasaki Ninja 250 - Uma moto que se consagrou com a famosa irmã mais velha Ninja Zx - 7 de 750cc, que trouxe ao mercado a possibilidade de clientes menos afortunados a terem uma ninja, que é o sonho de consumo de muitos amantes das duas rodas, com seu motor mais apimentado, deixou muita 250 para trás, mas perde na habilidade no trânsito urbano mostrando que sua proposta é outra.
Honda CB 300 - Sucesso de vendas da honda é basicamente uma twister repaginada, com seu motor de 299 Cm3 e injeção eletrônica, priorizou o torque sendo uma boa moto na cidade, porém em testes de arrancada ficou pouco a frente das concorrentes 250CC, inviabilizando para muitos o investimento na moto, no seu pré-lançamento os vendedores anunciavam velocidade máxima entre 188KM/h, infelizmente os compradores não viram isso, alguns modelos apresentaram problemas de vazamento e outras coisas, mostrando que a Honda ainda tem que investir mais em qualidade.
Yamaha Fazer 250CC - A primeira moto no mercado brasileiro que trouxe a injeção eletrônica, conta com a tecnologia do motor da sua irmã mais forte R1, e trouxe em 2010 o novo modelo 2011, totalmente repaginada.
Tem suas particularidades, como economia e agilidade no trânsito além de muito conforto para viagens pena que seu motor ainda não conta com a 6° Marcha mostrando que a moto foi desenvolvida mesmo para pequenas viagens, o motor fica um pouco preguiçoso depois dos 110 km/H mais a moto se demostra muito boa na estrada
Abraços
PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
edsonnota1000 escreveu: Difícil escolher a melhor porque
todas tem suas particularidades e com certeza todos nós
temos a nossas preferencias, vou comentar um pouco sobre
cada uma delas.
Kasinski Comet 250 - Uma naked que revolucionou o
segmento 250cc trazendo o motor V2 fazendo a moto
acelerar até perto dos 180 KM/H segundo alguns testes
realizados, seu consumo alto é resultado disso.
Kawasaki Ninja 250 - Uma moto que se consagrou com a
famosa irmã mais velha Ninja Zx - 7 de 750cc, que trouxe
ao mercado a possibilidade de clientes menos afortunados
a terem uma ninja, que é o sonho de consumo de muitos
amantes das duas rodas, com seu motor mais apimentado,
deixou muita 250 para trás, mas perde na habilidade no
trânsito urbano mostrando que sua proposta é outra.
Honda CB 300 - Sucesso de vendas da honda é basicamente
uma twister repaginada, com seu motor de 299 Cm3 e
injeção eletrônica, priorizou o torque sendo uma boa moto
na cidade, porém em testes de arrancada ficou pouco a
frente das concorrentes 250CC, inviabilizando para muitos
o investimento na moto, no seu pré-lançamento os
vendedores anunciavam velocidade máxima entre 188KM/h,
infelizmente os compradores não viram isso, alguns
modelos apresentaram problemas de vazamento e outras
coisas, mostrando que a Honda ainda tem que investir mais
em qualidade.
Yamaha Fazer 250CC - A primeira moto no mercado
brasileiro que trouxe a injeção eletrônica, conta com a
tecnologia do motor da sua irmã mais forte R1, e trouxe
em 2010 o novo modelo 2011, totalmente repaginada.
Tem suas particularidades, como economia e agilidade no
trânsito além de muito conforto para viagens pena que seu
motor ainda não conta com a 6° Marcha mostrando que a
moto foi desenvolvida mesmo para pequenas viagens, o
motor fica um pouco preguiçoso depois dos 110 km/H mais a
moto se demostra muito boa na estrada
Abraços
Excelente comparativo!
Objetivo e imparcial!
Melhor ou pior realmente depende da proposta, agora as
feias que me perdoem, mas beleza é fundamental!
Bem só posso opinar no ques diz respeito a beleza pois
ainda não pilotei ninja,comet e cb300.
Em se tratando de Beleza a ninja se destaca com certeza com
suas carenagens robustas, porém aquele velocimetro e conta
giros digital é ridiculo para uma moto de 15k!!
O motor da fazer prioriza baixas rotações, por isso é
econômico. Isso tem relação com duas coisas: cabeçote de
2 válvulas e comando de válvulas manso. Quem quiser
ganhar em desempenho com a Fazer, pode trocar o comando
dela por um mais bravo, colocar válvulas um pouco
maiores, reprogramar a injeção eletrônica e,
eventualmente, colocar bicos de maior vazão. O motor vai
chegar a uns 10 mil rpm, vai ter mais força em alta
rotação e vai ter um ganho perceptível em uso mais
"esportivo". Mas não vai ser mais tão econômica, nem tão
agradável em rotações mais baixas. Percebam que a lenta
da fazer depois de devidamente aquecida fica em torno de
1100 rpm. São poucos os motores de moto que giram tão
baixo.
O motor da Honda, com cabeçote de 4 válvulas não tinha o
mesmo desempenho da yamaha principalmente em baixa. O
problema não era a falta de injeção, mas sim as
características do motor. Pra compensar a falta de torque
da Twister, a Honda aumentou a cilindrada para 290cc. Com
isso o torque ficou semelhante até uns 5000 rpm, e daí
pra frente a CB 300 é um pouco mais forte. Também seria
possível melhor a potência da CB alterando o comando de
válvulas e a alimentação, o que permitiria chegar até uns
35 cv, mas com forte perda em baixas rotações.
Aliás, é por isso que motor da ninja 250 é tão xoxo em
baixa: ele é voltado para altas rotações, com um comando
bravo. O coletor de escape também deve ser bem pouco
restritivo, o que desfavorece o torque em baixas
rotações, mas permite maior potência em alta. A Ninja vem
de fábrica com 32 cv, e com alguma preparação seria
possível chegar a bem mais que isso. Só não sei se há
peças no mercado. Claro que ela ficaria ainda mais
irritante em baixas rotações.
Em motor não há muito segredo: quando a cilindrada é
pequena, ou se favorece o torque, ou se busca mais
potência. Só que a potência em alta sacrificará o torque
em baixa. É isso. A mesma coisa nas 600cc. Fazer e XJ6
tem, entre outras diferenças, comando de válvulas e
cabeçote diferentes. Por isso uma tem quase 25 cv a mais
que a outra, apesar do mesmo bloco. Se perde em potência,
pelo menos a XJ6 é melhor em baixa.
Ah, quase esquecendo: se eu fosse comprar uma,eu
compraria (comprei) a Fazer por 3 razões: ando mais em
baixa rotação que em alta; prezo pela economia (tanto de
combustível, quanto de manutenção e preço de aquisição);
a diferença de desempenho, na prática, não é tão grande
assim, principalmente na cidade, onde rodo 80% da
quilometragem e mais de 90% do tempo que passo na moto.
Assim, a fazer é o melhor conjunto destas 4 na minha
opinião.
Pra viajar, não importa o tamanho de sua moto, mas o tamanho de seu mapa!