Lander com bauleto

17 Set 2007 08:35 #16 por GersonPortugal
Respondido por GersonPortugal no tópico Lander com bauleto
Se vc viaja com a mulher, melhor comprar o maior bauleto que vc encontrar, pois vc leva suas coisas numa pochete e a mulher usa o bauleto pras coisas dela. Há, há, há!!!!

Brincadeirinha. Alguém já disse que usa um bauleto de 45lts no dia-a-dia e não tem problemas. Eu tb nunca tive problemas no trânsito (engarrafamentos). Imagine sendo só pra viajar? Pense em um baú que poderá te dar tranquilidade em termos de capacidade, já que aerodinêmica, ainda mais com garupa, pouco vai influenciar. Pense tb na possibilidade de adquirir um desses com encosto. Embora eu não tenha visto, e tenho restrições quanto à segurança, mas deve ser excelente para o conforto do garupa.

Quanto ao barulho, no meu ocorre em toda a extensão de contato da tampa com a parte fixa. Daí vc pode usar essas espumas de EVA u outro recurso para evitar o contato da tampa com a parte fixa.

Abraços.

SUZUKI YES 125 2007

SÃO LUÍS - MARANHÃO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 08:54 #17 por XTZEIRO NA VIDA
Respondido por XTZEIRO NA VIDA no tópico Lander com bauleto
PUTZ GersonPortugal
Mulher sempre quer levar a casa junto rsrsrs, mas no caso da minha tive a sorte de que ela não é assim so leva o que vai ser preciso rsrs


To querendo comprar o de 45L, existe restriços de peso para exer o bauleto de tranbolho rsrsr tudo bem que no meu caso vai ser só mente roupas rsrs


Em relação ao barulho se for na tampa axu que é facil de resolver, se pegar uns esprei de silicone axu que resolve.


O suporte para o bauleto tem que comprar separado ou quando comparamos o bauleto o suporte vem junto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 09:27 #18 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Lander com bauleto
Vamos por partes...

Para colocar o bauleto, você precisa:

1) Bagageiro ( vai ser parafusado no lugar onde hoje estão as alças de apoio do garupa, que serão retiradas). Deve ser comprado à parte. É ele quem dá as restrições do peso a ser transportado. Portanto, procure um bom.

2) Suporte do bauleto - De plástico, fica preso no bagageiro e é onde o bauleto se encaixa. Quando você retira o bauleto, o suporte e o bagageiro ficam na moto. - Incluso no Bauleto

3) Bauleto. - Dããã

4) Opcional: encosto. Parece que tem alguns modelos que já vêm com ele. O meu (45l Givi) não vem. É um opcional da própria Givi e pode ser comprado no mesmo lugar onde você comprar o seu bauleto. O preço é meio salgado: custa quase a mesma coisa que o bauleto. Coloquei para a D. Onça ficar mais calminha lá atrás, senão ia sem mesmo...

5) Antes de sair colocando silicone, rode um tempo com ele original. Veja se o barulho é tanto assim que te incomede. O meu está do jeitonho que foi instalado. Faz barulho quando está vazio, mas não tem me incomodado.

6) O primeiro bauleto que eu comprei pensei em colocar só para viajar também. Mas depois de sentir a praticidade do bixo, raramente ele saiu da moto ...

7) Quando for colocar e tirar o bauleto, principalmente se a operação for constante, faça da seguinte forma (vou falar como fazer no da Givi, os das outras marcas deve ter mecanismos semelhantes):
7.a) Encaixe a parte do bauleto mais perto das costas do carona, sem encaixar a trava.
7.b) Certifique-se que esse encaixe está na posição correta.
7.c) Pressione o botão que libera a trava do bau antes de forçá-lo para baixo. Se você não pressionar o botão e pressionar o baú ele vai encaixar e fazer um TLEC! quando travar, só que a parte da trava que fica na base é de plástico e dessa forma você está forçando essa parte e causando um desgaste desnecessário. Se você apertar o botão que libera a trava, vai passar pela trava sem usá-la como cunha para empurrar a trava do baú (ficou confuso?) e evita desgastes.
7.d) Confira com firmeza se o baú está bem encaixado. Bem encaixados, há relatos de baús que voaram (o meu nunca voou e espero que permaneça assim). Mas mal encaixados, isso passa a ser uma CERTEZA!

Abraço!

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 11:06 #19 por XTZEIRO NA VIDA
Respondido por XTZEIRO NA VIDA no tópico Lander com bauleto
Eu ja penssei nisso que vc disse VINNY sobre não tirar mais o bauleto. mas axu que no meu caso vai ser so para viagem mesmo, e sobre o Silicone pode ter certeza que vou penssar 2 vezes antes de colocar


Pq só vou utilizar para viagens e axu que não sera o caso de passar silicone, viajo pelomenos uma vez por mês e são viagens curtas de 270km primeiro quero saber se este barulho vai me atrapalhar


Como nuca tive bauleto em minhas motos eu penssave que, quando compravamos o bauleto ja estaria com todas as peças juntas e seria somente fazer a instalação.


É facil de montar o bauleto com todas as pessas ou tem necessidade de levar em uma especializada?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 11:33 #20 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Lander com bauleto
Nada que você não consiga fazer sozinho.

Mas normalmente no lugar onde vendem, instalam também. Normalmente instalação inclusa.

Se forem cobrar, instale você mesmo que é muito fácil.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2007 08:45 #21 por GersonPortugal
Respondido por GersonPortugal no tópico Lander com bauleto
É, Xtezeiro, o Professor VinnyRun matou a pau...

É isso aí que ele falou. Eu tb penso que, na prática, vc vai acabar utilizando o baú sempre. Eu sou Professor e sempre tem material pra colocar no baú, principalmente em época de prova. Mas mesmo quando está vazio, eu não o retiro. Rodo a semana inteira com ele vazio e não tiro da moto.

Abraços

SUZUKI YES 125 2007

SÃO LUÍS - MARANHÃO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 11:06 #22 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Lander com bauleto
opa, já percebi que aqui é o canal pra falar de bauletos!!

o q vcs acham da marca SHAD??? vi um SH29 (29lts) numa loja, mas sinceramente achei muito mal-acabado (pode ser q seja impressão minha, pois nunca comparei com nenhum outro)

e o tamanho? esse 29lts achei pequeno, só cabe 1 capacete e uma capinha de chuva. eu tou querendo algo um pouco maior, tipo uma pasta tamanho A4 ou 2 capacetes mesmo. q tamanho é legal?

e o preço? quando sai esse givi 45lts aí?

valeu!

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2007 17:22 #23 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Lander com bauleto

Mauricio escreveu: opa, já percebi que aqui é o canal pra falar de bauletos!!

o q vcs acham da marca SHAD??? vi um SH29 (29lts) numa loja, mas sinceramente achei muito mal-acabado (pode ser q seja impressão minha, pois nunca comparei com nenhum outro)

e o tamanho? esse 29lts achei pequeno, só cabe 1 capacete e uma capinha de chuva. eu tou querendo algo um pouco maior, tipo uma pasta tamanho A4 ou 2 capacetes mesmo. q tamanho é legal?

e o preço? quando sai esse givi 45lts aí?

valeu!


Então...
eu tenho o Givi de 45Lts, e cabe 02 capacetes tranquilo, e mais nada. Capa de chuva e luvas ficam socados dentro dos capacetes. O preço em torno de R$ 200,00, e tem N lojas que vendem. 29 lts e peq. mesmo.

Um abraçoJoelho39429,8085532407

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 10:54 #24 por marcosnakaguma
Respondido por marcosnakaguma no tópico Lander com bauleto
Estou comprando uma Fazer e queria já de início penso em instalar bauleto. Será que um bauleto de 45l fica muito feio pelo tamanho? Alguém teria fotos de um bauleto desse tamanho para postar? Qual marca de bagageiro (o mais resistente) vocês recomendam? Já vi uns bauletos pintados na cor da moto, fica bonito, compensa pintar?

MarcosNaka

Curitiba/PR

Fazer 250 azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 11:45 #25 por grey
Respondido por grey no tópico Lander com bauleto
O que vcs que usam o bauleto a mais tempo têm a dizer sobre segurança contra furto. É fácil abrir o bauleto? Dá pra tirar na porrada da moto e levar o que tem dentro?

Pergunto isso pois li que dá pra ficar tirando o baú e fiquei com dúvida sobre a resistência dessa trava e da própria fechadura da báu.

Obrigado, Abração!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 13:50 #26 por grey
Respondido por grey no tópico Lander com bauleto
O que vcs que usam o bauleto a mais tempo têm a dizer sobre segurança contra furto. É fácil abrir o bauleto? Dá pra tirar na porrada da moto e levar o que tem dentro?

Pergunto isso pois li que dá pra ficar tirando o baú e fiquei com dúvida sobre a resistência dessa trava e da própria fechadura da báu.

Obrigado, Abração!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 06:01 #27 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Lander com bauleto
Sou mais comprar uma mochila, não tenho coragem de botar na minha lander não...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 06:13 #28 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico Lander com bauleto
Eu estou querendo colocar um na minha, pode ficar feio mas que é útil isso é...

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2008 10:48 #29 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Lander com bauleto
Se pegar muito buraco, estraga o quadro da moto...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2008 19:47 #30 por Rogerio Ctba-Pr
Respondido por Rogerio Ctba-Pr no tópico Lander com bauleto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.160 segundos