FAZER LANDER - BELEZA OU NECESSIDADE

03 Ago 2007 14:05 #31 por eroliveiras

FastBIKE escreveu: Viram só, depois eu falo que a Lander é alta e galera fala "eu tenho 1,50 e piloto na boa" hehehehe

ra ra ra é impossivel meu amigo, simplesmente impossivel, a não ser que o sujeito seja do quarteto fantastico rs rs.
Hj de manhã, coincidentemente, parei numa loja perto de casa e encostou um cara com uma lander,.. é claro que dei uma volta...
Impressões:
moto muito alta mesmo, leva-se tempo p/ acostumar a estacionar com ela, com certeza é a moto mais alta em que já andei.
Suspensão bem firme, quase desconfortável, mas acho que é por causa da regulagem.
Acelerador esperto. O motor está na ponta dos dedos, legal!
Posição de pilotagem sem novidade...caracteristica de uma trial.
Freios respondem bem (em baixa velocidade, a moto não era minha rs )
Gostei muito do desempenho da moto em baixa, parecia uma 150, leve, facil, dócil e qdo dei um toque mais forte no acelerador.Bruuuuuummm aquela estilingada gostosa. Show!
Uma coisa que aceito, mas não me conformo,,,, um tanque de 11 litros é sacanagem.Se a pessoa rodar de 100 a 150 km/dia, vai ter que estar todo dia no posto,.. viajem longa nem pensar!
Uma curiosidade que o cara me contou,... aqui na baixada santista tem um monte de gente colocando meio-a-meio Alcool/gasolina... segundo ele já tem cara colocando só alcool e não está tendo problema, nem na fazer e nem na lander.Não to discutindo isso, apenas dividindo a informação!
valeu!

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2007 12:12 #32 por Paulo Ceará
Esta dúvida eu também tenho,eu comprei(faz um ano) uma titam 150,mas ia comprar uma Fazer,eu as vêzes preciso atender um cliente que está a 300,500,600km da minha cidade,como não tenho carro vou de ônibus ou de avião,acontece que o problema do cliente pode ser urgente e,ele marca um horário no local do serviço que não dá para conciliar com o horário de ônibus ou avião ai,eu tenho que ir de moto,até ai tudo bem,o problema é a bagagem,ferramentas mais ou menos 30kg mais mochila,como não conheço ninguém que tem Fazer,para saber se ela suporta o peso da bagagem sem sofrer danos,resolvi não arriscar,sei que com a Fazer a viagem seria menos cansativa,e o consumo de combustível seria quase igual,e a viagem seria mais rápida


Aceito sugestões(menos comprar um carro).

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 13:29 #33 por elio_filho
Paulo, pode ir de Fazer pq esse peso de 30Kg não é nada p/ ela... o que vc não pode fazer é colocar isso tudo num bauleto, o limite ali é de 4kg no máximo.


O que vc pode fazer é instalar um bauleto/maleta sobre o banco do garupa, servindo inclusive p/ vc encostar as costas durante a viagem.


O ruim é que 500 - 600km de estrada assim numa pancada só, com pressa, não rola hein? Melhor economizar o dinheiro da Fazer e pegar uma moto menor e um carro, que tal?


Exemplo: Fazer = 11.000 reais (c/ documentos)


- Intruder 125cc p/ andar na cidade = 5000


- Carro usado = 5000 (p/ levar as tralhas)


Carro gerará despesas com gasolina e pedágios, assim se vc tiver paciência de viajar 5 - 6 horas de uma tacada só, vai de Fazer ou espere outubro p/ ver o lançamento de alguma moto de maior cilindrada!


Abraços aconselhando,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 18:32 #34 por Last_Warrior
Hum, uma boa mala bem arrumada no banco atrás resolve. Uma Fazer com uma bolha seria mais adequado nesse caso...

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 19:11 #35 por Paulo Ceará
elio_filho,eu atualmente faço o que o Last_Warrior sugeriu,arrumo a mala e coloco em cima do banco e as ferramentas encima do bagageiro da Titam 150,fazia isso em uma 125 também,numca tive problema com o bagageiro.


A opção pela 250 seria pelo fato dela ter mais torque,e isto com certeza vai me proporcionar uma viagem mais comfortavel,e a distância(que não é tão grande) ajuda a diminuir o stress do dia a dia,você vai curtindo a paisagem as curvas(detalhes que as vêzes passam despercebidos em um carro).


Eu li neste fórum em outro tópico que alguem teve o quadro da moto(não me lembro do modelo/marca) rompido devido ao uso de um bauleto,como tenho interesse em comprar uma Fazer fiquei preocupado.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 21:35 #36 por Dr. Hide
Paulo Ceará, a moto q teve um pedaço do quadro quebrado por conta de um bauleto instalado foi uma tornado.


Abraço.

too old to rock'n'roll, too young to die.

fz 250 05/06

xtz 125 03

Londrina PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.131 segundos