Revisão da tutu

16 Maio 2007 10:12 #16 por erasmomartins
Respondido por erasmomartins no tópico Revisão da tutu
Deixei minha TW para revisão hoje cedo na concessionaria.
A moto esta com 17mil/km.
Meu camarada eh chefe de oficina, fez 100 conto na revisão geral.
Vai desmontar a moto inteira e ver tudo, segundo ele.
No preço esta imbutido o oléo da bengala.
Ja sei que vai trocar vela e filtro de ar que pagarei por fora.
Depois posto aqui como ficou.

Abs

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2007 10:31 #17 por trust...
Respondido por trust... no tópico Revisão da tutu
Adilson Santos:: Maior ilusão fazer revisão em autorisada, eles levam sua moto lá pra dentro e só entregam no outro dia, e sabe o que eles fazém? NADA, é isso ai não fazem nada na sua moto só trocam o óleo e o filtro eles deixam o mesmo, cobram mais deixam o velho cara, não dá pra confiar, só vendo para crer, um camarada meu já trabalhou em uma autorisada e ele me falou que é uma enrrolação só, por exemplo, eu tirei minha moto da revesão e depois de 5 dias puxei o afogador para fazela pegar demanhã e o danado emperrou, só voltava a alavanca o cabo não , pois eu falei para eles ainda que a moto estava consumindo muito e precisava de uma boa limpeza no carburador. levei-a em uma oficina simples e fiquei junto com o mecânico cara a molinha estava quebrada ao meio e em volta da ponta do cabo tudo cheio de ferrujem uma imundice só.CONCLUSÃO, autorisada nunca mais, quero ver tudo se não prefiro não fazer. falô galera, desculpem a mensagem gigante!!



CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2007 05:38 #18 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Revisão da tutu
E quase sempre assim, na minha eu mesmo faço a revisao, so troco o oleo e filtro em oficina. e so ter tempo e ferramentas certas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2007 16:44 #19 por erasmomartins
Respondido por erasmomartins no tópico Revisão da tutu
Peguei a motoka. Ficou pronta no mesmo dia, mais eu fui pegar sow hj por falta de tempo.


O valor total foi de R$150,00 com oléo do motor e filtro de ar. Deveria ficar em $200,00, mas meu amigo deu um descontao.


A moto nao mudou muito. Notei embreagem mais macia e suspa dianteira "menos dura". O resto tudo normal. Olhando os parafusos, marcas de chave/vestigios de graxa, parece que mexeram em tudo.


Quanto a questão que os amigos ai pra cima levantaram de a oficina nao mexer nas motocas, meu amigo disse que existe sim. Segundo ele em motos que aparentam estar em muito bom estado mecanico, nao sao todos itens vão ser verificados. Caso tipico sao as revisoes logo apos as 2 gratuitas.


Acho isso uma total falta de ética. Mais acredito que exista em todos os ramos tal situação. Eh uma questao muito polemica e complexa. A raiz do problema vem desde a educação e vai ateh cutura do povo.


O importante nessas horas eh se proteger ao maximo dos picaretas e se possivel fazer as manutencoes por conta propia.


Abs

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 19:56 #20 por spiritt
Respondido por spiritt no tópico Revisão da tutu
Fui ver hoje o valor da revisão de 6.000km da Twister na concessionaria aqui da cidade, até que nao achei tao caro, 139,00 com filtro de óleo, óleo e lavagem.

antes eu pagava 50,00 só filtro de óleo e na troca, sem pagar mão de obra das 2 primeira revisões.

mas ainda ta caro

-=|§Þ¡®¡tt xÐ --->>|=-



CBX Twister 250cc 2007 Prata



Chapecó - SC



CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2007 08:17 #21 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico Revisão da tutu
Olá!
Não só faço todas as revisões, como todas as trocas de óleo (a cada 1500Km) na concessionária Remaza SBCampo.
A minha motoca está com 10300Km e já cotei a revisão dos 12000Km em R$ 200,00.
Entendo que o investimento vale a pena. É o preço da tranquilidade.
um abraço

Adilson Santos escreveu: Ola pessoal, sou novo neste forum e gostaria de saber se alguem fez ou faz as revisões recomendadas pela fabrica. Pergunto isto porque na concessionaria de minha cidade, os preços para revisão dos 12.000 esta um absurdo. Em suas cidades, qual o preço medio desta revisão, seja na concessionaria e/ou outras oficinas.


Desde já, obrigado a todos.




 


André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2007 10:11 #22 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Revisão da tutu
Agradeço a opinião de todos. Fiz a revisão dos 12.000 numa oficina (não autorizada) e o cara desmontou a moto na minha frente (levou o dia inteiro). Resultado: Custo do serviço 160,00 incluso troca filtro oleo (tava podre...), oleo motor e bengala, vela e revisão geral. Infelizmente, nos cubos e demais lugares onde deveria ter gracha e tal, TAVA TUDO SECO. Sem contar cabos oxidando, etc...


É fod............


Adeus concessionarias....


Abraço o obrigado a todos voces.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2007 12:13 #23 por AndrePrado
Respondido por AndrePrado no tópico Revisão da tutu
Pessoal, aproveitando as dúvidas de revisão: com qual frequencia vcs trocam o filtro de óleo?


6000 em 6000 como eu acho que sugere o manual ou
3000 em 3000 como sugere a concessionaria?


Abraços

André Prado

Pressão cardíaca a 250 cc

Honda CG 150 Titan ESD Verm. 06/06

Honda CBX 250 Twister Verm. Met. 07/07 (Melhores momentos)

Honda CG 150 Titan Ks Verm. 06/06

Sorocaba/SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2007 15:00 #24 por spiritt
Respondido por spiritt no tópico Revisão da tutu
3000 em 3000

:D

-=|§Þ¡®¡tt xÐ --->>|=-



CBX Twister 250cc 2007 Prata



Chapecó - SC



CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2007 15:26 #25 por PedroJ
Respondido por PedroJ no tópico Revisão da tutu
Fiz hoje a revisão de 6000km, na concessionária Honda de Caçapava, ficou em R$158,00 com óleo e filtro e lavagem, valor que pode ser dividido em até 3 vezes. A revisão é agendada, vc liga e marca o dia, demora por volta de 5 horas para ficar pronto.


De tanto ouvir que não mechem em nada da moto, fiquei desconfiado e na revisão de 3000 e na de hoje, voltei após 3 horas que tinha deixado a moto e falei que precisava mostrar um lance na moto que tinha esquecido de dizer e fui levado até a oficina. Nas 2 vezes eles estavam realmente revisando a moto com 1 mecânico e 1 ajudante (moto no cavalete, vários cabos desconectados e sendo lubrificados, filtro de óleo sendo trocado, foi o que pude ver).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2007 14:26 #26 por André Garcia
Respondido por André Garcia no tópico Revisão da tutu
Revisão dos 12.000Km na Remaza de SBC, R$ 200,00 (duzentos reais).

Não tem jeito! Vou fazer!!! Daqui uns 20 dias!!

um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 18:16 #27 por spiritt
Respondido por spiritt no tópico Revisão da tutu
Cara essas revisões tão saindo muito caras

Eu vou ter que fazer a minha, dessa semana não escapa

flw

-=|§Þ¡®¡tt xÐ --->>|=-



CBX Twister 250cc 2007 Prata



Chapecó - SC



CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2007 15:58 #28 por spiritt
Respondido por spiritt no tópico Revisão da tutu
Revisão de 6.000km completa

Valor: R$ 139,00

Pela primeira vez eu constatei que fizeram algo na moto apesar do reservatório de detritos ter ficado sujo, ai pedi pra limparem

Bom eu vi algumas marcas nela, relamente fizeram algo, os freios que mandei olharem estao bem melhores, verifiquei pontos lubrificados e é isso, dessa vez acho que fizeram o que tinha de ser feito.


-=|§Þ¡®¡tt xÐ --->>|=-



CBX Twister 250cc 2007 Prata



Chapecó - SC



CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2007 09:49 #29 por trovão azul
Respondido por trovão azul no tópico Revisão da tutu

AndrePrado escreveu: Pessoal, aproveitando as dúvidas de revisão: com qual frequencia vcs trocam o filtro de óleo?


6000 em 6000 como eu acho que sugere o manual ou 3000 em 3000 como sugere a concessionaria?


Abraços


A concessionária não pode sugerir nada, ela mais do que ninguem tem que seguir o manual do fabricante, vc pode seguir sem dúvidas o manual do proprietário, pois foi elaborado em cima de testes. Claro e lógico que o oleo quanto mais novo melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos