twister aguenta uma viagem longa...?

19 Abr 2008 18:59 #46 por Rafagaúcho
blza brow!?!?! tirei uma TW nova em 2005, me desfiz dela o ano passado com quase 30000 kms, te digo, se a moto estiver em dia, e revisada ela aguena de boa, não esqueça de levar umas chaves e óleo para corrente (não pegue um óleo muito fino, se não ele sai fora em menos de 10 Kms) ou uma graxa branca, no mais, v c vc aguenta, é uma viagem puxada e vai exigir muito de vc, tente ir com tempo, pois preça e moto não combinam em viagens longas!


abraço!

Se a vida é uma corrida, eu vou de MOTO!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 10:55 #47 por jcaparra
Pessoal, sou novo no fórum, nem postei muita coisa. Estou trocando minha CG-125 Fun 05/05 por uma tutu 08/08 zero. Irei postar minha experiência com a cg, que acredito que se dá pra fazer de cg, não tem como não fazer de tutu.


Moro em Guaratinguetá, e meus pais em São Carlos. Aproximadamente 380Km. Vira e meche eu pego minha cgzinha e vo pra la. Ou seja, ando os 380Km de 125 fun.


O trajeto: Rod. presidente dutra (1h +/-) de Aparecida à Jacarei, depois a Rod. Dom Pedro até Campinas (oooooo rodovia que não acaba nunca!), Anhanguera até Limeira e por fim Rod. Washington Luiz até São Carlos.


Lógicamente, sempre respeitando o limite máximo da motoca, que não passa dos 110Km/h e principalmente, não fazendo loucuras e tendo a maior paciência do mundo em rodar vários minutos atrás de caminhões pela direita, quando veículos mais veloses não dão brecha para passar na esquerda (principalmente na Dutra e em Campinas).


Já peguei solzão, chuva com granizo (parei no posto), neblina, furou pneu... e até mesmo dela morrer misteriosamente e não pegar (acredito que engazopou-afogou). Esperei um pouco e pé na estrada.


Em relação a paradas, na ida faço uma só na Dom Pedro. E depois vou direto.


Minha moto tá com 48.000Km, sempre faço revisões e cuido direitinho da troca de óleo e regulagens. Lógicamente, a moto tá baixando um pouquinho de óleo.


Aquele abraço

by MaTriX

Honda CG-125 FUN 2005 65.000Km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 15:23 #48 por wil666
ae ta um explo de que cilindrada nao influi em viagen longa , e so ter calma e respeitar os limites da motoca

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 14:13 #49 por lecoibr
O fator principal é curtir a viagem e nunca correr para chegar ao destino, por isso, sempre sair com um bom tempo de antecedência ajuda bastante, o stress de chegar a tempo ao destino não irá existir.





(2009-????) H6 09/09 (preta)

(2008-2009) CB 500 02/02 (preta)

(2006-2008) Fazer 250 06/07 (preta)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2008 14:54 #50 por Legionario
ainda me lembra da minha primeira viagem!!! heheh facil de lembrar tenho a cicatriz no joelho até hj! cara viaja mesmo!!! quando vc chegar vai descobri que é uma experiencia maravilhosa!!!!! e quanto mais vc viaja melhor fica!! heheh!!!! não se esqueça de levar os equipamentos basicos !!!! E MUITO CUIDADO !!!! ESTRADA NÃO É BRINCADEIRA !!!! PRA QUEM VIAJA DA PRIMEIRA VEZ O GRANDE PROBLEMA NÃO É SABER ATÉ AONDE A MOTO VAI E SABER ATÉ ONDE SEU CORPO AGUENTA!!!

Legionario 1%

Amazonas 250 C1(Pérola Negra)

born to be wild

"nascido para ser selvagem"

Mad Max A fronteira MC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 11:06 #51 por Mahul
Vai tranquilo Calango.


já fis viagens com a TW de 730km no dia e outras de 500km 460km 370km.


Até em chuva eu te falo que ela é segura pois já peguei cada temporal.


Respeite a velocidade pare algumas vezes para não cansar, o maior erro é esticar a moto até onde o corpo aguenta, esse erro é fatal para a quebradera esperiencia própria pare a cada 100/150km tome uma agua de uma alongada 5/10 minutos a cada parada não vão fazer diferença na viagem muito pelo contrario vc acaba curtindo bem mais a viagem, e chega inteiro no destino.


Cuidado com alguns motoristas na estrada, que ainda hoje nostratão como delinquentes, se alguem te der uma fechada, ou brecar brusco de propósito na sua frente, deixa o retardado seguir em frente, se continuar a provocação pare no proximo posto, tome uma agua vá ao banheiro e siga sua viagem em paz.


Boa viagem!


Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 17:44 #52 por Felippe
eu fiz de 1000km em um final de semana
na volta começou a vazar óleo pelas juntas da tampa da valvula de comando
como tu tem que viajar a uns 7 mil giros do motor, ela vibra muito sendo a viagem estressante,
falta motor para ultrapassar com segurança, e a suspensão dianteira eu acho qe poderia ser mais dura, achei leve demais
uma Cb400 daquelas antigas eu achei muito mais confortável e com suspensões muito melhores

Eu tenho uma TW até hoje, e não paro de viajar com ela, o amor é muito maior. Qando eu puder $ eu compro uma mais apropriada para viagem. NO quesito cidade pra mim a TW é a melhor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 20:49 #53 por Sevla
Pra viajar qualquer moto vai, quem tá começando é bom ir com poucas pessoas e fazer o seu ritmo, motociclistas mais antigos pode fazer um ritmo mais puxado e tornar a viagem mais cansativa, mantenha o ritmo e de a volta ao mundo, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 23:41 #54 por GuilhermeRS
Credo pela 3 vez esse tópico foi rescussitado...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2008 09:13 #55 por Mahul
É que nen sempre dá para ler tudo, um forun dinamico é assim os asuntos vão e vem.
Sempre ten gente que quer saber o que nos já sabemos e sempre queremos opiniões, de quem tem experiencia em alguns assuntos acaba nos ajudando no nosso dia a dia.
Bom éssa é minha opinião.
Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 13:09 #56 por barbarense
Viajar de moto é o máximo.. você se sente o dono do mundo.. o máximo... a melhor coisa é quando você para em postos, para dar uma relaxada e as crianças ou mesmos os adultos te olham diferente, te acham louco, por estar ali... mas eu acredito que estou curtindo e muita gente gostaria de estar no meu lugar naquele momento...

Everton Demarchi

1º CG Titan 125 02/03

2º XT 225 02/02

3º Twister 07/07

4º GTR 250 10/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 13:53 #57 por Mahul
Falou turo Barbarense!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2009 22:12 #58 por plnx
Ressuscitando o tópico novamente.

Estou com a Twister a apenas 1485km mas fiz uma viagem a
alguns dias (tinha 1:30h pra percorrer exatos 100km mas
na conta entra a travessia de duas cidades grandes
(Londrina e Maringá sem contar os 2 pedágios) detalhe
com garupa, gostei de desempenho da Twister, mantive em
média 120km/h (caindo p/ 100km/h nas subidas) na ida
(lembrando com garupa) o que me fez assustar foi o
consumo, 19.8Km/l (bati 130km/h algumas vezes, mas notei
algumas falhas no motor, acredito que carburação, a
reclamar na próxima revisão) detalhe, sexta marcha
SEMPRE.

Na volta já sem pressa (mas durante a noite) voltei
entre 90 e 100km/h desta vez sem média de consumo já que
cheguei e ainda havia combustível p/ rodar tranqüilo na
cidade.

Tanto eu quanto minha esposa notamos a grande diferença
de desempenho em relação a CG 125. Sem stress p/ manter
velocidade na subida, mantendo a velocidade estabelecida
sem problemas.
Fizemos alguma paradas p/ descanso apesar da distancia
curta, pois os capacetes estavam incomodando
razoavelmente (Peels Match 5-RT)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2009 07:40 #59 por Mahul
Plnx Com certez a diferença da TW e a CG se pode notar de cara.
Agora esta média 19.9 ta meio baixa, mas é uma questão de regular a moto.
Ja percorri alguns trechos com uma TW, terchos de 500km 460km e até 760km todos em um unico dia.

Médias de 28.8 a 30.5 com utilização em rodovias com média 110 até 120 km nunca passando disso, sempre respeitando a velocidade da Rodovia!

Mas para minha moto ficar com esse consumo tive que levar a outro mecanico, e não o da autorizada, infelizmente aqui no interior o pessoal das autorizadas trocam as pessas ve se não esta falhando e te falam:

Ha á média da TW é assim mesmo essa moto é gastona, e isso quem fala é o pessoal da propria consecionaria.

Quanto a ela falhar em alta acho que o caso é de estar cortando combustivel, algo que o pessoal faz nos primeiros km da moto pra preservar o motor, mas depois das proximas revisões isso melhora.

Eu só acho que percurso e horario a ser cumprido em rodovias é algo perigoso, vc viaja sobre pressão e iso não é bom, vc pode colocar sua vida e dos demais em risco.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2009 07:58 #60 por bvinicius
plnx tu estava com o cabo enrolado? a ultima viagem "grande" que fiz (londrina-maringá) deu para mantar 100-110 usando metade do acelerador quase o tempo todo. e minha média foi bem maior que a tua, não me lembro agora exatamente mas passou de 25km/l. Eu estava sem garupa também.

Enrolando o cabo a twister esvazia o tanque mesmo, eu prefiro manter uma velocidade um pouco mais baixa e gastar bem menos.bvinicius39894,4589351852

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos