blza brow!?!?! tirei uma TW nova em 2005, me desfiz dela o ano passado com quase 30000 kms, te digo, se a moto estiver em dia, e revisada ela aguena de boa, não esqueça de levar umas chaves e óleo para corrente (não pegue um óleo muito fino, se não ele sai fora em menos de 10 Kms) ou uma graxa branca, no mais, v c vc aguenta, é uma viagem puxada e vai exigir muito de vc, tente ir com tempo, pois preça e moto não combinam em viagens longas!
Pessoal, sou novo no fórum, nem postei muita coisa. Estou trocando minha CG-125 Fun 05/05 por uma tutu 08/08 zero. Irei postar minha experiência com a cg, que acredito que se dá pra fazer de cg, não tem como não fazer de tutu.
Moro em Guaratinguetá, e meus pais em São Carlos. Aproximadamente 380Km. Vira e meche eu pego minha cgzinha e vo pra la. Ou seja, ando os 380Km de 125 fun.
O trajeto: Rod. presidente dutra (1h +/-) de Aparecida à Jacarei, depois a Rod. Dom Pedro até Campinas (oooooo rodovia que não acaba nunca!), Anhanguera até Limeira e por fim Rod. Washington Luiz até São Carlos.
Lógicamente, sempre respeitando o limite máximo da motoca, que não passa dos 110Km/h e principalmente, não fazendo loucuras e tendo a maior paciência do mundo em rodar vários minutos atrás de caminhões pela direita, quando veículos mais veloses não dão brecha para passar na esquerda (principalmente na Dutra e em Campinas).
Já peguei solzão, chuva com granizo (parei no posto), neblina, furou pneu... e até mesmo dela morrer misteriosamente e não pegar (acredito que engazopou-afogou). Esperei um pouco e pé na estrada.
Em relação a paradas, na ida faço uma só na Dom Pedro. E depois vou direto.
Minha moto tá com 48.000Km, sempre faço revisões e cuido direitinho da troca de óleo e regulagens. Lógicamente, a moto tá baixando um pouquinho de óleo.
O fator principal é curtir a viagem e nunca correr para chegar ao destino, por isso, sempre sair com um bom tempo de antecedência ajuda bastante, o stress de chegar a tempo ao destino não irá existir.
ainda me lembra da minha primeira viagem!!! heheh facil de lembrar tenho a cicatriz no joelho até hj! cara viaja mesmo!!! quando vc chegar vai descobri que é uma experiencia maravilhosa!!!!! e quanto mais vc viaja melhor fica!! heheh!!!! não se esqueça de levar os equipamentos basicos !!!! E MUITO CUIDADO !!!! ESTRADA NÃO É BRINCADEIRA !!!! PRA QUEM VIAJA DA PRIMEIRA VEZ O GRANDE PROBLEMA NÃO É SABER ATÉ AONDE A MOTO VAI E SABER ATÉ ONDE SEU CORPO AGUENTA!!!
já fis viagens com a TW de 730km no dia e outras de 500km 460km 370km.
Até em chuva eu te falo que ela é segura pois já peguei cada temporal.
Respeite a velocidade pare algumas vezes para não cansar, o maior erro é esticar a moto até onde o corpo aguenta, esse erro é fatal para a quebradera esperiencia própria pare a cada 100/150km tome uma agua de uma alongada 5/10 minutos a cada parada não vão fazer diferença na viagem muito pelo contrario vc acaba curtindo bem mais a viagem, e chega inteiro no destino.
Cuidado com alguns motoristas na estrada, que ainda hoje nostratão como delinquentes, se alguem te der uma fechada, ou brecar brusco de propósito na sua frente, deixa o retardado seguir em frente, se continuar a provocação pare no proximo posto, tome uma agua vá ao banheiro e siga sua viagem em paz.
eu fiz de 1000km em um final de semana
na volta começou a vazar óleo pelas juntas da tampa da valvula de comando
como tu tem que viajar a uns 7 mil giros do motor, ela vibra muito sendo a viagem estressante,
falta motor para ultrapassar com segurança, e a suspensão dianteira eu acho qe poderia ser mais dura, achei leve demais
uma Cb400 daquelas antigas eu achei muito mais confortável e com suspensões muito melhores
Eu tenho uma TW até hoje, e não paro de viajar com ela, o amor é muito maior. Qando eu puder $ eu compro uma mais apropriada para viagem. NO quesito cidade pra mim a TW é a melhor...
Pra viajar qualquer moto vai, quem tá começando é bom ir com poucas pessoas e fazer o seu ritmo, motociclistas mais antigos pode fazer um ritmo mais puxado e tornar a viagem mais cansativa, mantenha o ritmo e de a volta ao mundo, boa sorte.
É que nen sempre dá para ler tudo, um forun dinamico é assim os asuntos vão e vem.
Sempre ten gente que quer saber o que nos já sabemos e sempre queremos opiniões, de quem tem experiencia em alguns assuntos acaba nos ajudando no nosso dia a dia.
Bom éssa é minha opinião.
Abraço
Viajar de moto é o máximo.. você se sente o dono do mundo.. o máximo... a melhor coisa é quando você para em postos, para dar uma relaxada e as crianças ou mesmos os adultos te olham diferente, te acham louco, por estar ali... mas eu acredito que estou curtindo e muita gente gostaria de estar no meu lugar naquele momento...
Estou com a Twister a apenas 1485km mas fiz uma viagem a
alguns dias (tinha 1:30h pra percorrer exatos 100km mas
na conta entra a travessia de duas cidades grandes
(Londrina e Maringá sem contar os 2 pedágios) detalhe
com garupa, gostei de desempenho da Twister, mantive em
média 120km/h (caindo p/ 100km/h nas subidas) na ida
(lembrando com garupa) o que me fez assustar foi o
consumo, 19.8Km/l (bati 130km/h algumas vezes, mas notei
algumas falhas no motor, acredito que carburação, a
reclamar na próxima revisão) detalhe, sexta marcha
SEMPRE.
Na volta já sem pressa (mas durante a noite) voltei
entre 90 e 100km/h desta vez sem média de consumo já que
cheguei e ainda havia combustível p/ rodar tranqüilo na
cidade.
Tanto eu quanto minha esposa notamos a grande diferença
de desempenho em relação a CG 125. Sem stress p/ manter
velocidade na subida, mantendo a velocidade estabelecida
sem problemas.
Fizemos alguma paradas p/ descanso apesar da distancia
curta, pois os capacetes estavam incomodando
razoavelmente (Peels Match 5-RT)
Plnx Com certez a diferença da TW e a CG se pode notar de cara.
Agora esta média 19.9 ta meio baixa, mas é uma questão de regular a moto.
Ja percorri alguns trechos com uma TW, terchos de 500km 460km e até 760km todos em um unico dia.
Médias de 28.8 a 30.5 com utilização em rodovias com média 110 até 120 km nunca passando disso, sempre respeitando a velocidade da Rodovia!
Mas para minha moto ficar com esse consumo tive que levar a outro mecanico, e não o da autorizada, infelizmente aqui no interior o pessoal das autorizadas trocam as pessas ve se não esta falhando e te falam:
Ha á média da TW é assim mesmo essa moto é gastona, e isso quem fala é o pessoal da propria consecionaria.
Quanto a ela falhar em alta acho que o caso é de estar cortando combustivel, algo que o pessoal faz nos primeiros km da moto pra preservar o motor, mas depois das proximas revisões isso melhora.
Eu só acho que percurso e horario a ser cumprido em rodovias é algo perigoso, vc viaja sobre pressão e iso não é bom, vc pode colocar sua vida e dos demais em risco.
plnx tu estava com o cabo enrolado? a ultima viagem "grande" que fiz (londrina-maringá) deu para mantar 100-110 usando metade do acelerador quase o tempo todo. e minha média foi bem maior que a tua, não me lembro agora exatamente mas passou de 25km/l. Eu estava sem garupa também.
Enrolando o cabo a twister esvazia o tanque mesmo, eu prefiro manter uma velocidade um pouco mais baixa e gastar bem menos.bvinicius39894,4589351852