twister aguenta uma viagem longa...?

10 Abr 2007 09:40 #16 por emrocha
Bom galera, tô programando uma viagem pra dezembro desse ano, 1300 km de ida + 1300 de volta pra Redenção - PA, será que se viajar com o giro do motor sempre em alta tipo 8500 a 9500 giro posso danifica-lo? Ah, antes da viagem vou fazer a revisão de 6000 km dela!!!

Motociclista - paixão sem igual!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 10:52 #17 por erasmomartins
A essa rotação a moto consome muuiiito vai fazer uns 18-20/litro. O motor aguenta na boa, ele foi feito para alta rotação.


Fds passado fiz uma viajem de 800km ida e volta, com garupa, sempre acelerando tudo. O consumo foi de 18,5 km/l e a velocidade sempre acima de 110km/h.


Como vai ser loooonga a viajem, recomendo que va a uma velocidade menor, pois vc gasta menos combustivel e cansa menos tbm.


Boa viajem


Abs

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 20:39 #18 por alqudwa
da para voce ir no japao e voltar desde que a cada 400km rodados direto pare em um canto e deixe o motor esfriar um poco e retome a viagen

400km pq a twister tem radiador de oleo !
200km para a strada que ja esquenta por natureza!
125 e 150 uns 150km diretos

A tecnologia faz a diferença, terreno nao.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2007 09:48 #19 por erasmomartins
Ao nosso amigo Alqudwa, recomendo que leia esta materia: www.motonline.com.br/default.asp?cod=8350&categor ia=6&show=1

Mais especificamente esse trecho:
"
Alguns viajantes costumam dizer que o ideal é parar a cada 100 km para
um descanso... do motor. Nada mais inverídico: um motor não precisa de
descanso, precisa estar regulado, com tudo em ordem e ter combustível.
Não se tem notícias de um motor que precise de "uma noite de sono para
recuperar as energias". Quem precisa de descanso é o motociclista e
parar a cada 100 km é uma distância razoável. Isso porém pode variar
conforme o comportamento de cada motociclista. Depende só de cada um."

Abs

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2007 08:54 #20 por pitoto
Não esqueça de levar chaves para moto caso de algum problema, um tampa buraco ( acho que é isso, é um produto q enche um pouco o pneu e seguro o furo ate achar um borracheiro ), uma graxa branca ou outro lubrificante pra jogar na relação de vez em quando. E sempre que for viajar, troco o oleo e o filtro de oleo e verifique o filtro de ar e a vela, e nao esqueça de regular a relação antes de sair.





boa viagem, e aproveite muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito

Amo a minha TW.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2007 09:59 #21 por emrocha
Obrigado galera, tava fazendo as contas e programei uma parada de 15 a 20 minutos por abastecida (de 300 em 300 km ou o que aguentar, pode ser mais - acho que impossível - ou menos), minha preocupação era essa, de que se viajasse sempre com o motor em alta poderia me complicar... mas é como eu disse, no dia anterior a viajem vou fazer a revisão de 6000 km - a moto vai estar pronta para a viajem - e no outro dia de madrugada vou pegar a estrada, com um bom capacete e jaqueta, etc., ferramentas, um kit para não ficar na estrada com pneu furado e muito disposição para curtir a viagem, o resto fica por conta de Deus!!!

Motociclista - paixão sem igual!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2007 07:11 #22 por PilotRace
Eu viajo muito com a minha twister e sempre me preocupei com pneus furados, como ela nao tem camera eu uso aquele liquido anti furo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2007 09:18 #23 por emrocha
PilotRace e como funciona esse liquido, ele veda o furo e o pneu não esvazia? Mas depois é preciso remendar o furo? E quanto custa esse liquido?

Motociclista - paixão sem igual!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2007 14:19 #24 por trust...
Nunca viajei com a minha, o máximo que rodei foi 75 km ida 75 km volta, mais com isto ja deu pra sentir que a bichinha é estradeira, aguenta muito bem qualquer tipo de viajem, quem pode não aguentar é vc pois a suspenção dela não é muito macia, mais com garupa ela fica bem melhor, eu e minha esposa pesamos em média 180 kilos, e a TUTU não se afroxa, tanto faz com garupa ou não a moto é a mesma, isso mais me agradou na TWISTER, pois a titan 150cc é uma boa moto também mais coloca um garupa ela vira uma biz 100, ......





BELEZA CAMAGADA!!!!!!!!!!!!!!!

CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2007 15:50 #25 por Gláucio
Apenas para complementar o que os companheiros foristas já colocaram, a moto aguenta vc dar a volta ao mundo, o problema é o piloto. Eu já fiz 400 km em um dia algumas vezes de CG 150, e vai tranquilo. De Tw com certeza da pra fazer viagens longas, desde que vc faça as paradas regulares (eu costumo fazer a cada hora e meia) e cuidar da manutenção dela, o resto é conversa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2007 14:47 #26 por Marvila

emrocha escreveu: PilotRace e como funciona esse liquido, ele veda o furo e o pneu não esvazia? Mas depois é preciso remendar o furo? E quanto custa esse liquido?



Também estou querendo saber sobre este produto...tem de colocar no pneu (através da válvula) e depois enchê-lo ? Daí se furar o líquido veda, imediantamente, o local do furo ?


Neste caso, acredito que somente sirva para pneus sem câmara, correto ?


Marvila/Salvador-BA //CG150 Titan ESD 06/07

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2007 12:20 #27 por oceansoul
o produto serve tanto para pneus com e sem camara, é uma blz, eu tinha alguns (eh alguns) pequenos furos no meu pneu da tw, e ava me enchendo o saco pq n tava resolvendo com reparo (com o "macarrão") e esse produto me resolveu o problema 100%





isso aew

*09/05 - *09/06==> CG 150 ESD Prata 05/06

*09/06 - *01/08==> Cbx 250 Twister 03/04 RED - ROUBADA :-(!!

*02/08 - *04/09==> YBR 125K Prata 04/05

Agora Fezoooooca minha nega :-)

Ctba PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2007 23:56 #28 por trust...
Ressucitaram o tópico!!!!!

CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2007 21:57 #29 por HelderBindewald
alqudwa,

kkkkkkkkkkkk cê tá brincando né!??!!?!?

"da para voce ir no japao e voltar desde que a cada 400km rodados direto pare em um canto e deixe o motor esfriar um poco e retome a viagen "

pausa para o motor descansar?!?!!? Como assim?!?!!?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2007 10:03 #30 por kado
Eu queria ver alguem andar 400 km de twister direto, sem paradas, merece trófeu(bunda de ferro), e motor não precisa descansar, precisa combustível...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos