Bom galera, tô programando uma viagem pra dezembro desse ano, 1300 km de ida + 1300 de volta pra Redenção - PA, será que se viajar com o giro do motor sempre em alta tipo 8500 a 9500 giro posso danifica-lo? Ah, antes da viagem vou fazer a revisão de 6000 km dela!!!
A essa rotação a moto consome muuiiito vai fazer uns 18-20/litro. O motor aguenta na boa, ele foi feito para alta rotação.
Fds passado fiz uma viajem de 800km ida e volta, com garupa, sempre acelerando tudo. O consumo foi de 18,5 km/l e a velocidade sempre acima de 110km/h.
Como vai ser loooonga a viajem, recomendo que va a uma velocidade menor, pois vc gasta menos combustivel e cansa menos tbm.
Mais especificamente esse trecho:
"
Alguns viajantes costumam dizer que o ideal é parar a cada 100 km para
um descanso... do motor. Nada mais inverídico: um motor não precisa de
descanso, precisa estar regulado, com tudo em ordem e ter combustível.
Não se tem notícias de um motor que precise de "uma noite de sono para
recuperar as energias". Quem precisa de descanso é o motociclista e
parar a cada 100 km é uma distância razoável. Isso porém pode variar
conforme o comportamento de cada motociclista. Depende só de cada um."
Não esqueça de levar chaves para moto caso de algum problema, um tampa buraco ( acho que é isso, é um produto q enche um pouco o pneu e seguro o furo ate achar um borracheiro ), uma graxa branca ou outro lubrificante pra jogar na relação de vez em quando. E sempre que for viajar, troco o oleo e o filtro de oleo e verifique o filtro de ar e a vela, e nao esqueça de regular a relação antes de sair.
boa viagem, e aproveite muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito
Obrigado galera, tava fazendo as contas e programei uma parada de 15 a 20 minutos por abastecida (de 300 em 300 km ou o que aguentar, pode ser mais - acho que impossível - ou menos), minha preocupação era essa, de que se viajasse sempre com o motor em alta poderia me complicar... mas é como eu disse, no dia anterior a viajem vou fazer a revisão de 6000 km - a moto vai estar pronta para a viajem - e no outro dia de madrugada vou pegar a estrada, com um bom capacete e jaqueta, etc., ferramentas, um kit para não ficar na estrada com pneu furado e muito disposição para curtir a viagem, o resto fica por conta de Deus!!!
Nunca viajei com a minha, o máximo que rodei foi 75 km ida 75 km volta, mais com isto ja deu pra sentir que a bichinha é estradeira, aguenta muito bem qualquer tipo de viajem, quem pode não aguentar é vc pois a suspenção dela não é muito macia, mais com garupa ela fica bem melhor, eu e minha esposa pesamos em média 180 kilos, e a TUTU não se afroxa, tanto faz com garupa ou não a moto é a mesma, isso mais me agradou na TWISTER, pois a titan 150cc é uma boa moto também mais coloca um garupa ela vira uma biz 100,
......
BELEZA CAMAGADA!!!!!!!!!!!!!!!
CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!
Apenas para complementar o que os companheiros foristas já colocaram, a moto aguenta vc dar a volta ao mundo, o problema é o piloto. Eu já fiz 400 km em um dia algumas vezes de CG 150, e vai tranquilo. De Tw com certeza da pra fazer viagens longas, desde que vc faça as paradas regulares (eu costumo fazer a cada hora e meia) e cuidar da manutenção dela, o resto é conversa.
emrocha escreveu: PilotRace e como funciona esse liquido, ele veda o furo e o pneu não esvazia? Mas depois é preciso remendar o furo? E quanto custa esse liquido?
Também estou querendo saber sobre este produto...tem de colocar no pneu (através da válvula) e depois enchê-lo ? Daí se furar o líquido veda, imediantamente, o local do furo ?
Neste caso, acredito que somente sirva para pneus sem câmara, correto ?
o produto serve tanto para pneus com e sem camara, é uma blz, eu tinha alguns (eh alguns) pequenos furos no meu pneu da tw, e ava me enchendo o saco pq n tava resolvendo com reparo (com o "macarrão") e esse produto me resolveu o problema 100%