Teste: a nova XTZ 250 Lander

04 Nov 2006 16:49 #31 por clemenfi
Respondido por clemenfi no tópico Teste: a nova XTZ 250 Lander
Ou a honda se esperta, antes de 2009
ou vai ter de suar mto pra recuperar os clientes

Cleber Mendes

Toledo - PR

EX- Cb400 motor de 450 83

EX-CG 125 99/00

EX- Ys Fazer 250 07/07

EX- GS 500 2001 preta

EX- gs 500 2008 preta

EX- Twister 07 amarela

Atual Comet GT 2008 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2006 11:03 #32 por djrnovaes
Respondido por djrnovaes no tópico Teste: a nova XTZ 250 Lander
Eu posso adiantar alguma coisa a voces...


A moto é Show.... adquiri a minha no começo de Novembro e recebi no dia 5/11/06


Posso dizer o seguinte:


Capacidade do tanque - 11 Litros


Reserva - 4,3 Litros (ou seja passou do meio do tanque ja começa a acusar reserva, informaçao dada pelos mecanicos da yamaha é que o combustivel refrigera a bomba, por isso a reserva tao grande)


Autonomia - Cidade - 30 Km/L (ainda sendo amaciada hj com 320 Km rodados)


Estrada - 24 Km/L (no coro mesmo, consegui andar com media de 125 Km/h sendo maximo a 142 Km/h


Farol - Excelente, adorei e é muito bom sim


Pontos negativos - Parece que o motor esta desregulado e faz barulho de valvula, segundo os mecanicos da yamaha, esta tudo certo que realmente o barulho existe e que será ajustada as valvulas com 1000 Km, onde ocorre a primeira revisao. E informou não haver perigo algum o jeito em que ela se encontra, mas sinceramente me incomoda muito.


O pedal de marcha é muito curto na minha opniao, faz com o condutor sinta a troca de marcha, creio que com um pedal mais comprido a alavanca faça o serviço de troca de marcha sem que o piloto sinta.


O reservatorio de fluido de freiuo trazeiro fica muito exposto, sendo localizado na pedaleira do garupa.


E finalmente outro probleminha é o mangote do freio dianteiro que passa em cima do painel de instrumentos.





Pelo que posso dizer da minha moto, eu não me arrependo dos R$ 11.900,00 gastos com ela, tenho convicção que fiz uma otima escolha.


No geral a moto é excelente, tanto na estrada de terra, quanto no asfalto estou apaixonado por ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2006 15:50 #33 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Teste: a nova XTZ 250 Lander

djrnovaes escreveu: E finalmente outro probleminha é o mangote do freio dianteiro que passa em cima do painel de instrumentos.



Acho que todas as on/off têm isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2006 16:02 #34 por djrnovaes
Respondido por djrnovaes no tópico Teste: a nova XTZ 250 Lander
Sim Victor...


Nem acho que seja defeito, nem nada, somente apontei como sendo um ponto negativo que devido as tecnologias, ja poderia ter sido solucionado e ficado com um melhor acabamento.


Valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 14:20 #35 por SpeedMaster
Respondido por SpeedMaster no tópico Teste: a nova XTZ 250 Lander
Novaes


Não tem jeito de passar o flexível por outro lugar, a menos que o curso de suspensão seja reduzido para 100 mm, mas aí deixaria de ser uma trail...


Parabéns pela motoca!



SpeedMaster = Tio Tite

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2006 19:54 #36 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Teste: a nova XTZ 250 Lander
Pois é. Um mal necessário. Mas eu acho que não atrapalha tanto assim não. É até um "charme" das Trail.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2006 19:39 #37 por djrnovaes
Respondido por djrnovaes no tópico Teste: a nova XTZ 250 Lander
Ainda com relação ao amaciamento da minha moto, estou muito irritado com o barulho de valvula do motor... É isso mesmo, faz um barulho que esta me irritando, que segundo o chefe dos mecanicos da Yamaha esta tudo certo, só podendo ser regulado o motor com 1.000 Km rodados e que o fato do escapamento ser muito silencioso faz com que qualquer barulho seja um incomodo.


Outro detalhe é que o consumo na cidade agora esta em média de 27Km/L no sapatinho e 20Km/L no coro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2006 19:46 #38 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Teste: a nova XTZ 250 Lander
Sobre o barulho, acho que o cara está certo sim.


Mas qq coisa estranha, se não for grave, deixe pra reclamar só depois dos 1000km, pq eles não vão mais poder usar a desculpa do amaciamento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2006 22:22 #39 por djrnovaes
Respondido por djrnovaes no tópico Teste: a nova XTZ 250 Lander
É isso mesmo que vou fazer, até mesmo porque ja estou com 570 Km rodados e olha que peguei a moto no dia 4/11... ta chegando, ai quero ver o que eles vao fazer, mas eu estou tranquilão porque nem é uma novidade o motor para eles, pois o funcionamento e tudo mais é igual ao da Fazer e certamente os mecanicos sabem o que pode vir a acontecer e não é nem de longe uma caixinha de surpresas...


Mas valeu pela opinião, assim fico mais tranquilo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2006 14:43 #40 por Coyote
Respondido por Coyote no tópico Teste: a nova XTZ 250 Lander
Novaes,





Fica tranquilo ! Parece que esse é o "mal" de todos estes tipos de motores 250 da Yamaha. A minha Lander ( com 540 Km ) também faz este barulho de "bate-válvula" ai, andei com uma Fazer e o barulho é o mesmo. Vamos aguardar a revisão dos 1000 Km mas acho que o barulho vai continuar. Com o tempo acaba sendo até normal e no final o barulho deixa ela com mais aspecto de trail !


Abraços,

O importante é inovar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2006 16:51 #41 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico Teste: a nova XTZ 250 Lander
O baruio é normal mesmo, só que a moto é silenciosa demais, se vc leu o teste direitinho verá que escrevi isso tudinho!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2006 23:29 #42 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Teste: a nova XTZ 250 Lander
VAI DE HONDA RAPAZIADA É MAIS GARANTIDO!!! VAMOS FALAR EM MOTO AGORA, E CADÊ O TESTE DA TWISTER???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2006 09:11 #43 por João Tadeu

cowboy escreveu: VAI DE HONDA RAPAZIADA É MAIS GARANTIDO!!! VAMOS FALAR EM MOTO AGORA,

E CADÊ O TESTE DA TWISTER???



Fala meu caro


Aqui nesse tópico (Teste: a nova XTZ 250 Lander) vai ser dificil ...



Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2006 09:48 #44 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Teste: a nova XTZ 250 Lander
Cowboy,

favor frequentar o forum das motos Honda.

Não perca o seu e o nosso tempo aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2006 08:34 #45 por Coyote
Respondido por Coyote no tópico Teste: a nova XTZ 250 Lander
Mais uma vez, fórum errado com opiniões restritas de pensamentos limitados, deixando de lado o objetivo do fórum. Cada um compra o que bem entender e, nenhum vendedor da Honda deveria efetuar propaganda nestes fóruns. Mostre, em números, as vantagens e desvantagens. Mostre em experiência. E por último, procure um fórum adequado !


Abraços a todos !

O importante é inovar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.290 segundos