É ZOOM505 vc falou e disse hehehe!mas cofesso a vcs q to mais pro lado da hornet mesmo até por q acho ela mais bonita, e to visualizando daki a algum tempo uma possivel revenda e um upgrade rsrsrs quem sabe!agora so mais uma duvida, vcs ja trocaram o escape delas? 4 canecos tenq ter um roncao bonito nao ?
Clayton, eu ja troquei a ponteira, mais só isso não adianta, o escapamento todo tem um monte de abafadores e tem que ser removido pra ficar com ronco bonito, no meu caso alé de trocar a ponteira o rapaz que levei que fez minha ponteira tb removeu os abafadores e ficou show, tem que levar em lugar especifico que mexe com escape de moto, mais vale a pena...
Bem... gosto é a tal coisa que não se deve discutir.. mas... cara...o som que sai no escapamento original é muito bonito. É encorpado e na intensidade justa, sem exageros.
Realmente gosto é gosto e pra mim se não roncar não presta, com ronco te da mais segurança devido a moto ser muito mais rapida que as demais, tambem para evitar acidentes, as pessoas escutam de longe e olha pra ver o que vem e sem ronco nem ver quando se depara a a moto ta em cima...
Não tem como negar a beleza que é escutar o ronco de uma Hornet com escape esportivo. Mas tb gosto muito do ronco original. Para quem andava até uns meses com uma monocilindrica (XRE 300), ele é formidável...
Esses dias li um relato de um cara que viajou com uma Ninjinha, aqui no forum mesmo. Um dos receios que ele teve na viagem era de encontrar a PRF e ter a moto presa, por estar com escape modificado...
Esses escapes são proibidos, não?
Nesse caso, tb prefiro manter o original, que tem um ronco bem bom, e viajar tranquilo.
Concordo com André... o som com escap. esportivo é legal, mas o ronco original é gostoso, eu acredito q numa viagem o barulho original é melhor q um barulho alto do esportivo.
Qto a proibiçao do escap. esportivo eu li o seguinte, ele nao é proibido, desde que, o barulho dele nao ultrapasse uma certa medida de decibeis, dificilmente a PRF vai ter um aparelho pra medir isso...
eu to falando esse negocio do decibéis é porque eu li numa revista, li justamente porque minha falcon tinha escamento boca 8, fazia um barulho terrivel... so q dificilmente PRF ou transito para moto esportiva eu nunca vi parar...
Sou contra alterar as características mecânicas originais das motos/carros. Os engenheiros não ficaram meses e meses debruçados em cima do projeto de um sistema de escapamento para no final das contas o cara chegar e meter o bedelho ali pra deixar o ''ronco mais legal''. Até curto uma adição de novas coisas, no caso das motos: Frizos, manetes, manoplas, sliders, protetores detanque, etc...
Claro que respeito quem acha maneiro e tal, inclusive, se fosse pra eu colocar algo do tipo, seria da Akrapovic pra cima
asd_2302 escreveu: eu to falando esse negocio do decibéis é porque eu li numa revista, li justamente porque minha falcon tinha escamento boca 8, fazia um barulho terrivel... so q dificilmente PRF ou transito para moto esportiva eu nunca vi parar...
A tua vizinhança devia "adorar" essa tua Falcon.
É, eles não devem incomodar, acho que ninguêm colocaria se tivesse um risco "real" de acontecer...
Mas...........se eu um dia estiver acima dos limites de velocidade, numa BR, no meio do nada, nas minhas férias, e encontrar um policial "mala" e ele quiser recolher a moto?
o som com um escape esportivo fica até legal, gostoso, mas eu vi uma hornet 2011 sem os abafadores, cara, nao gostei!!!! do lado esquerdo embaixo parece q fica um buraco, nao fica legal nao..!!
minha ex-namorada sabia q eu tava chegando a umas 2 quadras antes de chegar na casa dela....kkkkkkk o bom disso era q dava tempo pra ela colocar a galera pra correr..... kkkkkkkkk (brincadeira)
André... o negocio é tentar argumentar com o policial, falar com ele sobre nao ter uma lei especifica pra isso e etc...