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egsavio escreveu: Oi. Sou novato, a S1000RR é a minha primeira moto esportiva, antes tive XT600, Bandit 600 e ER6.
Uso a S1000RR sempre em modo race. Usei no modo Sport apenas no primeiro dia. Nunca senti qualquer problema de perda de tração. Do que gosto mais é a empinada na esticada da terceira marcha antes de engatar a quarta, isso lá pelos 220 km/h. Ela dá uma levantada leve, sem risco de perder o controle.
O amortecedor de direção exige a técnica correta de pilotagem, ou seja, se o sujeito se agarrar no guidão, a moto shima nas empinadinhas, mas se mantiver os braços relaxados e as pernas firmes, como deve ser, ela não shima.
O consumo é bem diferente do apresentado na matéria. Fiz 17 km/l apenas no primeiro dia, quando andei realmente devagar. Hoje ela faz 12 km/l andando num ritmo divertido de rua. Se andar esportivamente, ela faz 10 km/l. Isso sempre com gasolina de alta octanagem.
A moto é muito ágil, a sensação de domínio da moto é como se fosse uma 600 naked.
Se o sujeito for um monje budista e conseguir andar calmamente com ela, pode andar na sexta marcha desde os 60 km/h, andando redondinho, como se fosse um motor elétrico, muito silenciosamente e sem vibrações, tendo retomada suficiente para ultrapassagens seguras no trânsito, ou seja, ela vira uma moto de turismo. Mas eu prefiro o modo bad boy, ehehehehe.
Zoom505 escreveu: Então pode-se dizer que essa moto é mais segura
do que uma CBR600 pra um novato, já que se ele
usar no moro "rain" a moto nunca vai perder a tração,
não levanta a frente mesmo enrolando o cabo,
tem um ABS inteligentíssimo e ainda os sensores
de inclinação.
Gostei bastante da iniciativa da BMW, pela primeira
vez parece que uma empresa ficou mais preocupada
em utilizar a tecnologia para segurança do que para
matança
Parabéns novamente pela matéria, muito completa e
explicativa!
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egsavio40591.4950115741Baiano1971 escreveu:
egsavio escreveu: Oi. Sou novato, a
S1000RR é a minha primeira moto esportiva, antes tive
XT600, Bandit 600 e ER6.Uso a S1000RR sempre em modo
race. Usei no modo Sport apenas no primeiro dia. Nunca
senti qualquer problema de perda de tração. Do que gosto
mais é a empinada na esticada da terceira marcha antes de
engatar a quarta, isso lá pelos 220 km/h. Ela dá uma
levantada leve, sem risco de perder o controle.O
amortecedor de direção exige a técnica correta de
pilotagem, ou seja, se o sujeito se agarrar no guidão, a
moto shima nas empinadinhas, mas se mantiver os braços
relaxados e as pernas firmes, como deve ser, ela não
shima.O consumo é bem diferente do apresentado na
matéria. Fiz 17 km/l apenas no primeiro dia, quando andei
realmente devagar. Hoje ela faz 12 km/l andando num ritmo
divertido de rua. Se andar esportivamente, ela faz 10
km/l. Isso sempre com gasolina de alta octanagem.A moto é
muito ágil, a sensação de domínio da moto é como se fosse
uma 600 naked.Se o sujeito for um monje budista e
conseguir andar calmamente com ela, pode andar na sexta
marcha desde os 60 km/h, andando redondinho, como se
fosse um motor elétrico, muito silenciosamente e sem
vibrações, tendo retomada suficiente para ultrapassagens
seguras no trânsito, ou seja, ela vira uma moto de
turismo. Mas eu prefiro o modo bad boy, ehehehehe.Zoom505 escreveu: Então pode-se dizer que essa moto é mais
Parabéns novamente pela matéria, muito completa
segurado que uma CBR600 pra um novato, já que se eleusar
no moro "rain" a moto nunca vai perder a tração,não
levanta a frente mesmo enrolando o cabo,tem um ABS
inteligentíssimo e ainda os sensoresde inclinação.Gostei
bastante da iniciativa da BMW, pela primeiravez parece
que uma empresa ficou mais preocupadaem utilizar a
tecnologia para segurança do que paramatança
eexplicativa!
Minha experiência com motos é recente e gostaria de
mudar para uma superesportiva, mas estou na d´´uvida.Eis
o meu perfil e gostaria de ouvir a sua opinião acerca de
qual dos modelos mais se adapta para mim.Tenho 39 anos,
1,75m de altura e 66kg. Tive uma Ducati Monster 696,
adquirida em setembro de 2009 (0km) e agora possuo uma
BIMOTA DB6 DELIRIO (0km), com embreagem antiblocante (STM
Evoluzione) e amortecedor de direção (MATRIS M4R). Fiz um
curso básico de pilotagem de um final de semana numa
pista. Sempre piloto com equipamento de proteção adequado
(Alponestars e Shoei). A moto é sensacional, porém não dá
para acompanhar sequer uma CBR600RR, mesmo que seja num
bate-volta entre amigos (cerca de 100km de distância -
Salvador-Praia do Forte-Salvador). Também não gosto muito
da emgreagem a seco (muito dura e desconfortável na
cidade - só uso a moto eventualmente, pois ando durante a
semana de carro). Sou esmo seduzido - como todo
brasileiro - por um tetracilindro. Recentemente dei uma
voltinha na FIREBLADE (0km) de um amigo: super maneável,
dócil, porém com uma potência assustadora. Entretanto,
acho os equipamentos (freio, cabos, acelerador,
regulagens das suspensões da HONDA muito "pobres". estou
muito apaixonado pelo BMW S1000RR. Aí reside o dilema: li
numa revista que a BMW não é tão maneável quanto a
FIREBLADE, mesmo a alemã contando com todos os
equipamentos/controles eletrônicos. E nunca experimentei
uma S1000RR e estou com receio de comprá-la e achar que a
moto é "impossível" de domar/andar! Então, o que vc acha
"mestre dos magos", será que é melhor ficar com a
FIREBLADE (que mudará completamente em 2012 - com o novo
motor V4, vide VFR1200) ou casar com S1000RR? Vc que já
andou nas duas, diga-me, a diferença, em favor da HONDA,
é muito grande, quanto à maneabilidade, docilidade do
acelerador etc. ou são similares? Finalmente, e no
comparativo entre a BMW standard (freios Brembo,
cabos AEROQUIP, vários ajustes das suspensões, acabamento
"BMW") e a FIREBLADE, vc acha que vale a pena pagar cerca
de R$17.000,00 a mais (a BMW standard custa R$65.000,00,
a TOP custa R$75.000,00, a FIREBLADE custa R$58.000,00,
mercado de Salvador-BA)?
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