Não deu para observar a moto...
Quanto as luzinhas, elas são a atração dos brinquedinhos chineses... sempre repletos de luzinhas, mas que logo, logo queimam...
è exatamente o que esta acontecendo nas motos "xing-ling"... muita alegoria e pouca qualidade...
Prefiro muita mais a minha viraguinho que não tem porra nenhuma, do que essas chinesas cheias de penduricalhos...
virago não é asiatica?
minha moto (YES) tem marcador d combustivel, marcador de marcha, conta giros, indicador de farol alto, hodometro total e parcial, indicador de pisca, completo... mas por mim poderia vir com relogio digital...
sobre o marcador de marcha, melhor com do q sem concerteza... principalmente para iniciantes...
o problema do relógio digital é que para ele ser eficiente, deve-se ser próximo da tecnologia utilizado na Tornado... muitos relógios destas motos chinesas entram água, além de serem "movidos"literalmente à pilha...já pensou abrir o painel para trocar uma mísera pilha ? Deixa o seu painel do jeito que tá, que está ótimo !
Pow eu tb gostaria que tiversse um marcador de marchas digital, quanto a moto de braços levantados... quero uma duzia... se lançarem ela qui no brasil vai vender = agua... Mas pena que deve vir mais de 20k...
Quem falha em planejar está planejando falhar...
Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2
Sobre as motos chinesas estarem agradando os consumidores, é só se for os inexperientes mesmo. Por que se um cara compra uma tal de Dafra ou uma tal de Traxx é porque realmente não entende nada de moto. Se iludir com o preço baixo ou a aparência legalzinha delas é pedir pra ter dor de cabeça. Quem conhece não troca o certo pelo duvidoso. Temos Honda, Yamaha e SUzuki que dão conta do recado de oferecer as melhores motos. Não acho que é um indicador de marcha que vai convencer a fechar negócio com moto chinesa ou coreana.
concordo com os amigos de dispensam instrumentos, principalmente se for pilotar esportivamente. mal dá tempo de ver a pista... e o importante é andar na frente!
mas no caso de condução normal acho importante, pois pra quem quer economia o conta giros ajuda, bem como o indicador de marchas. os indicadores de combustível geralmente são imprecisos, mas ajudam a saber a hora de parar num posto de confiança em vez de parar em qualquer um qdo entra na reserva, hodômetro parcial... assim como a partida elétrica, que quase todas tem...
vamos pensar que milhares de brasileiros estão entrando nesse mercado das motos (muitos deles despreparados, concordo), e que querem esses equipamentos, até então considerados "luxo" pelos grandes fabricantes...
ontem peguei preço de uma bros 150 com freio a tambor(? ainda fabricam!) na frente e sem partida elétrica custa 50% a mais que uma china com freio a disco e com esses equipamentos, e partida elétrica...., rodas de liga, etc..
as grandes tem componentes fabricados na china, computadores,etc.. acho o importante é essas novas empresas darem garantia e assistência ,o resto é custo/benefício.
quando no Brasil se pensou em existir uma moto tipo trail por menos de 5.000,00 e pagando todos os impostos? ex: traxx ou green.
considero que noso problema não são as chinas. pensem que uma R1 zero nos EUA custa+- US$ 12.000 !!!!
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
Quando eu era iniciante, sentia mais falta dessas "tecnologias". Hoje, usando uma moto conhecida, pela velocidade e o ruido do motor já sei em que marcha estou, se por acaso tiver dúvida. Deve ser sinal de velhice, rsrs.
Bom, depois de ler todos os comments, dos altamente experientes, aos despreparados, sinto-me preparado pra dar minha contribuição ao tópico.
Pois quanto a ter "penduricalhos", acho que não tem nada de mais, a moto ter alguns itens, como indicador de marchas, que mal tem, indicador de combustível, tem umas que tem até sensor de chamadas de celular, uma moto bem completa em termos de acessórios com certeza é a YES da suzuki, quanto a não sentir falta de acessórios de informação por conta da alta velocidade dos pilotos "esportivos", que bom que voces usam suas motos apenas pra praticar motocicismo, quanto a mim, uso como meio de transporte, e aki em minha cidade (belém do pará), não consigo desenvolver (com segurança), mais do que 60Km/h, qualquer coisa além disso, e com certeza darei com os burros na traseira de algum ônibus, caminhão, carro ou pedestre descuidado
Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.
Numa coisa eu concordo com vc RhinoKako:
Das motos pequenas que são oferecidas, a Suzuki Yes é completa (freio a disco e partida elétrica) e tem o preço da Honda FAN que não tem os mesmos opcionais.
Relação custo/benefício melhor.