Seria uma boa um treco desse nas motos. Às vezes me perco nas marchas e quando quero colocar uma 2ª já estou colocando a 1ª e às vezes procurando uma 7ª marcha na tornado.
Lembro num tópico que o Tite meteu a boca, algo no sentido que, se o piloto, nao sabe em marcha ta, ele nao é piloto... o assunto era mais ou menos sobre ter ou nao uma luz indicando ultima marcha engatada. Alguem se lembra ai??
j.elvio escreveu: Lembro num tópico que o Tite meteu a boca, algo no sentido que, se o piloto, nao sabe em marcha ta, ele nao é piloto... o assunto era mais ou menos sobre ter ou nao uma luz indicando ultima marcha engatada. Alguem se lembra ai??
Concordo... mas no "Teste comparativo: Honda CBR 600RR, Suzuki GSX-R 750 e Yamaha YZF 1000 R1" olha o que esta escrito:
"Já a 600 tem particularidades: a retomada de velocidade é mais lenta e, como o contagiros tem faixa vermelha nas 15.000 rpm, (a potência máxima de 120 cv é a 13.500 rpm), fica a sensação de estar sempre “pedindo” uma sétima marcha inexistente. Por várias vezes fiquei cutucando o câmbio pensando estar em quinta marcha, quando já estava em sexta e última marcha. Pra complicar, a CBR 600RR não tem indicador digital de marcha, como as outras duas motos!" -
www.motonline.com.br/testes/teste-comparativo-07out07
.htmljjunior39486,4046412037
Cara acredito que essa peça seria muito importante para motos de alta cilindrada onde o motoka nao sabe se esta em quinta ou sexta marcha, nas demais nao e tao necessario.
Jjunior.
"Concordo... mas no "Teste comparativo: Honda CBR 600RR, Suzuki GSX-R 750 e Yamaha YZF 1000 R1" olha o que esta escrito:
"Já a 600 tem particularidades: a retomada de velocidade é mais lenta e, como o contagiros tem faixa vermelha nas 15.000 rpm, (a potência máxima de 120 cv é a 13.500 rpm), fica a sensação de estar sempre “pedindo” uma sétima marcha inexistente. Por várias vezes fiquei cutucando o câmbio pensando estar em quinta marcha, quando já estava em sexta e última marcha. Pra complicar, a CBR 600RR não tem indicador digital de marcha, como as outras duas motos!" -
www.motonline.com.br/testes/teste-comparativo-07out07
.html"
Eu lembrei do assunto na hora quando li isso... Alguem se lembra qual o tópico (faz um bom tempo atraz) que houve essa discuçao sobre ter ou nao, onde agora se contradiz?????
Algumas GT´s (série evolução da versão T) possuem este sistema similar. Porém a série GT é "monstruosamente" grande e com diversas denominações dentro da própria categoria (GT 380 K,J,L,M...) e com variedades de a nível mundial.
Abaixo uma GT 380 1973 da itália. Observem a moto.