O tamanho e o peso são extremamente relativos. Ela é mais longa que uma moto normal, mas na altura dos espelhos, tem a mesma largura que uma 125, então roda tranquila no trânsito. Ela é pesada mesmo, mas o peso todo está muito baixo, então ela é muito fácil de lidar, tanto andando devagar no meio do trânsito quanto parada. Agora, baixa ela é mesmo, você precisa ser cuidados em lombada e ao descer de guias normais, mas não é nenhum exagero. Já dei uma raladinhas embaixo, mas nada demais. Não existe proteção embaixo, mas a minha não machucou nada ainda por baixo. Falando em buracos, as rodas são aro 13, mas os pneus razoavelmente altos, e as suspensões muito boas, ela não tem sofrido na buraqueira não. A única coisa que estranho ainda é quando pego ondulações na pista, mas vou começar a mexer no acerto da suspensão traseira para "copiar" melhor essas ondulações. Quanto ao seu pouco tempo de moto, não creio que seja um problema, já que ela é mais fácil de pilotar que qualquer moto, é só acelerar e frear, não quem que trocar marchas nem controlar embreagem, tudo muito simples. Aconselho você a dar uma volta numa, e você vai sentir essa facilidade que estou falando. Boa sorte, e nos informe sobre isso, ok? Forte abraço, Cazarré.
O relato do cara do forumnow que vc indicou tocou num ponto que eu já havia ouvido rumores: o novo modelo da Burgman. Será que ele chega por aqui até o próximo ano? ou o J.Toledo (pra variar) deve congelar a vinda por mais alguns anos? Ouvi dizer que as rodas são de aro 15, iguais as do B650, correto?
Sávio, pelo que sei as maiores diferenças são as rodas (15" na frente, 14" atrás) e freio dianteiro duplo disco. Aparentemente a política da J. Toledo no Brasil é sempre nos deixar um ou dois anos/modelo atrás da versão de fora. Não há nada que possamos fazer, a não ser esperar. Essa semana recebi uma proposta na minha B400, no mínimo interessante. Um casal de amigos disse que, se eu aceitar, eles querem comprar a minha B400 quando ela fizer um ano de idade (está com três meses). Isso abre caminho para eu, eventualmente caso a nova versão chegue em 2009, poder trocar a minha por uma com essas características acima, vamos ver. Estou com vontade, agora, de andar numa Malagutti 500 para comparar com a B400. Vamos ver se consigo na concessionária Izzo, se rolar, em breve posto aqui. Abraços, Cazarré.
Bom dia, Cazarré.
Tenho acompanhado este forum com muito interesse, pois estou pensando seriamente em fazer da B4 meu proximo veiculo de 02 rodas. Esta informações que tem postado são muito importantes, visto que são raros donos de Burgman que frequentam o forum. Continue nos mantendo informado.
A proposta que te fizeram parece ser muito boa. Comprova que a B400 não é mico, já que querem te comprá-la com 9 meses de antecedência. Realmente a proposta é tentadora... E a depreciação, será mínima?
Não deixe de nos avisar quando der uma experimentada na Malagutti 500, ok?
Então o modelo novo da Burgman promete vir com freio dianteiro duplo disco é? muito bom. Se ela já era segura, agora então...
você viu essa proposta? Claro que não podemos nos basear nisso para projetar a aceitação da B400 no mercado, mas que é algo que faz pensar, lá isso é. Então, a depreciação ainda não sei como será, mas não acho que vá ser muito grande, pelo que vi no mercado de usadas antes de decidir comprar a minha zero. Vou dar um pulo na Izzo essa semana para ver se consigo andar na Malagutti, assim que consiga, posto aqui. Finalizando, realmente a B400 modelo novo lá fora tem disco duplo na frente (as rodas são "14 na frente e "13 atrás, errei no posto lá em cima, desculpem), além de um aumento de cilindrada (400 cc reais) e duplo comando no cabeçote. Mas vou te falar que o que a minha B400 tem de freio é bem suficiente. Claro que ter mais freio à disposição sempre é melhor, mas a B400 atual aqui no Brasil não peca nesse sentido.
Cazarré, resuscitando seu tópico, vc ainda tem a B400 ?? E sobre a Malaguti 500 GT ??? Curiosamente comprei um B400 2008 e estou amando cada passeio, até porque independente do tempo e da ocasião para mim é sempre um passeio !!!!
_Marco_ escreveu:
Cazarré, resuscitando seu tópico, vc ainda tem a B400 ?? E sobre a Malaguti 500 GT ??? Curiosamente comprei um B400 2008 e estou amando cada passeio, até porque independente do tempo e da ocasião para mim é sempre um passeio !!!!
Vá para o tópico da B400 dúvidas e informações. Lá houve continuidade e tem muitas informações sobre o modelo.
Estou gostando da arrumação que estão fazendo nos tópicos. Sugiro que haja uma normalização direcionando os tópicos concorrentes para um único tópico.
Vá para:
Burgman 400 - informações / dúvida
Mandruvax2011-11-15 01:20:48
ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016
Alguem de Campinas ou região ??? Tem um pessoal da região de Campinas, Indaiatuba e Itu que estão querendo organizar para dia 04 de Dezembro um encontro de final de ano em Joaquim Egídio !