..Suzuki B-King 1300 A Suzuki já vende no Brasil a GSX1300 B-King. Oferecida por R$ 69.615, tem motor de 1.340 cm³, quatro cilindros, 16 válvulas, DOHC, com injeção eletrônica. Rende 199 cv de potência e 14,9 mkgf de torque.
Meus amigos, 199cv e 14,9 mkgf de torque... isso é potencia demais pra uma naked!! Seria até um desperdicio em uma naked, mas essa moto é muito bonita, o motorzão só incrementou!!!
junior.corazza escreveu: ..Suzuki B-King 1300 A Suzuki já vende no Brasil a GSX1300 B-King. Oferecida por R$ 69.615, tem motor de 1.340 cm³, quatro cilindros, 16 válvulas, DOHC, com injeção eletrônica. Rende 199 cv de potência e 14,9 mkgf de torque.
Meus amigos, 199cv e 14,9 mkgf de torque... isso é potencia demais pra uma naked!! Seria até um desperdicio em uma naked, mas essa moto é muito bonita, o motorzão só incrementou!!!
199cv é a potência da Hayabusa. A B-king tem 184cv.
Pelo que andei lendo, não é importação independente, seriam motos trazidas pela a J.Toledo.
Essa moto é muito loca, só que pra manobrar ela, mais pesada do que a hayabusa.
Também não entendo como pode custar tão caro aqui essas motos, só o dólar já dobra o preço, mais a importação, e os juros já chegam nesse preço, muito caro.
Imaginemos que no Brasil a carga tributária é muito maior que no Japão ou nos EUA. As motos fabricadas lá, que custem US$ 10.000,00 chegam ao mercado por menos de US$ 12.000,00. Já por aqui, uma moto que custa US$ 10.000,00 pra fabricar, chega às ruas por mais que o dobro (se somarmos tributos e ônus trabalhistas. enfim o "custo Brasil"). Evidentemente, o fabricante nacional jamais conseguiria competir com o importador e a indústria nacional estaria condenada. Como solucionar ? Tributando a importação (60%). Assim o governo lucra nas duas pontas e sem fazer nada. O povo paga e os políticos fazem com o dinheiro aquilo que nós, eleitores, achamos que devem fazer, pois votamos repetidamente nos mesmos.Genaro39504,6112152778
www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um
Concordo com tudo que você falou em linhas gerais, Tio Genaro. Só que no caso da BKing em especial tá com overpricing mesmo. Ela custa 900 dólares a mais que a Hayabusa lá fora. Porquê então ela é oferecida 7 Mil mais cara que o preço de tabela ? Ito ainda supondo que uma Hayabusa 1340 quando lançada voltaria ao preço de 63Mil.
O mercado brasileiro é inflacionado pelo "custo Brasil" e isto deturpa o preço tanto de motos como de carros. Pra ter uma idéia, o Fusion custa menos de US$ 18.000,00 nos EUA e por aqui a Ford vende por US$ 50.000,00.
No caso específico da BKing, temos o componente de mercado. São fatores diferentes. O público-alvo dela aqui no Brasil, embora seja proporcionalmente menor que no primeiro mundo, está disposto a gastar mais por um produto "novo" e que tem status de exclusividade. Hayabusa tem na rua, mas BKing não ! Todo mundo vai pagar pau !!! etc, etc, etc...
www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um
opa....so do interior de sp...falei com o dono da consecionaria suzuki da minha cidade...e ele disse q traz a B-King por 62k.....2 semanas pra entrega...e a SRAD 2008...a nova jah...por 62k tmb e 1 semana pra entrega...e a Haya nova eh pra maio ou junho...e vai ser muito prox disso o preço dela....