Comprei a GS500

07 Nov 2007 16:38 #31 por Franz
Respondido por Franz no tópico Comprei a GS500
Joelho,


Com os semi guidões é o seguinte, você ganha em esportividade, pois a posição de pilotagem fica ligeiramente mais avançada, ou seja, você desloca o peso do corpo mais pra frente lembrando (de longe é claro) uma moto esportiva, a minha impressão é que fica melhor pra cortar o vento acima de 100 km/h.


Todavia, você perde em conforto, pois é uma posição mais cansativa e você perde uma parte do ângulo de esterço do guidão normal, o que prejudica as manobras lentas, como desviar de carros em engarrafamentos. Obviamente que não é algo absurdo, mas perde um pouco da maleabilidade.


Conclusão, na minha opinião depende do que você procura fazer com a GS. Se é uma moto pra ir ao trabalho desviar trânsito e viajar percursos mais longos eu sugiro manter o guidão original. Se, no entanto, você quer mais esportividade sem se preocupar com trânsito ou viagens mais longas então coloca o semi guidão.


Fica aí minha sugestão!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 18:17 #32 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Comprei a GS500

Franz escreveu: Joelho,


Com os semi guidões é o seguinte, você ganha em esportividade, pois a posição de pilotagem fica ligeiramente mais avançada, ou seja, você desloca o peso do corpo mais pra frente lembrando (de longe é claro) uma moto esportiva, a minha impressão é que fica melhor pra cortar o vento acima de 100 km/h.


Todavia, você perde em conforto, pois é uma posição mais cansativa e você perde uma parte do ângulo de esterço do guidão normal, o que prejudica as manobras lentas, como desviar de carros em engarrafamentos. Obviamente que não é algo absurdo, mas perde um pouco da maleabilidade.


Conclusão, na minha opinião depende do que você procura fazer com a GS. Se é uma moto pra ir ao trabalho desviar trânsito e viajar percursos mais longos eu sugiro manter o guidão original. Se, no entanto, você quer mais esportividade sem se preocupar com trânsito ou viagens mais longas então coloca o semi guidão.


Fica aí minha sugestão!


Valeu pela explicação. No meu caso o uso e urbano mesmo, a moto e meu veiculo diario, e tambem pretendo fazer viagens com minha esposa, então o guidão fica como esta.

Um abraço.

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2007 21:00 #33 por Alan Fabrício
Respondido por Alan Fabrício no tópico Comprei a GS500
Olá Joelho, tira uma dúvida, quantos litros de óleo vai no motor da GS? minha ex CB 500 bebia 3.1 litros a cada troca e 3.5 com troca do filtro.

"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"

Alagoinhas-Ba/Aracaju-Se

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 05:45 #34 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Comprei a GS500
Com o guidão comum, privilegia-se o conforto, com o semi-guidão, privilegia-se a esportividade, posso até arriscar dizer que as manobras saem mais rápidas pelo fato do guidão ficar mais colado rente ao corpo do piloto, mas nunca toquei as 2 esportivamente então é só especulação, hehe.

Tem outra também que quem pilota esportiva tem que se sentir em casa, eu prefiro o guidon mais rente à mesa, e foi a troca que eu sempre fiz em minhas motos, guidão baixo me faz concentrar meu peso mais rente à moto dando agilidade (no meu ponto de vista)



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 10:41 #35 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Comprei a GS500
Alan...
Na revisão agora dos 1.000, foi colocado 3lts com a troca do filtro, mas estou sem o manual dela no momento, depois posso te confirmar melhor esta informação.

Um abraço

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 12:27 #36 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Comprei a GS500
Vi alguem aqui falando que as concessionarias tão prometendo a moto pra fevereiro. Que isso? Ficou doido. A minha me deu o prazo de 5 dias uteis pra azul, pq a preta já tem pra pronta entrega.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 14:45 #37 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Comprei a GS500
Vegasus, só por curiosidade, te prometeram por quantos $$, fora a documentação?



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 16:06 #38 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Comprei a GS500
To comprando por 20.900,00. 20% de entrada e o restante financiado pelo bradesco.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 19:03 #39 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Comprei a GS500
subiu de preço? ou é diferença de lugar?


aqui em campo grande ta 19900.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 19:11 #40 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Comprei a GS500
19900+frete. Olha o valor do frete (incluindo seguro de transporte)

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 19:47 #41 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Comprei a GS500
Sei que é uma pergunta infatil, mas quanto vc já pegou com ela Joelho?rs
FAça nos um comparativo entre as retomadas de velocidade de sua Lander com a sua novíssima GS. Puxa gostoso mesmo? Pensa em colocar um escape esportivo?

Abraços e acho que esta moto vai fazer a Honda pensar em trazer uma CBF 500 jájá.. é o degrau que falta no motociclismo nacional.Jujuba39394,9136805556

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 20:13 #42 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Comprei a GS500
19900 q eu falei é dela entregue, sem o frete mesmo......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 06:57 #43 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico Comprei a GS500
Seria ótimo se viesse a CBF500, mas acho bem improvável, mais fácil a Honda voltar a produzir a CB500 só pra fazer birra. Alguem se lembra quando lançaram a CG150, tiraram a 125 do mercado pra vender os primeiros lotes da 150, ae voltaram com a 125 com outro nome e com o preço lá embaixo. Eu ainda acho que tem espaço pra CB500 voltar. E outra, a CBF não é 4 cilindros? Eu tenho o teste dela em alguma revista mas não estou achando agora.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 08:45 #44 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Comprei a GS500
Galera, COMPREI A GS500, o banco acaba de liberar a grana pra loja. O pessoal da consecionaria prometeu fazer de tudo pra me entregar antes do feriadão da semana que vem. Vamos ver, nem que eu pegue ela sem placa. Abraços.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 11:00 #45 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Comprei a GS500
Parabéns Vegasus!!!

Stradeiro, a CBF usa o mesmissimo motor da CB 500 que era produzido aqui no lisarb ou seja, um bicilindrico, apenas com alguns ajustes por causa de normas anti-poluição. Mas tirando o motor, tudo é novo nesta moto, tudo bem moderno e ergonomico. Se vier vai ser na faixa dos 25 ou 26 mil, mas é uma bela moto!

O pneu dianteiro adota uma medida de 120/70 e o traseiro 160/60, subsituindo os modelos 110/80 e 130/80 utilizados na CB500. Destaque para os freios da grife Brembo, que se não me engano na Europa são ABS de série. Outro bom destaque é para o banco anatômico.
O painel tem uma falha grave, não tem marcador de gasolina, apenas uma luz alerta.

A CBzona antiga pode até vir, mas terá de custar o mesmo preço da GS 500 e ainda a Honda remodelar aquela rabeta dela para tirar o jeitão de CBX 200 Strada.rs Jujuba39395,5745717593

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos