Com os semi guidões é o seguinte, você ganha em esportividade, pois a posição de pilotagem fica ligeiramente mais avançada, ou seja, você desloca o peso do corpo mais pra frente lembrando (de longe é claro) uma moto esportiva, a minha impressão é que fica melhor pra cortar o vento acima de 100 km/h.
Todavia, você perde em conforto, pois é uma posição mais cansativa e você perde uma parte do ângulo de esterço do guidão normal, o que prejudica as manobras lentas, como desviar de carros em engarrafamentos. Obviamente que não é algo absurdo, mas perde um pouco da maleabilidade.
Conclusão, na minha opinião depende do que você procura fazer com a GS. Se é uma moto pra ir ao trabalho desviar trânsito e viajar percursos mais longos eu sugiro manter o guidão original. Se, no entanto, você quer mais esportividade sem se preocupar com trânsito ou viagens mais longas então coloca o semi guidão.
Com os semi guidões é o seguinte, você ganha em esportividade, pois a posição de pilotagem fica ligeiramente mais avançada, ou seja, você desloca o peso do corpo mais pra frente lembrando (de longe é claro) uma moto esportiva, a minha impressão é que fica melhor pra cortar o vento acima de 100 km/h.
Todavia, você perde em conforto, pois é uma posição mais cansativa e você perde uma parte do ângulo de esterço do guidão normal, o que prejudica as manobras lentas, como desviar de carros em engarrafamentos. Obviamente que não é algo absurdo, mas perde um pouco da maleabilidade.
Conclusão, na minha opinião depende do que você procura fazer com a GS. Se é uma moto pra ir ao trabalho desviar trânsito e viajar percursos mais longos eu sugiro manter o guidão original. Se, no entanto, você quer mais esportividade sem se preocupar com trânsito ou viagens mais longas então coloca o semi guidão.
Fica aí minha sugestão!
Valeu pela explicação. No meu caso o uso e urbano mesmo, a moto e meu veiculo diario, e tambem pretendo fazer viagens com minha esposa, então o guidão fica como esta.
Com o guidão comum, privilegia-se o conforto, com o semi-guidão, privilegia-se a esportividade, posso até arriscar dizer que as manobras saem mais rápidas pelo fato do guidão ficar mais colado rente ao corpo do piloto, mas nunca toquei as 2 esportivamente então é só especulação, hehe.
Tem outra também que quem pilota esportiva tem que se sentir em casa, eu prefiro o guidon mais rente à mesa, e foi a troca que eu sempre fiz em minhas motos, guidão baixo me faz concentrar meu peso mais rente à moto dando agilidade (no meu ponto de vista)
Alan...
Na revisão agora dos 1.000, foi colocado 3lts com a troca do filtro, mas estou sem o manual dela no momento, depois posso te confirmar melhor esta informação.
Vi alguem aqui falando que as concessionarias tão prometendo a moto pra fevereiro. Que isso? Ficou doido. A minha me deu o prazo de 5 dias uteis pra azul, pq a preta já tem pra pronta entrega.
Sei que é uma pergunta infatil, mas quanto vc já pegou com ela Joelho?rs
FAça nos um comparativo entre as retomadas de velocidade de sua Lander com a sua novíssima GS. Puxa gostoso mesmo? Pensa em colocar um escape esportivo?
Abraços e acho que esta moto vai fazer a Honda pensar em trazer uma CBF 500 jájá.. é o degrau que falta no motociclismo nacional.Jujuba39394,9136805556
Seria ótimo se viesse a CBF500, mas acho bem improvável, mais fácil a Honda voltar a produzir a CB500 só pra fazer birra. Alguem se lembra quando lançaram a CG150, tiraram a 125 do mercado pra vender os primeiros lotes da 150, ae voltaram com a 125 com outro nome e com o preço lá embaixo. Eu ainda acho que tem espaço pra CB500 voltar. E outra, a CBF não é 4 cilindros? Eu tenho o teste dela em alguma revista mas não estou achando agora.
Galera, COMPREI A GS500, o banco acaba de liberar a grana pra loja. O pessoal da consecionaria prometeu fazer de tudo pra me entregar antes do feriadão da semana que vem. Vamos ver, nem que eu pegue ela sem placa. Abraços.
Stradeiro, a CBF usa o mesmissimo motor da CB 500 que era produzido aqui no lisarb ou seja, um bicilindrico, apenas com alguns ajustes por causa de normas anti-poluição. Mas tirando o motor, tudo é novo nesta moto, tudo bem moderno e ergonomico. Se vier vai ser na faixa dos 25 ou 26 mil, mas é uma bela moto!
O pneu dianteiro adota uma medida de 120/70 e o traseiro 160/60, subsituindo os modelos 110/80 e 130/80 utilizados na CB500. Destaque para os freios da grife Brembo, que se não me engano na Europa são ABS de série. Outro bom destaque é para o banco anatômico.
O painel tem uma falha grave, não tem marcador de gasolina, apenas uma luz alerta.
A CBzona antiga pode até vir, mas terá de custar o mesmo preço da GS 500 e ainda a Honda remodelar aquela rabeta dela para tirar o jeitão de CBX 200 Strada.rs