Burgman 400 - informações / dúvida

22 Ago 2008 14:24 #46 por Cazarré
Caro Junior30, não enfrento nenhuma dificuldade no trânsito com a B400. Ela é mais longa que as motos normais, mas a largura equivale às 125, então passa fácil no trânsito. E, apesar do peso elevado, o centro de gravidade dela é muito baixo, então ela é bem ágil no trânsito, mais até que uma moto normal, isso não é problema algum. Estou até com medo de atrofiar minha mão esquerda, que só fica sobre a perna agora, sem uso algum, hehehe. Dá uma olhada nesse outro fórum aqui do Motonline: http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9042&a mp;PN=1&TPN=2 onde escrevi bastante sobre essa questão de tamanho, peso, rodas pequenas, etc.


Abração,


Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2008 20:25 #47 por Cazarré
Dêem uma olhada, o cara também é proprietário de uma B400 e faz comentários muito centrados sobre ela:


http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&amp ;grupo=178842&topico=2922211&pag=1&v=1


Está no fim da página.


Abraços, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 09:20 #48 por Pontepretano
Cazarré,


Estes links que vc postou, quem lê sente cosquinha em ter uma BGMan400.


Espero que o novo modelo já a venda na Europa, com rodas maiores e 400 cilindradas reais, venha logo ao Lisarb.


Não se esqueça de patentear a sigla PMV, antes que algum engravatado da J Toledo descubra...

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 11:02 #49 por Cazarré
Caro Pontepretano,


meu papel aqui não é criar cosquinhas, mas falar sobre minha experiência com a B400. Experiência essa que tem sido excelente, a propósito. Eu acho que todo motociclista deveria experimentar uma scooter grande, para viver uma experiência completamente diferente daquela das motocicletas, digamos, mais convencionais. O conforto, respeito e status que a B400 geram são realmente muito grandes, e acho que esses fatores atraem todo tipo de gente, concorda?


O modelo novo lá fora tem rodas "14 na frente e "13 atrás, além de freio dianteiro duplo disco, comando duplo e alguns outros detalhes (veja esse teste gringo: http://www.motorcycle-usa.com/Article_Page.aspx?ArticleID=36 41&Page=1 ). Ela deve ter melhorado sim, mas não sei se justifica ficar esperando sair ese modelo aqui no Brasil. Quando vire, vendo a minha e troco, concorda? Aliás, tive uma oferta engraçada de um casal de amigos (que nunca tiveram moto): disseram para eu fazer um preço que eles querem comprar minha B400 quando ela fizer um ano (tem dois meses agora). Acho que isso sinaliza algo sobre o interesse que a B400 desperta.


Quanto ao PMV, sua idéia é boa, vou correndo registrar, hehehe. Sou publicitário, essas coisas nascem na minha cabeça todo dia, é fogo, viu?


Abração, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 12:04 #50 por Cazarré
Amigos, dêem uma olhada nesse link: http://www.reviewcentre.com/products341.html


Tem reviews de todos os scooters, com notas dadas por proprietários. Vale muito a pena para quem quer comparar entre as diversas opções no mercado.


Abraços, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 07:22 #51 por Pontepretano
Cazarré,


extrai os dados abaixo do link que vc postou acima; excelentes números:





Average Ratings



Build quality
8.8/10

Reliability
9.3/10

Value for Money
8.8/10

Reviewer Rating
9/10

Overall Rating
8.3/10

View Last 6 Months Only


90% Recommended56 out of 62 Reviews

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 07:29 #52 por Pontepretano
Cazarré, segue abaixo frases que pinçei da matéria gringa sobre o novo Burgman 400 2009:


fuel efficiency reading an even 54 mpg = 22 km/litro


the best-selling large-displacement scooter in America.


provides confidence-inspiring stability through the curves, whether maneuvering at low speeds or high.


The Burgman was able to tackle San Francisco's notoriously steep streets without trouble.


Uma super máquina completa !!!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 07:34 #53 por Fraviul
"Please" traduza Pontepretano, nem todo mundo sabe "ingreis".

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 08:39 #54 por Pontepretano
Fraviul, lá vai:


Economia/eficiência de combustível 22 km / l.


O número 1 em vendas na América na categoria "lambreta grande".


Oferece confiança e estabilidade nas curvas, seja em manobras de alta ou baixa velocidade.


O Burgman foi capaz de desafiar sem problemas as ruas notadamente íngrimes de São Francisco.

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 11:07 #55 por Fraviul
Valeu PONTEPRETANO, agora "intendi". É que eu sou qui nem o nosso presidenti, num sei falá ingreis.
Mas eu, pelo menos, não ocupo um cargo de tanta importância e evidência como a dele "deveria" ser.
E tem mais, eu vivo do meu salário que consigo TRABALHANDO.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 11:16 #56 por Cazarré
Cavalheiros, obrigado pelos posts. O modelo novo lá de fora realmente é uma evolução do produto, especialmente na ciclística, freios e motor (pensando bem, sobrou pouca coisa que não melhorou...)


Entrei para um clube de proprietários de Burgman chamado Burgmaneiros ( http://br.groups.yahoo.com/group/burgmaneiros/ ), vocês já ouviram falar? O pessoal parece bem organizado, e o grupo possui bastante informação e conhecimento sobre as Burgmans 400 e 650, pelo que já pude ver. Esse sábado parece que haverá um encontro casual na revenda Suzuki Motostore Guaicurus (Rua Guaicurus, 472, Lapa, São Paulo), que fará o lançamento da linha 2009 da marca. Estarei lá pela manhã, caso alguém queira aparecer. Abraços, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 15:54 #57 por Sávio Diniz
Nobre Cazarré,


Qdo. for ao encontro no sábado, confira com o pessoal da revenda se a B400 para 2009 é a que temos atualmente no mercado. Segundo o pessoal da Motoshow Suzuki aqui de Brasília, o scooter 2009 é o mesmo vendido atualmente, sem um parafuso a mais ou a menos. O preço continua o mesmo: o modelo 2008/09 está saindo a 24,5 dinheiros. Me disseram que, caso ou queira aguardar o novo modelo vendido na Europa ou nos EUA, posso ficar devidamente sentado, porque vai demorar...


Me tire uma dúvida: existe algum tipo de protetor que possa ser instalado na parte de baixo da moto? Há espaço suficiente? Uma pancada mais forte, ou um quebra-molas bem fora dos padrões chega a quebrar a parte inferior da carenagem ou só arranha mesmo?


Valeu, Abraços.

Sávio DF

Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 16:12 #58 por Cazarré
Caro Sávio,


aparentemente o modelo seguirá o mesmo que já conhecemos, mas vou verificar in loco essa informação no sábado.


Que eu saiba não existe nenhum tipo de protetor para as "partes baixas" da B400, nem lá fora vi nada assim. A minha, apesar de já ter tomado umas pancadinhas, mal riscou a carenagem embaixo. Caso ocorra algo mais grave, aviso por aqui.


Forte abraço,


Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 16:33 #59 por Pontepretano
Pois é pessoal,


Uma das missões da J Toledo no Lisarb é desovar o estoque internacional de modelos antigos e fora de linha da Suzuki Japão...


Porque não desovam na Argentina???...

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 17:02 #60 por Cazarré
Pois é, mas mesmo sabendo que estamos atrasados em relação aos gringos, a nossa B400 atual já é um belo produto.


De resto é aguardar, quando vier a nova, eu troco. Só não dá para pensar na B650, cujo preço é proibitivo mesmo.


Abraços,


Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.733 segundos