Caro Junior30, não enfrento nenhuma dificuldade no trânsito com a B400. Ela é mais longa que as motos normais, mas a largura equivale às 125, então passa fácil no trânsito. E, apesar do peso elevado, o centro de gravidade dela é muito baixo, então ela é bem ágil no trânsito, mais até que uma moto normal, isso não é problema algum. Estou até com medo de atrofiar minha mão esquerda, que só fica sobre a perna agora, sem uso algum, hehehe. Dá uma olhada nesse outro fórum aqui do Motonline:
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9042&a mp;PN=1&TPN=2
onde escrevi bastante sobre essa questão de tamanho, peso, rodas pequenas, etc.
meu papel aqui não é criar cosquinhas, mas falar sobre minha experiência com a B400. Experiência essa que tem sido excelente, a propósito. Eu acho que todo motociclista deveria experimentar uma scooter grande, para viver uma experiência completamente diferente daquela das motocicletas, digamos, mais convencionais. O conforto, respeito e status que a B400 geram são realmente muito grandes, e acho que esses fatores atraem todo tipo de gente, concorda?
O modelo novo lá fora tem rodas "14 na frente e "13 atrás, além de freio dianteiro duplo disco, comando duplo e alguns outros detalhes (veja esse teste gringo:
http://www.motorcycle-usa.com/Article_Page.aspx?ArticleID=36 41&Page=1
). Ela deve ter melhorado sim, mas não sei se justifica ficar esperando sair ese modelo aqui no Brasil. Quando vire, vendo a minha e troco, concorda? Aliás, tive uma oferta engraçada de um casal de amigos (que nunca tiveram moto): disseram para eu fazer um preço que eles querem comprar minha B400 quando ela fizer um ano (tem dois meses agora). Acho que isso sinaliza algo sobre o interesse que a B400 desperta.
Quanto ao PMV, sua idéia é boa, vou correndo registrar, hehehe. Sou publicitário, essas coisas nascem na minha cabeça todo dia, é fogo, viu?
Cavalheiros, obrigado pelos posts. O modelo novo lá de fora realmente é uma evolução do produto, especialmente na ciclística, freios e motor (pensando bem, sobrou pouca coisa que não melhorou...)
Entrei para um clube de proprietários de Burgman chamado Burgmaneiros (
http://br.groups.yahoo.com/group/burgmaneiros/
), vocês já ouviram falar? O pessoal parece bem organizado, e o grupo possui bastante informação e conhecimento sobre as Burgmans 400 e 650, pelo que já pude ver. Esse sábado parece que haverá um encontro casual na revenda Suzuki Motostore Guaicurus (Rua Guaicurus, 472, Lapa, São Paulo), que fará o lançamento da linha 2009 da marca. Estarei lá pela manhã, caso alguém queira aparecer. Abraços, Cazarré.
Qdo. for ao encontro no sábado, confira com o pessoal da revenda se a B400 para 2009 é a que temos atualmente no mercado. Segundo o pessoal da Motoshow Suzuki aqui de Brasília, o scooter 2009 é o mesmo vendido atualmente, sem um parafuso a mais ou a menos. O preço continua o mesmo: o modelo 2008/09 está saindo a 24,5 dinheiros. Me disseram que, caso ou queira aguardar o novo modelo vendido na Europa ou nos EUA, posso ficar devidamente sentado, porque vai demorar...
Me tire uma dúvida: existe algum tipo de protetor que possa ser instalado na parte de baixo da moto? Há espaço suficiente? Uma pancada mais forte, ou um quebra-molas bem fora dos padrões chega a quebrar a parte inferior da carenagem ou só arranha mesmo?
aparentemente o modelo seguirá o mesmo que já conhecemos, mas vou verificar in loco essa informação no sábado.
Que eu saiba não existe nenhum tipo de protetor para as "partes baixas" da B400, nem lá fora vi nada assim. A minha, apesar de já ter tomado umas pancadinhas, mal riscou a carenagem embaixo. Caso ocorra algo mais grave, aviso por aqui.