Burgman 400 - informações / dúvida

20 Ago 2008 10:44 #31 por Cazarré
Meu caro Pontepretano, antes de decidir comprar a B400 zero há dois meses, pesquisei muito o mercado de usadas. Alguns pontos que destaco:


É raro encontrar uma usada à venda, isso corrobora o fato de, quem tem não quer vender.


O valor das usadas é bem alto, outro claro indicador do sucesso de mercado B400.


Por essas informações é que me decidi por comprar uma zero, a diferença de preço para uma usada com dois ou três anos ficava entre 4 e 6 mil reais...


Fds passado conheci um sujeito, cinquentão, que está na segunda B400, e adora o produto. Ele me disse que quando foi vender a dele quase rolou um leilão, pois havia muita gente interessada.


Já a 650, por mais fantástica que seja, realmente o preço é proibitivo, e pelo que li em sites gringos, ela não é superior à B400 o suficiente para justificar a diferença de investimento. Mas acredito que ainda veremos uma baixa substancial no preço da B650 no Brasil, já que as vendas estão muito fracas. Vamos aguardar e ver. Forte abraço, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 10:52 #32 por Pontepretano
Cazarré,


A 650 além de preço impensável, é bem gastona...por muito menos que o preço dela, vou de Piagio MP3!


Uma pergunta:


Porque a J Toledo, em vez do modelo 650, não trouxe para cá a nova versão da Burgman 400, com reais 400 cc e pneu/roda de maior raio, 15" senão me engano???


Talvez muitos potenciais compradores de uma Burgmam 400, estão esperando vir este novo modelo.

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 10:54 #33 por Pontepretano
complementando meu post acima:


Imaginem o novo modelo Burgman 400 com a função PMV de fábrica!!!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 11:40 #34 por Fraviul
Cazarré, vc fez seguro? Sabe dizer se ela é visada pra roubo?

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 20:23 #35 por Paulostemp
Estou satisfeito com minha GS 500 ano 2008 mas antes dela, pensei muito em comprar um B400. Como não tinha conhecimento de mercado, achei que era mico.Inclusive, fui um dos primeiros desse tópico. Continuo de olho na B4. Por aqui, o que mais preocupa é a baixa altura dela no chão, por causa dos quebra molas.

Paulostemp
GSX 650 F 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 21:19 #36 por Cazarré
Meu caro Pontepretano, vamos lá:


Concordo em tudo em relação à B650. Para valer a pena, o preço teria que ser bem mais próximo ao da B400. Quanto ao Piaggio MP3, eu fui ver, e confesso que conceitualmente acho sensacional. Mas o preço e a largura da dianteira me fizeram desistir da idéia... Quanto à versão nova da B400 nos mercados externos (roda 15" na frente e 14" atrás, realmente seria bem interessante, mas parece que a J.Toledo (ou a Suzuki Intl.) em uma política de sempre trazer para o Brasil uma versão da mais atual lá fora. Não me pergunte porquê dessa política, realmente não sei dizer. Finalizando, o quê é essa função MPV?


Forte abraço, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 21:22 #37 por Cazarré
Caro Fraviul, não fiz seguro e, na verdade, nem cotação disso fiz. Tudo o que ouvi antes e pude sentir agora indica que o índice de roubo deve ser zero, ou muito próximo disso. Afinal trata-se de um modelo facilmente localizável na rua, e com um mercado para peças paralelas (roubomoto...) quase nulo. Já experimentei deixar com a chave no contato na rua (estava a dois metros de distância num café) e ninguém nem se interessou pela chave (já pela B400, como eu disse antes, todo mundo se interessa e olha mesmo). Abração, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 21:26 #38 por Cazarré
Prezado Paulostemp, não quero induzir ninguém, mas se fosse você tentava dar uma volta com uma B400. Acho que isso vai tirar todas as suas dúvidas. A altura realmente é bem baixa, você precisa tomar muito cuidado com lombadas e descer de guias normais, senão ela esfrega mesmo. Em compensação a sensação de andar colado no chão e a facilidade de parar com ela (sou baixinho, 1.74m) compensam isso largamente. Caso queira dar uma voltinha para sentir o que estou falando, a minha B400 está à disposição se você estiver por aqui qualquer hora. Abraço, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 07:29 #39 por junior30
As maxi scooters sao simplesmente fantasticas, e a evolucao das motos, no brasil o que atrapalha e mesmo a buraqueira, alem do preconceito, eu compraria uma com certeza, em comparacao com a concorrencia ate que o preco esta bom pela Burgman 400, quanto ao mercado, se for injetada e pouco rodada seminova nao dura 1 semana, ja as mais antigas e carburadas sofrem um pouco.


Cazarre semana passada vi um relato em outro forum sobre o roubo de uma B400 la no rio em um bairro ate que nobre, o cara no relato estava pasmo tambem sem acreditar o pior de tudo foram os docs e laptop que estava sob o banco, parece que eles abordaram ele em um Ecosport acredita??????? ta deste jeito, o mais importante e nao dar bandeira.





Parabens pela scooter, ela e tudo de bom!!!!!

crf 230/07 - EX - falcon/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 08:52 #40 por hcviana
É galera, a B400 é show mesmo! Depois que vendi a Virago, fiquei doido para compra-la, mas acho que terei que adiar esse sonho, por pelo menos uns meses... Enquanto isso, vou me divertindo com a Vespinha....hehehe

Abraço a todos!

Henrique Silva

CBR 450 SR 1990

Citycom 300i 2011

Sao Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 11:08 #41 por Pontepretano
Cazarré,


PMV é uma invenção sua, de sua autoria, a qual sugiro que você tire uma patente o quanto antes!


Vide sua frase de seu post à página 4 deste tópico:


.....Outro fator que agrega valor à Burgman é o índice de PMV, ou Pescoço de Mulher Virando, a Burgman é um magneto de mulheres impressionante.


Abç,

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 12:41 #42 por Cazarré
Putz, Pontepretano, é mesmo, o mundialmente famoso - aqui em casa - índice PMV... Hehehe. Vou patentear sim, afinal de contas é um índice de extremo interesse na hora de escolher nosso brinquedos, concorda? Forte abraço, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 12:50 #43 por Cazarré
Caro Junior30,


essa coisa do roubo é meio complexa, eu acho. Duvido muito que tenham roubado a B400 por ela mesma, a não ser que tenha sido encomenda. Pelo fato de terem levado o laptop do sujeito, acho mais provável que esse tenha sido o alvo. No RJ, como em SP, existem quadrilhas especializadas em roubo de laptops. Esses caras são muito organizados, tem olheiros nos bairros mais nobres só escolhendo vítimas. Eu trabalhava na Vila Olímpia aqui em SP uma época, e é um bairro meio Silicon Valley, com muita gente cheia de equipamentos caros. Essas quadrilhas marcavam os carros com laptops no portamalas com um pedaço de fita crepe colado no teto, quando eles paravam no farol, colocado por um garoto desses que vendem balas. Aí uma moto seguia o carro até um lugar mais traquilo e fazia o roubo. Para você ver que, com laptop, todo cuidado é pouco. Mas vale o alerta. Você tem como localizar esse sujeito que foi roubado? Seria legal poder falar mais com ele. Valeu, abração, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 14:02 #44 por junior30

Cazarré escreveu:
Caro Junior30,


essa coisa do roubo é meio complexa, eu acho. Duvido muito que tenham roubado a B400 por ela mesma, a não ser que tenha sido encomenda. Pelo fato de terem levado o laptop do sujeito, acho mais provável que esse tenha sido o alvo. No RJ, como em SP, existem quadrilhas especializadas em roubo de laptops. Esses caras são muito organizados, tem olheiros nos bairros mais nobres só escolhendo vítimas. Eu trabalhava na Vila Olímpia aqui em SP uma época, e é um bairro meio Silicon Valley, com muita gente cheia de equipamentos caros. Essas quadrilhas marcavam os carros com laptops no portamalas com um pedaço de fita crepe colado no teto, quando eles paravam no farol, colocado por um garoto desses que vendem balas. Aí uma moto seguia o carro até um lugar mais traquilo e fazia o roubo. Para você ver que, com laptop, todo cuidado é pouco. Mas vale o alerta. Você tem como localizar esse sujeito que foi roubado? Seria legal poder falar mais com ele. Valeu, abração, Cazarré.



Cazarre


pois eu dei uma procura mas nao lembro onde eu vi, acho que foi no debate motos, a maioria no forum concordou que foi coisa encomendada sei la, e que hoje em dia estao roubando de tudo ate kasinski, mas com certeza com a burgman as chances sao pequenas pois nao e visada a roubo so por azar mesmo eu tambem estou pensando em pegar uma burgman 400 mas eu ja ate vendi minha falcon por falta de uso, so estou nas trilhas agora.


Sou meio encanado em andar na cidade, voce com a burgman nao passa apuros no transito por ela ser grande e com pouca agilidade?





Valeu e abracos

crf 230/07 - EX - falcon/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 18:15 #45 por junior30

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.715 segundos