Comprei uma Tl 1000s

26 Jun 2009 21:53 #1 por PilotRace
Recentemente adquiri uma Suzuki TL1000s ano 97 em otimo estado,a mot e muito forte e facil de pilotar mas alguem teria alguma dica em relacao a sua manutencao ou uso?
Fiz sua manutencao e percebi que terei que trocar sua embreagem em breve,alguem sabe se esse modelo tem as embreagem compativel com alguma outra moto suzuki?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2009 22:17 #2 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Comprei uma Tl 1000s
Pilot.... quase comprei uma dessas... acho incrivelmente bonita essa moto... vermelha, é show... post fotos da sua ai pra eu ver.... Ela parece as Ducatis... muito linda.....
Segundo o que muitos me falaram dela, é que a moto é show na estrada.. forte, e boa de pista... mas nao gosta de abusos de giro no motor, nem de cidade... o corte de giro é uma coisa a se evitar nessa moto, ela costuma a dar problema no cilindro traz por falta de ventilaçao, mesmo sendo refrigerada a agua.... Faça uma manutençao preventiva nela, principalmente na refrigeraçao liquida, limpesa de radiador e troka de fluido de radiador...
Tambem ja ouvi (e vi na que eu estava pegando) que ela costuma a quebrar chassis, tipo ali onde é fixado o amortecedor da balança trazeira.. faça um chekin de todo seu chassis pra ver se nao ha trinkas e necessidade de reparo...
parabens pela aquisiçao...
Nao esqueça de postar fotos

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2009 07:41 #3 por drpj
Respondido por drpj no tópico Comprei uma Tl 1000s
PilotRace, parabéns pela bela máquina. A maior queixa do povo era quanto ao ronco da criança (falta de hábito com V2 e costume com 4 em linha).

Veja o link abaixo q tem vários manauis de serviço e de peças p/ tua máquina:

http://www.carlsalter.com/motorcycle-manuals.asp

Dê um trato que ela merece.

Abraço, Paulo.
drpj39991,4464236111

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2009 16:28 #4 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Comprei uma Tl 1000s
A cerca de um mes que postei este topico e neste um mes descreverei detalhadamente as minhas impressoes sobre a suzuki tl 1000.

Antes de mais nada sua fama, notei que quem tem mais experiencia e conhece a moto a respeitam, quem nao conhecem sempre me pergunta se racha o quadro, se superaquece e se anda menos que hornets, ja uns tres me disserasm ihhh o quadro racha...
Levando em consideracao minha ultima grande a RF900 as diferencas sao, a tl e bem mais leve, arranca mais rapido, tem muito mais torque em baixa, esterca mais e a transferencia de peso e bem melhor, entra mais rapido nas curvas e sai mais delas mais presa no chao,o cuidado esta no uso do torque pois ela é bem forte em baixa e se tiver sugeira no chao ela derrapa com facilidade, o consumo gira em torno de 14km/l mas eu ando sem me preocupar com isso, a temperatura do motor na cidade fica em media de 70º a 85ºgraus, a ventoinha so funciona acima do 100ºgraus mas so me esforcando pra chegar nesta temperatura.
quanto ao desempenho antes de mais nada nao sou louco nem piloto, mas ando treinando e no desempenho ela nao fica muito pra tras das 1000 atuais, mas notei que as 600cc nacked e as gsxf nao conseguem acompanhar a tl, nem na arrancada nem em velocidade, mesmo sem carenagem( eu tirei pra limpar) ela e muito estavel acima dos 180 km/h e se pode manter um ritmo forte sem muito esforco, ja cheguei ate 240km/h sem stress e ela vai alem pelas minhas impressoes ela deve pegar uns 270 no painel, quanto ao garupa, ele ate que vai confortavel, mas so levos garota pois ela nao tem onde se segurar e eu nao vou deixar nenhum marmanjo me agarrando.
Uso ela diariamente, pra ir trabalhar, pra comprar leite e para passear, ela nao da nenhum tipo de problema anda muito bem nos corredores, outra coisa interessante é que é bem simples de se desmontar, uma chave 10, uma 12 e um kit de chave halem e vc ja esta bem servido.
A conclusao de minha primeiras impressoes:
Anda muito, é barata,nao da manutencao e olha que eu procurei coisa pra fazer, troquei a embreagem e fiz a revisao total dela, foi desmontada completamente checada e remontada pela concessionaria,ela vibra um pouco e a embreagem é um pouco dura, mas nao se usa muito ela pois o torque a deixa bem facil de se pilotar na cidade , alguns donos de motos sport a despreza mas na hora do vamos ver ela deixa muita gente surpresa, acho que por ter um barulho de fusca encorpado e nao ter carenagem integral a TL deixa a impressao que nao é uma supersport.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2009 09:49 #5 por transalp
Respondido por transalp no tópico Comprei uma Tl 1000s
Moto fantastica na minha opinio, junto da VTR 1000 da Honda.
Curto bastante essas SBKs V2, sao fortes, faceis de tocar, e dao pau em muita 4 cilindros. Egosto do estilo de semicarenagem.
Tambem ouvi falar do problema da quebra do chassi. E duraram pouco, vitimas do regulamento do WSBK.
Parabens pela aquisicao.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2009 14:02 #6 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Comprei uma Tl 1000s
Pilot...
1. A carenagem integral (a parte de baixo) tem pra vender, e fika show (basta procurar umas ai no google, o no moto.com.br pra vc ver... linda mesmo)
2. O ronco melhora com um 2X1
3. Quanto ao quadro eu nao sei, mas a que eu estava pegando, tinha trincas na susp traz (onde encaixa o amortecedor)..
4. Fike atento a refrigeraçao, pois essa que eu tava pegando, bateu biela (do pistao traz), segundo uns mecanicos que mexem com essas... o pistao traz refrigera menos, e constuma a dar problema...
5. Nao deixe nenhum maluco fikar cortando giro, pois ela nao aguenta como uma 4cilindros.... Tambem ja fikei sabendo de uma que estourou pistao/cabeçote pois o cara bombou o acelerador dando corte de giro, ela deu akele contra quando a rotaçao tava baixando e fudeu tudo...
6. No mais, a moto é linda, lembrando as ducati, 916, 996... parece ser da mesma escola...

Faltou vc por fotos da preciosa..

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 07:49 #7 por Blake777
Respondido por Blake777 no tópico Comprei uma Tl 1000s
Parabéns pela moto.





Por curiosidade, quanto pagou na embreagem material + mão de obra?

Celta 2007 Flexpower

Ex - Parati 1997 1.8 Bolinha

Ex - Fusca 1500 1971 - Grande safra -

São Gonçalo/Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2009 06:36 #8 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Comprei uma Tl 1000s
Ja que vc ta de TL.... ve esse video no Youtube, o ronco dela com um esportivo..

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 19:28 #9 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Comprei uma Tl 1000s
quanto a embreagem, paguei junto com a mao de obra R$1000,00, nova mas lembrando q fizeram mais na camaradagem do q visando lucro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 21:36 #10 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Comprei uma Tl 1000s
O loko pilot... embre cara né... nao conseguiu os disco paralelos? eu colokei Flynn na minha exGSX1100w, e fikou otima... algo em torno de 180 reais os discos... mao de obra, eu mesmo trokei... é mais facil do que trokar da CG125.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 06:30 #11 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Comprei uma Tl 1000s
2 dias antes de ficar com ela o ex dono colocou uma embreagem paralela, mas ela nao ficou 100%, ai ja que ia mexer troquei tudo o q podia da embreagem, e uma semana depois de instalada abriram de novo e lixaram os discos, tambem acho caro, mas como quero ficar com ela talvez seja a ultima vez que mexo neste componente.a longo prazo é mais vantajoso, uma situacao... ja percebeu que todas as motos desse porte fazem 0/100 em 3seg??? sera que alguem ja conseguiu fazer 0/100 em 3seg?? com a embreagegm anterior ela fazia em 5seg,uma cb500 faz em 5seg, agora so falta para a Tl um piloto com braço kkkk.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2009 21:08 #12 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Comprei uma Tl 1000s
Agora q ja estou me acostumando com a Tl e usando ela diariamente ta na hora de dar um grau e deixar ela mais personalizada, to achando meio dificeis acha pecas de customizacao pra ela, comprei aqueles protetores de carbono pro bocal de tanque e ficou muito legal, tambem pedi para polirem o quadro, ate parece q é cromado,se alguem tiver alguma sugestao!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 15:47 #13 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Comprei uma Tl 1000s
Poem foto ai karamba.... se nao mostra a criança... Com a foto, a gente pode dar umas sugestoes....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 22:46 #14 por vinnieribeiro
Respondido por vinnieribeiro no tópico Comprei uma Tl 1000s
Pilot me diz uma coisa, você que está com uma moto V2


O sistema da TL é semelhante ao das atuais DL1000 e 650 Vstorm? Ja andou numa 650 storm?


Hoje tenho uma GS500, excelente moto, mas namoro motos com uma posição mais confortavel de pilotagem.

Liberdade do espírito só em Cristo, da alma só na moto.

Atual GS500E 08 Preta

Fazer250 08 Preta

CB450 85 Preta(Café)

Shadow650 98 Preta/verde

Tenere600 88 Azul

CB400 81 Preta

Turuna125 81 Cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 23:31 #15 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Comprei uma Tl 1000s

PilotRace escreveu: 2 dias antes de ficar com ela o ex dono colocou uma embreagem paralela, mas ela nao ficou 100%, ai ja que ia mexer troquei tudo o q podia da embreagem, e uma semana depois de instalada abriram de novo e lixaram os discos, tambem acho caro, mas como quero ficar com ela talvez seja a ultima vez que mexo neste componente.a longo prazo é mais vantajoso, uma situacao... ja percebeu que todas as motos desse porte fazem 0/100 em 3seg??? sera que alguem ja conseguiu fazer 0/100 em 3seg?? com a embreagegm anterior ela fazia em 5seg,uma cb500 faz em 5seg, agora so falta para a Tl um piloto com braço kkkk.



eu ja fiz de 0 a 100 em tres segundos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos