Falando sinceramente...andando na original, depois na minha, dá pra notar os giros subirem mais rápidos, motor trabalha mais liso, e mais força em giros mais baixos. A principal diferença é a força em giros mais baixos.
Minha moto tinha 8,7kgfm de torque, depois foi pra 10kgfm. É quase o mesmo de uma 1000cc. Porém a minha tb está com coroa maior, o que ajuda a ganhar torque.
Eu gosto da 750 por causa do tamanho, peso, dificilmente eu subirei pra 1000cc, não acostumo com o tamanho delas...mais fácil eu descer pra uma 600cc do que subir pra uma 1000cc.
Por isso eu investi em tanta coisa na minha 750cc, mas pelo que já gastei, realmente era mais fácil pegar essa grana e partir pra 1000cc e ainda sobrava um bocadinho. Pra quem curte as 1000cc, melhor mesmo juntar a grana, curtir a 750 original e depois comprar uma 1000cc, pq mesmo fuçadinha, a 750cc não acompanha as 1000cc, exceto habilidades do piloto...
Pipe
As 2009 tb tem problemas com o retificador. Não sei se todas, mas a minha antiga 2009 deu o problema 2x, e na 2010, foi trocado na revisão de entrega. Mas pelo menos na concessionária onde levo a moto, a troca é na hora.
A moto simplesmente pára por falta de bateria...Não carrega!!
Eu tava na estrada, à noite, chegando em casa, quando o farol começou a ficar fraco...achei que era viseira suja...depois de um tempo o painel parou tb...os números travaram...comecei a achar que era algum chicote solto...na hora que cheguei em frente ao portão de casa, a moto morreu...Fui dar partida, nem sinal do motor de arranque...
No dia seguinte liguei pra oficina, disseram que já imaginavam qual o problema, que devia ser o retificador. Carreguei a bateria em casa com o carregador, e fui pra oficina ( 60km de casa ). Rodei 20km e a moto apagou de novo...aí a oficina enviou um furgão pra me buscar.
Lá na oficina apenas confirmaram que era o retificador mesmo. Como na hora não havia o da 750, colocaram o da Hayabusa, que é da mesma carga e amperagem, só muda o tamanho do cabo...fiquei com ele até chegar um novo pra mim.
É um procedimento até que simples, basta retirar a carenagem lateral esquerda, desconectar o velho e conectar o retificador novo e fechar de novo. O problema é a oficina ter a pronta entrega o retificador.
Talvez o mais seguro seria verificar com uma oficina o numero de série do retificador e saber se ele já é novo, ou ainda faz parte do lote problemático...
Eu andei lendo os tópicos sobre esse assunto lá no Suzuki Online
também. Não consigo postar lá pq a moderação não libera o meu
cadastro, já fiz dois e até agora nada. Mas enfim, comecei a ficar
encucado com a Srad 750 2009 com 7 mil kms rodados q peguei semana
passada. Ela está morrendo sem explicação em algumas situações, tipos
acelerando ela parada manobrando, com a embreagem pressionada e
tudo, ela morre. Ou parado no sinal.
Um amigo q tem uma 08 falou q a dele morria tb, mas aí regularam a
aceleração e resolveu. Vc acha que esse meu problema pode ser o
retificador?
Não Pipe, nada a ver com o retificador. Se ele estivesse com problema, vc não conseguiria mais dar partida, pois a moto não teria mais bateria...sem retificador, bateria zero...
Pelo que vc relata, no seu caso uma simples regulagem deve resolver. Pelas fotos, ela está com escape trocado. Filtro tb? Como o escape não é o original, marchar lenta cai um pouco mesmo...às vezes só subir um pouco a rotação que ela estabiliza.
Vc mesmo consegue fazer isso. Perto dos TBIs (injeção) vc vai achar um parafuso de regulagem da marcha lenta. Só ajustar e testar, cuidado pra não queimar a mão...rsrs.
o Pipe-22, me passa por mp o seu nome e o seu user que está
fazendo cadastro no SOL que vou te dar uma força. lá agora
é só por indicação.
é chato na hora de entrar, mas o pessoal é muito gente boa
e se sente mais seguro em trocar informações e marcar os
rolês por ai.
Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.
Realmente, quando o retificador vai dar pau... ele nao avisa com muita antecedencia nao.... o troço é na hora !!! na primeira vez nao notei nada pq era de dia ...entao nao me atentei a painel e nem a farol... ... a moto tava funcionando parada no sinaleiro e simplesmente subiu uma fumaça branca igual de extintor... e cubriu a frente da moto toda ... a peça torrou.
como eu estava a 750 km de casa e ninguem tinha um original... adaptaram um outro... q tbem deu pau... o xenon virou um estrobo e logo apagou... e a moto morreu ... porem se desligava a chave e a moto toda ficava com a parte eletrica acesa... =S , maior desespero. levaram pra oficina denovo... retiraram meu xenon , pq botaram a culpa nele e colocaram outro retificador ... na terceira vez o mesmo incendiou-se. Pegou fogo literalmente. parei a moto correndo e uma alma boa q me avisou q a peça pegava fogo parou seu carro logo á frente da minha moto e com seu extintor apagou o principio de incendio. por sorte nem a pintura do quadro foi danificada... nem fiaçao e nem carenagens ...nem pintura ... praticamente um milagre.... mas ate se descobrir isso... quase tive um infarto ... e pela terceira vez em 2 dias . depois disso trouxe ela pra minha cidade guinchada e instalei um retificador de srad 1000 , pq o concessionario me pediu 90 dias pra conseguir um original. Q teria q ser importado do japao.... pois a J. Tolledo nao tinha nenhum e nenhum concessionario no brasil o possuia. ate o momento ta rodando filé... nao carrega com as mesmas caracteristicas do original... mas nao apresenta defeitos ...
Fala Ed_Mura,
Eu sinceramente não sei se está com vela e filtro esportivo, vou perguntar
ao vendedor isso. Agora, ela dá uns estalos secos absurdos em reduções
e desacelerações, parecem explosões mesmo, é maneiríssimo de ouvir,
mas as vezes até tomo uns sustos, rsrs. Será que isso é por conta dessa
regulagem tb?
E valeu pela dica do ajuste, sou meio receoso de mexer nessas coisas,
mas vou levar em uma oficina de confiança pra fazer e ver se resolve.
Farofa,
Não sabia q funcionava assim, mas tá certo, com o que tem de malandro
hj em dia por aí de olho nas nossas motocas, não dá pra bobear. Valeu
pela ajuda, vou te passar as infos por mp.
JR DesKaBeLa!
Gastei por volta de R$15 mil em tudo. Foram rodas Carrozeria, PC, ignition, velas, filtro, coroa Vortex, aerokip, discos Braking, amortecedor de direção Scotts, escape...
Torque subiu pra 10kgfm, potência foi pra 158cv...tudo que fiz de regulagem foi pra ganhar torque...difícil eu usar a moto em estrada, muito menos dar final...uso maior é em autodromo mesmo...
Meu tempo de autódromo é um lixo!! Tenho até vergonha...ter uma moto fuçada e não conseguir virar tempo bom...faço 1.57 alto.
Fiz o curso Carbono do Barros e mesmo assim não consegui baixar pra pelo menos 1.55...
Ano passado fiz o curso do Leandro Mello lá...tinha virado 1.58 com a SRAD 2009, pneu Bridgestone BT016...esse ano fui fazer o curso do Barros com a SRAD2010, pneu Metzeler Racetec....virei 1.57...
Uma desculpa é eu ter começado a competir em levantamento de peso neste tempo...no miolo eu estou muito ruim...totalmente travado...
Interessante essa moto.
Ela tem o painel e a rabeta muito parecidos com a K9.
A frente parecida com a K8.
O que achei legal é o sistema de freio... Brembo.
Será que uma vez por todas a Suzuki acertou no sistema de
freios das SRADs?
Sempre foi uma das piores reclamações das Gixxers...
Em termos estéticos, achei que a Suzuki voltou pra trás...
Em termos mecânicos, parece ter melhorado.
Todos os repórteres elogiam essa suspensão BPF Showa. Não chega a ser uma Ohlins multirregulável, mas dizem cumprir bem a função.
Quanto aos freios, trocou de marca, e agora usa pinças monobloco. Teoricamente deve frear melhor. Mas com certeza não deve ser da linha top da Brembo, e pelas fotos, tb não tem a bomba de freio RC19, que muita gente instala pra usar nos autódromos...
Torcer pra que tenha melhorado mesmo. Pois outras marcas usavam o mesmo sistema de freio que a Suzuki e freiam muito bem. Torcer para não tenham trocado seis por meia dúzia.