SUNDOWN FORA DO SALÃO DUAS RODAS 2011!

04 Out 2011 09:25 #31 por thiago.ras

gilvane.neo escreveu: Comunicamos aos nossos concessionários, colaboradores e orgãos de imprensa, que por motivos alheios aos anseios e objetivos da empresa e de seus controladores, a Sundown Motos não participará da 11ª Edição do Salão de Duas Rodas.

Recentes ações judiciais, inerentes ao processo de reorganização da Sundown, voltaram a afetar significativamente o fluxo de caixa da empresa. Apesar das várias tentativas jurídicas e negociais na busca da conciliação das prioridades e interesses de todos os envolvidos, não fomos capazes de encontrar uma solução no exíguo tempo disponível.

Neste contexto e apesar de todo o investimento inicial que já havíamos comprometido, estamos cientes de que é nosso dever priorizar os aspectos sociais, operacionais e o futuro do nosso empreendimento. Reconhecemos a importância do Salão Duas Rodas como foro adequado para o lançamento de novos produtos, trocas de experiências e confraternizações, mas não fomos capazes de evitar este constrangimento e lamentamos esta situação.

Aproveitamos para reafirmar nosso compromisso de recuperação da empresa e fortalecimento da marca Sundown, informando que, ainda em 2011, todos serão convidados para um evento de lançamento da linha Sundown 2012 que estariam expostos no Salão Duas Rodas.

Cordialmente,

Fernando Buffa
Presidente


Ou seja, não têm dinheiro, devem estar pagando os processos dos empregados e consumidores.
Hoje eu não compraria uma Sundown, mas como o amigo disse antes, espero que ela possa se recuperar e ser uma empresa com capacidade de concorrer com qualquer outra fabricante no Brasil.thiago.ras2011-10-04 12:26:00

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2011 10:13 #32 por brurss
Eu sinceramente não espero mais nada da Sundown.Além de lutar pra sobreviver,se sobreviver,terá de provar que tem qualidade.Ai o bicho pega.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2011 11:32 #33 por Soueu

EvTiNeLLi escreveu: Quando comprei minha Hunter 100, em janeiro/2008, a situação da Sundown era bem diferente: era 4ª em vendas, no ano anterior (2007) foi a marca que mais cresceu no mercado e estava "mordendo o calcanhar" da 3ª colocada Suzuki. Só que ai veio a crise mundial em agosto/2008 e no final do ano a enchente do vale do Itajai, duas po**adas no peito que gestor nenhum conseguiu reerguê-la até hoje. Nesses quase quatro anos a marca ruiu e a minha motoca continua inteirinha, parte elétrica funcionando, sem pontos de ferrugem e fazendo 42km/l.
Hoje continuo defendo a moto apesar de não acreditar mais na ressucitação da Sundown mas ainda torço para que o mercado brasileiro um dia tenha pelo menos quatro marcas fortes competindo de igual para igual, como acontece no mercado automotivo. Nós consumidores teríamos muito a ganhar com essa concorrência.


Digo o mesmo, pois independente das indas e vindas, a minha sundown Future 2005 continua funcionando normalmente, me atendendo e não me aborrecendo.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2011 21:40 #34 por RODRIGO_ALVES
Explicando os que incapazes da sundown não quiseram falar, a empresa recebeu um processo por parte daelim por não cumprir contrato de compra que eles tinham formalizados na epoca de 2009 e assim fecharam com a Dafra, so que B&M continuou com o processo da roadwin e ai a dafra entrou no jogo e acusa a sundown de plagio e um negocio industrial (tipo roubo) e pode ver que a roadwin esta sendo lançada agora na dafra, pode esperar que a sundown ja era porque mexeu com pessoa poderosa e que não descansa em quanto não finaliza uma concorrente (ITAVEMA-DAFRA).......

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2011 21:44 #35 por Tosca
Essa disp**a é mais antiga que todos pensam... quem é dono da Sundown? O Grupo Binotto, que a muito tempo é concorrênte do Itavema! O Binotto é a 2° maior transportadora do país segundo eles próprios dizem!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2011 21:53 #36 por Tosca
Do geito que são não dúvido contratarem uma chinesa e fazer quase a mesma moto por pirraça! Já pensou duas motos iguais à venda! Gosto do mercado com brigas e acirramento entre grupos, quem ganha é o consumidor com políticas de preços!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2011 22:00 #37 por RODRIGO_ALVES
eita tosca a briga é muito mais antiga que isto, a SUndown aqui em Sp começou quase que sendo exclusivamente vendida pelas lojas Fiat Ventuno e a Fiat Itavema é concorrente direta e vende cabeça por cabeça tamanha é a disp**a entre as duas, e ai veio a Dafra para concorrer nas motos tbm so que a sundown foi para o saco e ventuno pulou fora antes porque não concordava com o pos-vendas da m*r*a safada da sundown.....
sei que a ITAVEMA-Dafra está de parabens pq são ousadas e o mundo precisa de pessoas assim....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2011 22:06 #38 por Tosca
Mais eu garanto, Kasinski, Traxx e até Shineray não estão para bricadeira... os chineses são o calcanhar de aquires de muitos empresários!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 05:29 #39 por Soueu
Na minha opinião, os produtos chineses não são ruins, mas estão em um nível muito inferior ao comparar com os produtos das fabricantes tradicionais.São veículos que para o dia-a-dia corresponde bem, como uma boa moto titan dos anos 90 também corresponde.Não tem como compara-las com os produtos de Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc. Mas também seus preços são menores.É uma questão de opção.O que realmente preocupa, é a manutenção e peças. Vocês lembram da Lada ? Chegou grande, vendeu muito, eu mesmo gerenciei uma concessionária e parecia ser promissora e séria, mas, no entanto...

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 05:35 #40 por brurss
Suzuki pquena é Chinesa amigo soueu.Podem ver ai,q todos atestaram e garantiram a qualidade das Haojue 125 da Suzuki aqui no lisarB.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 06:37 #41 por Soueu
Taí o exemplo, como escrevi : "...São veículos que para o dia-a-dia corresponde bem..."

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 06:47 #42 por Soueu
Tem muita coisa boa sendo produzida na China. Vai do que foi contratado.Veja que as rodas da fazer são chinesas e desconheço relatos de problemas com estas. E muitas peças de motores e componentes tanto de carros como de motos são lá produzidos e com qualidade.Li em uma reportagem que na China não é permitido o trafego de motos em auto estradas e que motos para eles é veículo de trabalhador. Talvez por isso a despreocupação com atualizações. Óbvio que com o crescimento, essa política já está mudando. A realidade é que em termos de automóveis e motos, eles não são lá tão atualizados quanto os vizinhos da Ilha à direita.
[TUBE]0O9rx6C_Ksg[/TUBE]

E só para comparar, este é um filme de uns 20 anos passados
http://www.youtube.com/watch?v=eqt3ivJFeBM&feature=related




soueu2011-10-05 10:21:36

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 07:43 #43 por Soueu
[TUBE]qUShQ8ZagE4[/TUBE]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 08:25 #44 por brurss
Caracaaa.iuahsuasihsuasChineses são tensos.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 09:43 #45 por Tosca

soueu escreveu: Na minha opinião, os produtos chineses não são ruins, mas estão em um nível muito inferior ao comparar com os produtos das fabricantes tradicionais.São veículos que para o dia-a-dia corresponde bem, como uma boa moto titan dos anos 90 também corresponde.Não tem como compara-las com os produtos de Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc. Mas também seus preços são menores.É uma questão de opção.O que realmente preocupa, é a manutenção e peças. Vocês lembram da Lada ? Chegou grande, vendeu muito, eu mesmo gerenciei uma concessionária e parecia ser promissora e séria, mas, no entanto...


Véio os carros LADA nunca foram ruins, só eram simples no acabamento.. mecânica muito resistente, até hj são reconhecidos principalmente o Niva que foi vendido o nome pois é sinônimo de robustez... agora quando os impostos aumentaram e o preço do importado não era tão inferior ao feito aquí a Lada perdeu vendas e saíu... o ruim foi abandonou os consumidores que sem peças começaram a sucatear as unidades vendidas anteriormente!.

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.249 segundos