vale a pena comprar uma shineray

29 Set 2008 18:31 #31 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico vale a pena comprar uma shineray
Bem, moro em Maceió e aki vende muita shineray (mais q sundown e traxx). O que mais se vende aki é a 50cc, pois só precisa andar cm o capacete e pronto. Aki na capital, até muleke de 15 anos anda sem problemas, imagina no interior...

Quanto a qualidade das motos, dizem q dá muito problema na parte elétrica, e nas peças de plástico q n aguentam a buraqueria de nossas estradas, e tbm se quebrar, tem q ter paciência para arrumar...

Sim, se quiser vender depois, terá q ter muita paciência e naum se preocupar em perder uma boa parte da grana...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2008 07:21 #32 por neumar
Respondido por neumar no tópico vale a pena comprar uma shineray
Oi Pessaol.

Como sabem, a Shineray chegou finalmente aqui em Sampa, semana que vem vou lá na loja deles (na zona leste ) ver as motos de perto, pois só ví no salão lotado de gente, e tentar fazer um test drive. Mas já fui procurar mais informações sobre as motocas na internet.

Encontrei uma XY ESD 125 2007 (usada) para vender no site Maceió Autos. Estava olhando as fotos e uma me chamou a atenção. Olhem só:



Bem, para 1 ano de uso, esta ferrugem nos parafusos da carenagem é muito ruim. Quem comprar uma precisa como primeira providência então trocar por parafusos/porcas inoxidáveis. Também notei ferrugem no parafuso da bengala esquerda.

Acho que a moto levou um tombo, pois a própria carenagem apresenta um desgaste estranho no lado direito, e se notarem o miolo da chave está muito fora de centro com o espaço pra ele no painel.

Mas o que mais me chamou a atenção foi o painel em sí! Parece que foi jateado, sei lá, é como se estivesse super riscado, a ponto de não se conseguir ler no velocímetro as velocidades de 60, 80 e 100 km/h. O Neutral até dá pra ler, o High Beam é pra quem conhece tb! Também notei que a cor está estranha, como se o sol tivesse queimado a pintura do painel, ficando amarelo na parte superior e branco na inferior. Cheguei a pensar que poderia ser condensação por infiltração de água, mas não faz muito sentido isto, pois num lado do painel tá ruim em cima (velocímetro) e no outro tá ruim embaixo (instrumentos). A descoloração diferente esta deve mesmo ser por causa da carenagem, que protegeu a parte superior dos mostradores.

Olhando com atenção, notamos tb que ao redor das luzes dos piscas, mais ao fundo, existe algum suporte da carenagem que me parece estar colado.

Bem, não sei o que essa moto passou na vida, mas isto condiz com outras queixas de motos chinesas, possuir plásticos de qualidade ruim, e parafusos baratos que enferrujam fácil...

Quem quiser ver a moto anunciada, segue o link:
http://www.maceioautos.com.br/maceio/product_info.php?cPath= 426&products_id=46944&osCsid=d35c26f89a72ecde3546462960217de 1

Comentem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2008 07:34 #33 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico vale a pena comprar uma shineray
Com certeza essa moto já caiu, olha só o remendo na carenagem do farol do lado direito!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2008 09:25 #34 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico vale a pena comprar uma shineray
cara além do remendo relamente o que me chamou a atenção foi o painel, não se le nada com esse plástico amarelado e fosco, para 1 ano de uso parece que tem 10 e ficou no tempo. a QUALIDADE DOS PLÁSTICOS DAS CHINESAS AINDA TEM QUE MELHORAR MUITO.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2008 09:37 #35 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico vale a pena comprar uma shineray
E dos donos delas também, essa moto fica o tempo todo no sol, provavelmente é lavada com solupan, viu como estão as rodas? Parece que foram lavadas com ácido

Faz muito tempo que minha moto não fica daquele jeito

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2008 15:13 #36 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico vale a pena comprar uma shineray
HAHAHAHAHAHHAHAHAHAH...essa moto foi pro Iraque?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2008 19:27 #37 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico vale a pena comprar uma shineray

Misfit escreveu: HAHAHAHAHAHHAHAHAHAH...essa moto foi pro Iraque?






Hauhauhau na verdade não foi não, mas suas partes vieram da china.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2008 22:03 #38 por Maurício VSP
Olhe... já ví 1 scooter da Sundown com o painel mais amarelado que isso. Não via porra nenhuma. Realmente o acabamento e a qualidade do plástico deles deixa a desejar sim, é igual à brinquedo de camelô. Botou peso... quebra (e corta). Tava vendo bem de perto e a pintura, o cromado e os plásticos são bem ruizinhos, aida tem que melhorar, vendo de longe... bonitas, de perto...

Ainda tô escolhendo... oh dúvida cruel!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2009 13:10 #39 por EricoBH
Respondido por EricoBH no tópico vale a pena comprar uma shineray
Meus amigos, embora eu esteja um pouco atrasado demais, esta moto não tem nenhum desgaste no painel, nem por sol nem por nada, pois o painel é da YBR e deve ser dos paralelos, pois tenho uma YBR 2007 e é o mesmo painel, além de conhecer o painel da shineray e não tem nada haver, por tanto o camarada levou um belo capote.....

YBR 2007 (atual guerreira)

Twister 2006 (ja se foi)

YBR 2004 (ja se foi)

YBR 2003 (ja se foi)

XLX 350 90 (ja se foi)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2009 06:26 #40 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico vale a pena comprar uma shineray
Coveiro 2...

Realmente, o Erico está corretíssimo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2009 08:56 #41 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico vale a pena comprar uma shineray
Em resumo, essa moto é um belo e mal feito frankstein.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2009 11:22 #42 por EricoBH
Respondido por EricoBH no tópico vale a pena comprar uma shineray
Não fale assim da pobrezinha, ela foi criada pelos melhores engenheiros copiadores da CHerox na china e foi melhorada por algum Ingenheiro Cabeção do lisarb. Hehehe

YBR 2007 (atual guerreira)

Twister 2006 (ja se foi)

YBR 2004 (ja se foi)

YBR 2003 (ja se foi)

XLX 350 90 (ja se foi)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2009 15:36 #43 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico vale a pena comprar uma shineray
aqui em sp a tw está 9k, a fz está 9,5k. a shineray similar comet por 8 k acho cara , mas se fosse +- 6,5k com certeza seria um bom custo/benefício. estão pedindo 8,5k acho caro, aí é melhor a tw!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2009 15:00 #44 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico vale a pena comprar uma shineray

EricoBH escreveu: Não fale assim da pobrezinha, ela foi criada pelos melhores engenheiros copiadores da CHerox na china e foi melhorada por algum Ingenheiro Cabeção do lisarb. Hehehe



Deve ser os mesmos engenheiros que compram um gol bola 1.0 colocam uma roda de 17 polegadas, rebaixam o carro cortando as molas mexem em tudo e acham que o carro ficou ótimo... quanto remendo tem nessa moto, parafusos aparente e enferrujados, painel trocado...

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2009 10:49 #45 por Tony2000
Respondido por Tony2000 no tópico vale a pena comprar uma shineray

Misfit escreveu: Hoje em dia, se é pra comprar moto pequena, compra uma YBR Factor que: pelo menos é bonitinha, tem concessionária Yamaha em todo lugar, o serviço não é tão porco como na Suzuki e ela não é tão cara como as Honda.



Só compraria uma chinesa se realmente tivesse a necessidade de me diferenciar da turma.


Mano... qual foi o serviço que fizeram prá vc??? conta aí prá gente!

Yes 125cc 08 Azul ! Procurando uma 250cc! Mas qual?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos