Quanto custa manter uma Hornet?

17 Set 2011 05:01 #241 por André RS

Zoom505 escreveu: Depende... tô querendo ficar com a H6 ainda mais uns 2 anos no mínimo, afinal,
estou com ela só a 4 meses e a grana que estou investindo nela pra ficar "nova"
tem que valer à pena rs...



Até lá, podem surgir outros modelos, outras motos, quem sabe?
Sou apaixonado por carenadas, porém, no meu uso, ficaria ruim já que utilizo minha
moto pra tudo, balada, padaria, trabalho, viagem, etc... até pra fazer compra em
mercado eu saio com a sacola pendurada no guidão rsrsrs...

Então, pela lógica, a nH6 seria e melhor opção, o equilíbrio perfeito entre desempenho
e maneabilidade.

Porém, eu pretendo "alcançar" mesmo é uma CBR600RR... e, por incrível que pareça,
é mais uma questão de sonho antigo, prefiro o modelo anterior (até 2006) do que
o atual (em termos de design). Quero uma laranja também rs...
Não sei se vou ter condições financeiras (Deus ajude que sim).

As candidatas à próxima moto, pra minha realidade, seriam:

1 - nH6
2 - Xj6 (apesar que tenho medo de ir pra uma Xj, e não gostar do desempenho)
3 - CBR600RR
...............................

Na minha região não tem Kawa, BMW (a F800R seria forte candidata ) e nem Suzuki,
portanto, fica mais complicado pensar numa moto fora de Yamaha e Honda aqui, mas
a ER6-n e a Z750 seriam ótimas candidatas à próx. moto.

Por enquanto, continuo achando que uma 600 tem a potência ideal para o meu uso,
é muito forte, porém, sem ameaçar, sem assustar.

Aliás, tem uma reportagem na Duas Rodas esse mês que mostra um comparativo entre
S1000R, Zx10, Zx6, CBR1000RR, CBR600RR, GSX-R 1000 e R1 e a CBR600 só
foi mais lenta que a BMW e a Zx10... ficando em terceira (num circuito travado).
.............................

Uma 1.000, e mesmo a CBR600RR, ainda que o Kanapya esteja falando sobre
ser a mesma manutenção basicamente, eu fico com medo de não aguentar manter...
Sei lá... pode ser justamente o mesmo pensamento que algumas pessoas
têm da hornet... seria legal ter um tópico desses pra CBR, viu Kanapya?

.....................

E você André, pretende só pegar uma 0km mais pra frente ou pensa em mudar
de modelo também???


Zoom, eu estava pensando em ficar um bom tempo com a minha NH6 mas confesso que depois dos últimos fatos estou reconsiderando essa hipótese. Alguma coisa não está totalmente certa para mim: Como fiquei tanto tempo andando com uma moto que poderia estar com defeito?

Fiquei meio irritado com o SAC hoje. Liguei e perguntei sobre como estava andando o processo de verificação do defeito. Resposta: essa questão só pode ser verificada com a autorizada.

Opa, só um pouquinho. Deixo a minha moto, que paguei quase R$ 40.000,00, na autorizada e os caras não podem me informar como está o processo...?

Então ficamos refens das autorizadas? Não estou reclamando dessa (da anterior não posso dizer o mesmo: eles que se preparem, pois acho que a Honda vai pedir explicação para eles).

O que o SAC parece não entender é que muitas vezes os atendentes das autorizadas estão atarefados demais (eu acho) e não podem ficar ligando para cada cliente e informado como anda o processo de conserto da moto. Aí ficamos naquela aflição: quando será consertada a moto? a Honda já liberou a garantia? vou ter que bancar o conserto? vou ter que ir no Procon?

Essas questões ficam nos perturbando, enquanto o telefone não toca...


Com relação a sua pergunta sobre a minha próxima moto, vi uma Blackbird 2005, preta, para vender na autorizada. O vendedor estava mostrando a moto para um possível comprador. O vendedor a ligou. Sem comentários o ronco dela...muito bom. Ela é enorme, linda. Preço R$ 38.500,00. A moto me encantou mesmo...

A CBR 600 está quase descartada para mim, já que gosto de viajar com garupa, as vezes, e a minha namorada está adorando a minha naked.

Cara, essa questão que vc falou da injeção x carburação é fato: estamos condenados a depender cada vez mais das autorizadas quando compramos motos 0 kms. Devem ser poucas as oficinas que podem consertar quando estraga alguma coisa...

No final das contas, acho que vou ficar um bom tempo com a NH6: cuido bastante da moto, peguei 0 km. Claro, tudo vai depender de com vai ficar essa situação. Dependendo, já vou fazer umas visitas as autorizadas de outras marcas...

Na real não gostaria de ter que fazer isso, agora que vai ficar mais barato mantê-la: renovei o seguro hoje. Vou pagar R$ 1.798,08.

Optei por fazer a cobertura Fipe de 90%. Ok, se houver perda total ou roubo, só vou receber uns R$ 26.500,00, mais para o tipo de uso que vou fazer com a moto daqui para a frente, com certeza vou continuar sem acionar a Sulamerica.

Abs André RS2011-09-17 09:03:35

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2011 05:45 #242 por André RS

Alberto27 escreveu:
Mas lembrando que esse transtorno todo foi coberto pela garantia, certo, André? Aliás, de quanto tempo?


Alberto, segundo o atendente da autorizada (o SAC não informa nada!), o tanque e a bomba serão trocados sem custo nenhum...

A garantia informada no manual é de 1 ano. Li uma vez que quando a garantia de fábrica é de 1 ano, estamos segurados contra defeitos de fabricação no prazo total de 1 ano e 3 meses. Esses 3 meses são da garantia legal, do Codigo de Defesa do Consumidor.

Falando com o SAC, nesses últimos dias, notei que mudou a forma de atender. Antes (digo antes pq estou me referindo ao tempo em que tive que recorrer a eles, quando tinha a XRE), o atendimento era superior, informavam como estava o processo, quando seria entregue a moto, essas coisas. Agora não falam nada...

Até achei que estava falando com um advogado. Tudo muito vago, pouca informação. Só o que eles podem fazer é abrir uma reclamação contra a autorizada. Aí um consultor entra em contato com eles e esse mesmo nos retorna a ligação. Uma espécie de Auditoria. "Em 4 dias, no máximo" segundo o atendente do SAC...

Talvez seja redução de custos, sei lá...agora estamos dependendo totalmente das autorizadas, quando quisermos informações das nossas motos.
André RS2011-09-17 08:47:36

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2011 07:12 #243 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Uma lástima isso!
Mas a autorizada não te deu nem prazo? O cara simplesmente disse que é no mínimo 1 semana?
Eu acho que, em se tratando de garantia, vai demorar bem mais que isso, pois a autorizada
não pode só comprar o tanque/bomba e depois pedir reembolso, eles dependem da autorização
da Honda pra trocar, caso contrário eles mesmos terão que arcar com os custos. (Dar garantia
sem consultar a fábrica).

O jeito é ficar em cima mesmo André, por mais ocupados que os atendentes da concessionária
sejam, você é um cliente VIP, como mesmo disse, tem uma moto de quase 40 mil ali na mão
deles, não é uma 125cc não!!!

..................

Quanto à comprar moto nova ou usada, ambas estão sujeitas à problemas, não tem jeito André,
eu sou como você, fico agoniado quando uma moto 0km dá problema... vou te contar, das
motos que eu tive, quais não deram problema? R = só a Fazer... (e já te conto outra coisa).

Biz 2006 - 0km, minha primeira moto, com 4.000km estragou o cabo de freio... esse acho
que foi o defeito mais brando...

Fazer 2007 - 0km, rodei uns 4.000km com ela e vendi, não apresentou defeito enquanto estava
comigo, mas vendi para um colega, esse ano teve que acionar a justiça pra trocar uma peça
lá da injeção que a Yamaha não queria vender pra ele separado (pessoal que tem Fazer está
mais ciente do problema).

Biz 2005 (usada): estragou o motor de partida uns 2 meses depois que comprei...

Xtz125X 2008 - 0km - Tinha um defeito, que de vez em quando a moto simplesmente não ligava.
Levei na Yamaha e não constataram nada (adivinha? Ela ligava quando estava lá).
Vendi a moto e depois fiquei sabendo do ex-dono que a moto estragou a suspensão
traseira e a Yamaha não quis trocar alegando mau uso.

CB300R 2009 - 0km - Adivinha? Cuspiu óleo pra todo lado.. foi parar na Cc e ficou
10 dias parado esperando aquela borrachinha lá que eles trocavam, e depois voltou
à vazar óleo de novo. Além disso, às vezes ela desligava do nada...

CometGTR250 2010 - 0km - Desligava sozinha (todo mundo sabe rs), além disso,
a moto começou à falhar nos últimos meses que fiquei com ela em baixa rotação
quando esquentava, e, depois de consertado esse defeito, a moto sim plesmente
engasgava quando chegava em 9.000rpm... além disso, acendeu a luz da injeção
umas 3x e a moto desligou do nada...

Hornet 2007 (usada) - Defeito no corta corrente (mal contato), a moto não ligava
nem com reza... defeito na "cebolinha" do freio traseiro, não acendia a lanterna.
.......................

Então, resumindo, TODA moto está sujeita à dar problema, 0km ou não, infelizmente...
O que aconteceu com a sua moto pode ter acontecido com mais proprietários. Aliás,
lendo o tópico "o que estão achando da nova H6?", vi alguns proprietários comentando
sobre um barulho estranho no tanque quando ligavam a moto... às vezes a modo deles
também tinha esse defeito e nem perceberam...

Infelizmente, André, até nas 0km a gente está sujeito à isso...

Mas eu ainda sou mais comprar moto 0km, pois você sabe o que foi ou não feito.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2011 07:21 #244 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
André, na questão de próxima moto, acho que você não deve apressar sua troca por
causa de algo que será trocado na garantia, pense bem, depois de realizada a troca
você terá uma moto 100% e, dificilmente outra moto vai reunir todas as qualidades
da nH6.

.......................

Sobre a Blackbird, eu acho que você passaria muita raiva com ela se precisasse de
peças. Além disso, eu não confiaria uma BlackBird na mão de uma autorizada a
menos que essa autorizada tenha foco em motos grandes (muitos proprietários fazendo
revisão lá, muitas CBR's, etc...), lembrando que ela já não vai estar na garantia (exceto
a garantia de 3 meses obrigatória de motor e câmbio na venda de usadas).

Já que você gostou da BlackBird, acho que mais pra frente, se for comprar uma moto
0km, vai acabar comprando uma Hayabusa ou uma Zx14 hehehe...
Ah, tem a CBR600F (Hornet carenada) vindo por aí

.......................................

E falando em autorizadas, meu mecânico sempre pede as peças numa autorizada de
outra cidade, que vende pra ele à preço de custo, e até hoje, já fazem 5 semanas,
ainda não chegaram os suportes de pisca que eu pedi... sacanagem heim?
E olha que eu acho que são os mesmos da nH6, pois os piscas são iguais.

Enquanto isso estou andando com os suportes horrorosos, quem vê, deve achar
que eu sou o dono mais porco do mundo

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2011 17:28 #245 por André RS
Pois é, Zoom, o atendente me disse apenas isso: o tanque e a bomba terão que ser trocados e a Honda vai enviar as peças, se não me engano pelos correios, que está de greve ...

O prazo varia, mas ele me disse que certamente as peças estarão chegando na próxima segunda-feira...Aí tem mais o prazo para a troca (acho que 1 dia).

Esse defeito na bomba e no tanque já é conhecido...alguns tanques tem esse defeito e vão soltando uma "borra" que vai prejudicando a bomba. Muitas vezes, esse defeito pode ser causado por alguma queda (não foi o meu caso).

Ainda bem que a moto deu esse problema na garantia.

Se bem que já vi um caso no youtube: já tinha acabado a garantia, mas mesmo assim, a Honda trocou as peças. Claro, o cara teve que correr atrás !

As peças da hornet (tanque, bomba de combustível) possuem uma espécie de código de fabricação. Não pode ser qq tanque que pode ser colocado ali: terá que ser construido um tanque novo, para a minha Hornet, especificamente, eu acho.

Então, penso que depois de um grande tombo a reposição terá que ser feita somente nas autorizadas e a um custo meio alto...


Na real eu adoro a minha moto e não pretendo trocá-la, espero que eu não precise mudar de opinião. Vamos ver como ela vai voltar da autorizada, tomara que 100%, como vc falou...

Esse teu mecânico que encomendou os piscas é de alguma autorizada?

Não sabia que a Comet tinha esse problema de desligamento. Os caras só falam maravilhas dela aqui no forum, se não me engano...tem caras que preferem esconder os defeitos das motos, essa é a verdade, vai entender...

Com relação a CB 300, essa informação do vazamento já é bem conhecida para quem já teve uma moto de 300cc da Honda.
André RS2011-09-18 14:33:45

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2011 21:07 #246 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
O problema do desligamento da Comet (injetada) é famosíssimo, porém, este ano,
se eu não me engano em Abril, saiu o recall que solucionou o problema... mas foram
aí uns 2 anos a galera aguentando as desligadas rs...
................

Sobre o tanque, André, eu acho que é por questão de controle, entende? Por ser uma
peça grande, a Honda terá que ter o controle do tanque e "marcar" o tanque que
vai para a sua moto com algum código pra poder conferir, caso necessário num futuro
problema, se você estará usando o tanque "original"... creio eu que seja isso.
É uma questão de garantia mesmo... não de ser obrigatório fabricar um tanque exatamente
para a sua moto rs...

...................

Meu mecânico não é da autorizada não, porém ele pede as peças que eu preciso através
deles.. é aquela coisa de favor, quando ele tem uma peça, e a Cc não tem, ele "vende"
a preço de custo pra eles, e vice-versa... (cidade pequena).

Então ele compra as peças pra mim pela concessionária (que pede direto para a Honda).
Estou esperando chegar os suportes de pisca, mas tá de rosca.. vai ver é esse problema
dos correios aí (o cara disse que o normal era no máximo 21 dias pra chegar, e já passou
mais de 1 mês).

Logo mês que vem quero trocar o manete de freio e o aro do farol, e aí não vai precisar
trocar mais nada e eu vou sossegar (eu acho) rs...

Semana que vem vou renovar o documento dela, depois posto aqui qual será o valor...

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2011 05:45 #247 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Na verdade o importante é que a garantia cobriu tudo e o tempo de espera deve demorar mesmo é normal em tudo, ja demora quando você compra uma peça, imagina a peça ir e vim, vai demorar não sei o tempo, Em relação a moto 0 km e moto usada nem é preciso falar, esse problema se você numa usada ja era você iria gastar uma nota, Sobre a kasinski que estão falando ai é coisa ruim é pipino pra toda vida, um amigo meu comprou uma 650cc 2 tempos bebia mais que uma carro, saimos pra andar 180km e com 60km tivemos que abastecer a moto dele é uma porcaria, comprou por 24k e foi dificil de vender depois de 6 meses fez uma troca louca e conseguiu se desfazer por 18k, ai usou apenas 6 meses perdeu 6k e ainda não tem quem compre, você tem duas alegrias uma quando compra e outra quando vende...Kanapya2011-09-18 15:44:15

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2011 09:27 #248 por André RS

Zoom505 escreveu: Ah ta.. é porque na H6 antiga (meu caso) são 3,5L para troca sem filtro, e 3,8L para troca
com filtro.

Como estão as médias da sua nH6 depois que amaciou?

Lukas, se pude fazer o seguro (quero dizer, condições financeiras), faça! Não há nada
melhor que ter tranquilidade, é como o André falou, lembre-se que não existem só roubos,
mas acidentes também, que podem detonar uma moto e tornar um sonho em um
pesadelo


Antes de enviar a moto para a revisão dos 12.000 kms fiz uma média: 15,8 km/L. Fiquei surpreso, pois achava que ia fazer uns 19...estava com o pneu tras. careca, portanto, andando na "maciota".

Já devia ser um sinal de que algo estava errado com a bomba de combustível. Assim que a motoca sair da autorizada, vou fazer uma nova média...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2011 13:58 #249 por André RS
Aí, pessoal, fiz um video da Hornet um pouco antes de "interná-la" na autorizada para a troca do tanque e da bomba de gasolina. Reparem no ruido chato da bomba...

[tube]watch?v=llWoV3T-o8w[/tube]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2011 15:39 #250 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Realmente um zunido meio esquisito.

Será que era a bomba influenciando o consumo??
15,8km/L dependendo as condições não é tãaaaaao ruim...

Na minha, pra chegar a 19km/L, só se for TOTALMENTE na rodovia em velocidade
constante de 100km/h.. sem aceleradas bruscas.... e olhe lá... dando umas aceleradas
(mesmo que não muito) já cai pra 15... 14...

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2011 19:44 #251 por André RS
Pois é, Zoom, na verdade não é pouco não.


Mas do jeito que eu estava andando, dava para melhorar essa marca aí, com certeza, se a bomba estivesse boa.

A costura interna do pneu já estava aparecendo, aí já viu, né: eu estava beeeeemmm devagar mesmo, praticamente só pegando o acelerador com a as pontas dos dedos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 17:59 #252 por André RS
Hoje aconteceu algo totalmente inesperado: a autorizada Honda ligou para mim!

Achava que esse dia nunca iria chegar...

Brincadeiras a parte, a bomba ja foi "faturada" e já está a caminho. O tanque ainda está sendo preparado, ainda não saiu de lá.

Obviamente, posso tirar o cavalinho da chuva, certamente que não vou recebê-la antes do dia 30...

O atendente não me deu prazo, mas não quero criar falsas expectativas.

Não estou com muita pressa, o tempo não está dos melhores por aqui e, claro, não quero apressar nada, quero receber a máquina "novinha em folha" demore o tempo que demorar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 19:07 #253 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Não entendi o porque da substituição do tanque.

_pode ter havido a explicação, pois não li todos os posts do André

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 19:12 #254 por André RS

André RS escreveu: Aí, pessoal, fiz um video da Hornet um pouco antes de "interná-la" na autorizada para a troca do tanque e da bomba de gasolina. Reparem no ruido chato da bomba...

[tube]watch?v=llWoV3T-o8w[/tube]


Soueu, tem um barulho chato no tanque. Vão trocar tb a bomba de combustível.André RS2011-09-22 22:14:46

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 21:00 #255 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Bem, pelo menos te ligaram pra informar do andamento.
A greve dos correios já acabou????

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.266 segundos