até onde eu entendo, a diferença da podium é que ela diminiu o risco da batida de pino, que vem a ser a explosão do combustível por mera pressão, fora de hora e sem a faísca da vela. Isso bagunça todo o ciclo, pois força o virabrequim fora da hora correta.
Não consigo ouvir a batida de pino, embora esse seja o meio mais fácil de perceber quando ela está acontecendo. Mas acompanho a marcha lenta. Em dias quentes, com a moto parada em congestionamento e ventoinha ligada, por exemplo, se a marcha lenta estiver muito irregular, pode ser sinal de que ela tá batendo pino ou com gasolina ruim.
Conseguiu resolver o problema do seu acelerador ? a minha esta com este mesmo problema, principalmente ao girar o cabo pela primeira vez no dia. Foi so limpar as borboletas e usar gasolina aditivada que parou ?
Estou levando hoje na honda pra deixar a moto lá, quero so ver quanto vai ficar $$$
A moto esta com 4300km só
Galera quase todas as motos endurecem o acelerador, não só as nh6, como de outras marcas, eu levei na honda eles limparar o cabo, é um processo tem que tirar tanque punho e tudo, desoxda, engraxa, fica nova, eles fizeram isso na minha, ficou show...
Esse lance no acelerador é sério, e não é questão de lubrificação do cabo(é até bom vc relatar meu caso...). Na minha foi preciso trocar as hastes das borboletas, solucionando de vz o problema. O serviço ficou por 60 pilas, pois tive que levar por duas vzs na consecionaria, e na segunda vz a moto já havia saido da garantia.
Um abraço!!!
P.S. Já se passou mais de um ano do serviço executado
Peguei a moto agora, alegaram a tal sujeira por causa da gasolina e moto parada por muito tempo também, fizeram a limpeza, R$80,00.
Agora é torcer . . .