O meu carro, no período da garantia, também inventou de agarrar uma tal de "borboleta" do sistema de injeção e também acelerava sozinho. Quando percebia isso acontecendo, apertava a embreagem prá anular o efeito da aceleração. Só depois pisava no freio (claro!). Parece até q outros carros apresentavam o mesmo defeito pois logo de cara a concessionária já sabia o que era e qual peça trocar.
Dart, depois conta pra gente qual era o problema. Até pra que gente possa se prevenir e não deixar acontecer a mesma coisa nas nossas motos (ainda que a minha não seja uma hornet).
A moto ainda está na garantia, foi 0800. O problema foi gasolina adulterada mesmo(já mudei de posto), ele disse que já apareceram mais outras 4 motos com o mesmo problema, criou se uma crosta que deixou o acelerador duro(qdo ele falou ao telefone que era sujeira, eu suspeitei da gasolina). Aproveitei pra esculachar o outro mecânico que falou que era normal( que por sinal era o mesmo que tinha me feito raiva na revisão dos 6000). Saí de lá e o mecanico tava levando uma comida de rabo!
Caraco, crosta de sujeira na borboleta (ou coisa que o valha ou que fique por perto) a ponto de travar o acelerador !!!!
Que bom que resolveu o problema, Dart !! Veja a gasosa que você põe aí na sua moto a partir de agora, hein ?! Uma hornet 08 merece pelo menos aditivada.
Fora que o desempenho deve melhorar... se estava com gasolina batizada, o desempenho certamente estava baixo.
A minha "tonkinha" só bebe Podium ou Premium (da Shell).
Pois é, as fábricas são cheias de dedo na hora de falar dessas coisas...
Tá escrito no Manuel da Hornet que a taxa de compressão é 12,0:1, e isso significa usar Podium.
Só que eles não afirmam isso assim, diretamente, porque ia ser uma péssima jogada de marketing para a honda, obrigar o proprietário a usar a gasolina mais cara que tem.
O Manuel da V-Strom chega a ser engraçado de tanto que eles enrolam nesse assunto. Falam que tem que usar gasolina de boa qualidade e que, em motores com mais de 10,0:1, o correto é usar Podium.
Daí o proprietário tem que ler a ficha técnica e ver que a V-Strom tem taxa de 11,5:1 pra concluir que tem que usar podium.
ja vi gente falando aqui que nao é recomendado usar podioum .
nao sei se estou certo ou errado mas na minha so usei podioum ate hoje exceto numa volta de viagem que eu nao achei um posto descente ai botei a comum mesmo mas tambem nao notei diferença