Customização - idéias para pintura

15 Jun 2008 20:02 #121 por Dcampello

grbocuzzi escreveu: Se a manta tem por objetivo manter os gases emitidos mais quentes dentro do escapamento, é IMPOSSÍVEL que ela esteja esquentando mais do que o escapamento sozinho.

Se isso estiver de fato acontecendo, significa que na verdade ela FAVORECE a troca de calor com o meio, ESFRIANDO os gases emitidos e trazendo esse calor pra fora.

O mais provável é que a falta dos "heat shields" dê essa impressão falsa.


Realmente bocuzzi, nao estou levando em consideração a retirada dos heat shields... pensando assim, acho q sim reduziu bastante o calor do escape, pois é possivel, mesmo com a moto ligada, encostar a mão na manta, coisa impossível de se fazer no cano principal sem o seu uso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2008 20:04 #122 por grbocuzzi
Gente,
Longe de mim querer polemizar a respeito das customizações. Como falei, cada um faz com sua moto o que acha melhor, não tenho nada com isso.
Só quis esclarecer com "fatos" a dúvida sobre a função da manta...
Abrs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2008 20:06 #123 por grbocuzzi
Legal, DCampello!!
Era essa a idéia, apenas esclarecer uma suposta contradição!
E novamente parabéns pela moto, ficou realmente show de bola! Espero vê-la ao vivo no próximo domingo!
Abrs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2008 20:08 #124 por Dcampello
Entendi sua opinião... sem problemasDcampello39614,9693518519

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2008 20:22 #125 por wolfmann
Campelo, meus acessórios foram sempre no sentido de melhorar o uso da moto. Instalei sissy bar e churrasqueira destacáveis para viagens, troquei punho e pedaleiras porque as originais são muito ruins, coloquei a cabeça de touro para poder trocar o farol (no caso o farol da FX da minha esposa que ficou com o original da minha Fat). E fiz algumas modificações mecânicas para melhorar a moto.

A moto da minha mulher sofreu mais modificações porque tive de adaptá-la para o uso dela (ela é baixinha e magrinha), rebaixei as suspensões dianteira e traseira, troquei banco e guidão, e com a troca de guidão troquei punho e manete. Para melhor uso da moto tive distanciar as pedaleiras e troquei as mesmas e acho o raio raiado menos seguro no quesito de furos e troquei os aros por outros de liga leve para não ter mais câmaras de ar.

é logico que as modificações foram de acordo com o gosto pessoal, tanto meu quanto da minha esposa e entendo perfeitamente que se faça modificações meramente estéticas. Sua moto está bem bonita, a nova pintura dá um ar bastante exclusivo à ela, e com certeza por onde você passa todos olham para a moto. O uso da manta térmica é só um detalhe entre muitos. Eu não colocaria, mas você colocou e está satisfeito. Isso é que importa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 00:05 #126 por Jardim Night
www.thermotec.com/product_detail.php?prd_id=3

Aí, galera, o tal site do fabricante.
Abrax!!

Night Train Wrinkle Black, bandidaça, carburando direto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 04:43 #127 por Celestino Gomez
As mantas térmicas desenvolvem a função do nome....MANTAS TÉRMICAS!!!

É um produto desenvolvido para uso em países onde as baixas temperaturas atrapalham a exaustão dos gases, prejudicando o rendimento dos motores (motos ou carros) e aumentando o nível de poluentes na atmosfera.

A função é "guardar" o calor dentro do sistema, queimando principalmente CO2 antes da exaustão.

Em países tropicais como o nosso, virou estética, não tem função prática.

Eu, particularmente, gosto.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 07:50 #128 por Chico.Pintor
Eu tb acho legal, e ficou super bom na moto so Campello.

Aqui em casa que os canos da água quente são de cobre e existe a manta térmica revestindo-os, realmente dá para por a mão em cima deles, mas não em cima dos canos puramente.

HD VROD Black Pearl - Verônica

Sorocaba São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 09:48 #129 por Olney
Respondido por Olney no tópico Customização - idéias para pintura
Na moto do Campello a manta ficou legal. Todavia, na minha Heritage Classic, a manta certamente não combinaria. O que importa é o conjunto. Vamos aguardar as próximas novidades que o Campello nos reservará para a sua máquina bandida.

Heritage Classic Dark Blue Pearl

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 10:26 #130 por Dcampello

Olney escreveu: Na moto do Campello a manta ficou legal. Todavia, na minha Heritage Classic, a manta certamente não combinaria. O que importa é o conjunto. Vamos aguardar as próximas novidades que o Campello nos reservará para a sua máquina bandida.


Hehehe, em breve mais novidades sim...aguardem...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 21:05 #131 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Customização - idéias para pintura
http://www.lickscycles.com/catalog/popup_imagepID=1425&osCsid=84beedeb9b6f20b1c145c3c222ff7d4a

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 07:36 #132 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Customização - idéias para pintura

Romulo escreveu: http://www.lickscycles/catalog/popup_imagepID=1425&osCsid=84beedeb9b6f20b1c145c3c222ff7d4a



Caro Rômulo, a intenção era colocar a foto da sua Sportster customizada???


Ai meu Deus... cadê?! Cadê?!


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 12:42 #133 por Monsó HD FATBOY
Vc estão falando da utilidade da instalação daquelas "meias" no escapamento????

tô brincando....

Ficou muito bom em sua moto DCampello

HD G-III * VOLTEI DA BIDUÇÃO *

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.221 segundos