Compra: depoimento. Cuidado: data da nota

13 Mar 2008 20:00 #1 por Wellington
Criei este tópico pra dar um depoimento sobre a compra de minha Softail Std na H-D JK e seu emplacamento.

Partes boas: a moto chegou muito rápido. Dei o sinal no dia 22/1, e a moto chegou à loja no dia 13/2, ou seja, somente 23 dias depois. Como eu estava viajando, só fiz o pagamento do saldo do preço no dia 18/2. Outro detalhe que me impressionou: paguei por uma modelo 2007/2008, e, ao chegar a moto, vi que ela é 2008/2008. Acho que dei sorte com o final de estoque da 2007/2008, e a Izzo mandou uma nova.

Parte ruim: o problema da nota fiscal. Embora eu só tenha feito o pagamento do saldo do preço em 18/2, como disse, eles emitiram a NF em meu nome no dia 30/1. Como moro no Recife e a moto veio com a transportadora, só foi coletada no dia 22/2 e chegou aqui dia 3/3. Por isso, ultrapassou os 15 dias da Resolução n. 4/1998 do Contran (alterada pela Resolução n. 269/2008). Em conseqüência, ao emplacá-la, tive de pagar uma multa de 1,5% sobre o valor da moto, por causa de uma lei estadual. Ainda vou estudar se dá pra ajuizar uma ação pra obter a devolução dessa multa.Wellington39522,922962963

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2008 20:01 #2 por Wellington
De qualquer forma, fica o recado pra quem for comprar a H-D e for de outro Estado: exija que a Izzo emita a NF na data real da conclusão do negócio. A emissão antecipada poderá obrigá-lo a pagar multa.Wellington39522,9238425926

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2008 20:02 #3 por Wellington
Outra pisada de bola: embora eu tenha comprado a moto à vista, a NF veio com registro de alienação fiduciária. Tive de ligar pra Izzo, e eles mandaram um documento de correção da NF, pra o CRLV da moto não sair com reserva de domínio. A NF de venda não tinha o Renavam da moto, mas eles mandaram uma cópia da NF de saída da H-D de Manaus para a H-D JK, que tinha o Renavam. Com isso, não houve problema no Detran aqui.

Também não cobraram diferença de ICMS.

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2008 20:02 #4 por Wellington
A moto veio desemplacada, claro, já que eu não moro em SP nem iria usar um documento falso para emplacá-la. Quanto ao emplacamento, depois de conseguir o documento de correção da NF, resolvi tudo em uma manhã na sede do Detran no Recife, sem usar despachante. Fora a multa citada acima, paguei R$ 86,20 de taxa de primeiro emplacamento, R$ 172,40 como taxa de placa especial, R$ 255,13 de seguro obrigatório, R$ 868,72 de IPVA (quota única). Depois, na loja de placas, paguei mais R$ 70,00 pela confecção da placa, em aço, já no modelo novo (refletivo).

A moto veio pela transportadora Transtana, que trabalhou muito bem. Ela chegou numa espécie de pallet de alumínio, presa com tiras, toda pronta. Foi só tirar dessa proteção e ligar. Ela funcionou na hora. Não estava coberta e por isso estava toda empoeirada, mas nada sério. Veio também com um produto em algumas partes dos dois lados do pneu dianteiro, como uma crosta de tinta, que deu um trabalhinho pra tirar com escova e sabão.

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 05:26 #5 por Gadz
Cobre da Izzo esse 1,5%. Afinal eles já sabiam desde o início que a moto seria transportada pra Recife, não é?

PS: Essa Izzo só faz m... heim! Nunca vi falarem bem dela. É uma vergonha para a HD serem representados por uma empresa tão atrapalhada aqui no Lisarb...

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 07:07 #6 por Wellington
Gadz, valeu pelo incentivo. Cobrar da Izzo esse 1,5% é uma das possibilidades em que estou pensando.

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 07:14 #7 por EdsonHarley
Wellington
Bem interessante o teu relato, com certeza vai servir de alerta para muitos, nem tudo está perdido no fórum...hehehe...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 07:52 #8 por JF-HD/FAT
Pô WELLINGTON,


Que mancada da IZZO.


Cobre deles a multa que vc. teve que pagar!!


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 09:23 #9 por wbugno
Olha só o JF viajando ....

Tem certeza que vc está falando da mesma IZZO que nós ???? Se vc receber esta grana da Izzo, eu mando o biscoito de polvilho para Recife... ( só para confirmar salgado ou doce, já que macho não come doce )

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 09:58 #10 por Motorhead
Pessoal,

a IZZO faz merd@ sim, mas analisando friamente, TODA empresa no Lisarb só faz merd@. TVA, NET, Telefonica, Vivo, Tim, Claro, Ford... é um sem numero de empresas que tao pouco se fod... pra voce, consumidor. Sabe, o povo lisarbiano é pacifico, tranquilo e por isso eles deitam e rolam, abusam mesmo. O dia que todos os consumidores se encherem e mandarem a merd@ e boicotarem empresas que desrespeitam o codigo do consumidor, quero ver. O dia que botarem no 'pau' este bando de gente gananciosa quero ver...

Sei que o que to falando nao tem nada a ver com moto, com o topico em si. Desculpem, mas é que to p da vida com a TVA que me deixou 3 dias sem internet em casa e sei que não vão dar desconto na fatura por conta disso...

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 10:00 #11 por Motorhead
Detalhe primordial: como analista de suporte eu preciso de internet em casa para acesso remoto... perco trabalho (disse trabalho nem entrei na questao do dinheiro) quando fico sem internet em casa...

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 10:16 #12 por Genaro
Cobrar da Izzo até pode, mas receber...

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 10:59 #13 por EdsonHarley
Também concordo que a nossa relação comercial com o grupo IZZO funciona assim: Débito na(s) nossa(s) conta (s) e crédito na deles, qualquer coisa diferente disso, só se for erro contábil...heheheh...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 11:15 #14 por Genaro
Acho que é tudo questão de oferta e procura. Se eles tivessem mais moto do que cliente e isso perdurasse por um bom tempo, eles automaticamente teriam que se tornar mais atrativos pra angariar clientes. Como na prática o que ocorre é o contrário, ficamos nas mãos deles.

Na HD-Pacaembu tem uma Nigth Rod vendendo por R$ 74.000,00 quando em outubro pediam R$ 98.000,00 . Não conseguiram vender, então têm que oferecer mais vantagens. Se isso ocorresse sempre, as vantagens implícitas no produto, como revisôes, garantias, acessórios, brindes, etc... aumentariam muito.

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2008 11:29 #15 por bmaiabhe
A nossa legislação diz algo sobre praticar margens de lucro tão abusivas assim como esse exemplo citado pelo Genaro da Night Rod. Ainda bem que não apareceram muitos trouxas endinheirados para pagar essa quantia absurda na moto...

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.190 segundos