E as tais anteninhas corta-pipa, hein?

23 Fev 2008 12:48 #16 por Romulo
Quando você citou este treco pensei naquelas geringonças usadas em tortura na idade média.



De qualquer modo não me parece confortável, e sem uma garantia de eficácia fica difícil confiar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2008 13:24 #17 por Motorhead
É, eu sei... mas quem garante que a antena tambem é eficaz? eu acho mais perigoso... se cai e aquela porr@ enfia na viseira e me cega.. pra tudo tem uma probabilidade... se nao morrer do cerol, a gente pode morrer de ervilha... bom, como ja disse em outro topico, a vida tá aí pra ser vivida...


ps.: mas que é menos feio que a antena ah isso é....

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2008 13:45 #18 por DalmoH
Nas boas antenas, a ponta é curvada (mais ou menos como um ? ), e o lado interno é afiado para poder cortar a linha; ao mesmo tempo que a ausência de ponta afiada evita maiores danos em caso de acidente. E se você estiver de capacete aberto, ou com a viseira levantada, a linha de cerol pode fazer um baita estrago no seu rosto, tornando inútil o protetor de pescoço... Fora que nem sempre você cruza com a linha em ângulo reto, ela pode primeiro atingir seu braço ou seu ombro, ficar presa abaixo do protetor... Tanto que os mais prevenidos usam duas antenas na moto ao invés de uma.

Minha nova Paixão: Fafá (Fazer 2008 LE)
Intruder 125 07/08 vinho (Agora com meu Filho)
Santos - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2008 18:19 #19 por Roberto
Eu uso a antena retrátil da Jojafer, já acostumei e não "estraga" o visual da moto, na minha opinião.

Abraços

HD XL 883C 2007

Florianópolis - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2008 18:38 #20 por grbocuzzi
se vc realmente se consola com isso da antena se enfiar no teu olho, beleza... agora, tem várias outras coisas que podem retorcer da moto, do carro ou da via e quebrar tua viseira...

de qualquer forma, a chance de qualquer uma dessas coisas acontecer me parece muito inferior à de vc pegar uma linha com cerol...

eu peguei uma "pescoceira" dessa na mão... não me passou a MÍNIMA confiança, tanto pela aparente fragilidade dos fios de aço internos quanto pela incapacidade de cortar a linha... ou seja, vc não é decepado, mas a moto vai e vc fica "preso" pelo pescoço!! tô fora!!

ps: gosto é gosto... mas eu acho a pescoceira ainda mais bizarra que a antena!!

Motörhead escreveu: É, eu sei... mas quem garante que a antena tambem é eficaz? eu acho mais perigoso... se cai e aquela porr@ enfia na viseira e me cega.. pra tudo tem uma probabilidade... se nao morrer do cerol, a gente pode morrer de ervilha... bom, como ja disse em outro topico, a vida tá aí pra ser vivida...

grbocuzzi39501,9028587963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2008 19:19 #21 por Olney
Respondido por Olney no tópico E as tais anteninhas corta-pipa, hein?
Roberto,
Como posso adquirir a antena retrátil da Jofafer?
Grato

Heritage Classic Dark Blue Pearl

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2008 20:21 #22 por Romulo
É Jojafer. No site da fábrica você consegue orçamento e fazer pedido. Tem vários modelos:

http://www.jojafer.com.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2008 22:22 #23 por Patriarca

nachtzug escreveu: Moises, com certeza seria preta, mas ainda estou estudando outras opções.
uma armadura, talvez? ou um detector de cerol que dispara um laser desintegrante diretamente na linha, que transforma em pó a linha e o fdp que tá usando (ou o responsável...)?
Abrax!


Se você achar esse detector me manda dois viu?
tenho que acertar as contas com dois marmanjos que soltam pipa perto de casa!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2008 04:47 #24 por Motorhead
Dalmoh e bocuzzi eu não tiro a razão de vocês, tanto que quando joguei o assunto da pescoceira eu queria ver o que ia dar. Estamos aí para aprender!!!

De fato, o cara mais previnido coloca 2 antenas, 5 sensores, 1 GPS, o laser do nachtzug, fitas do Senhor do Bonfim, alho, pimenteiro, imagem do São Judas... só não põe a pescoceira.

Talvez não seja a melhor maneira de se proteger? talvez não seja a única? a conjunção dos dois aumenta a segurança? talvez. O fato que eu comprei o troço e não consigo usar porque incomoda pra cacete mas é melhor que nada?

Também quando peguei na mão achei que nao valia nada. Se for pelo preço, esquece, é 30 pila. Um troço que salva tua vida por 30 pila? é pouco e dá pra desconfiar mesmo. Quanto custa estas antenas? vou botar uma na minha e pintar de preto fosco, como sugeriram...

E é também por isso que vi neste tópico a chance de tirar duvidas. Visto que ninguem falou bem, seguindo essa linha de raciocinio o melhor mesmo é a infeliz da antena. Por este raciocíno 99.9999% usa a antena e poucos incautos (como eu) pensaram na pescoceira.

By the way: esse troço é uma máfia: ja imaginou o quanto de $$$$ se movimenta com o "comércio anti-cerol"? é esdruxulo, mas pensem: e quando inventarem de exigir selo do Inmetro para as antenas e pescoceiras? e quando exigirem que toda moto tem que ter antena...

Pessoal, desculpem aí, sou chato mesmo eheheh

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2008 07:51 #25 por Romulo
Cara, não fala isto não que se o Denatran descobrir vai soltar uma resolução sobre o assunto, "regulamentando" a anteninha, e é claro, cobrando uma taxa dos usuários.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2008 07:57 #26 por Motorhead
Deixa estar Romulo... vai ser que nem a resolucao para o kit de 1os socorros... vai morrer no 1.o ano... nao viu esta palhacada do selinho no capacete... eta lisarb.. its a hard life, como diz a musica do Queen...

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2008 08:00 #27 por Romulo
E o pior é que os idiotas aqui tem que se sujeitar a isto. Ô vida...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2008 10:07 #28 por Olney
Respondido por Olney no tópico E as tais anteninhas corta-pipa, hein?

Romulo escreveu: É Jojafer. No site da fábrica você consegue orçamento e fazer pedido. Tem vários modelos:

http://www.jojafer.com.br/

Caro Romulo,
Obrigado pela dica.
Abraços

Heritage Classic Dark Blue Pearl

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2008 18:57 #29 por nachtzug
Motorhead, qual pescoceira vc comprou? A de neoprene ou aquela vazada?
Tô tendendo a comprar uma... mas queria muito saber se funciona. Bem que os caras podiam fazer aqueles testes com bonecos, hein?
Resisto muito às antenas, acho horríveis, mas, é claro, se não houver outra solução, terei de me acostumar, pq mais horrível é ser degolado...
Abrax!!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2008 19:05 #30 por grbocuzzi
só não entendo uma coisa:

adianta não detonar o visual da moto mas DETONAR O VISUAL PRÓPRIO??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos