Compras nos EUA?

29 Jan 2008 21:48 #16 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Compras nos EUA?
Baita viajada a dica do Pimenta né Wellington ?

Eu sou da mesma opnião que vc sobre os cromados e sendo bem dosados e de bom gosto irão realçar ainda mais as características da moto, afinal a Harley praticamente projeta as motos para ganharem acessórios, mas há aqueles que preferem um estilo diferente, é gosto e isto não se discute...

Vai firme, escolhe uma linha de acessórios de bom gosto e manda brasa, começe por onde vc acha que vc vai ter condições de apreciar mais no seu uso diário, depois por aqueles menos visíveis e dão aquele toque a mais, mas passam a ser detalhes...

Manopla e plataforma/pedaleira... Os comandos cromados ficam muito bons com a tampa do cilindro mestre... estão sempre à vista e incentivam as próximas aquisições.

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 08:19 #17 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Compras nos EUA?
Caro Wellington,


Não sei para onde vc. vai, mas eu descobri que algumas concessionárias HD nos EUA são..., vamos dizer, meia boca.


Estive na Harley de Orlando e voltei com algumas frustrações.


Queria comprar um conta-giros mas não tinha.


Queria comprar um termômetro de óleo mas não tinha.


Placa comemorativa dos 50 anos da Sportster, para os amigos, também não tinha.


Na parte de jaquetas de couro ( a mais de USD $ 300,00 - um absurdo de caro nos EUA), acho que tinha apenas uns 2 modelos.


É isso.


abraço e boa viagem


JF-GI





p.s. como vc. pode ver acima, eu acho que conta-giros e termômetro fica muito legal. O termômetro eu encontrei na IZZo por + ou - 100 pilas.


Quanto ao conta-giros o GENARO deu para mim a boa dica de ver na Gal. Osório. Eu já vi que no SiLVESTRE, da SILVERSTONE, tem. Os cromados dele são de excelente qualidade ( coloquei com ele: Mata-cachorro, sissy-bar com churrasqueira e pedaleiras plataforma para garupa, tudo de muito boa qualidade de cromeação e material).

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 09:52 #18 por Apocalypse
Respondido por Apocalypse no tópico Compras nos EUA?
ola colegas,


uma dúvida de iniciante:


Para que serve o termômetro de óleo?


Abraços,

Guilherme Apocalypse

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 11:54 #19 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Compras nos EUA?
Caro Apocalypse,





1. Assim vc. me deixa tentado a responder: ué, o termômetro de óleo é para medir a temperatura do óleo


2. Falando sério. Como as Harley, exceção feita às "semi-Harley" V-Rod são refrigeradas a ar, o grau de aquecimento do motor se mede exclusivamente através da aferição da temperatura do óleo lubrificante.


3. No caso das 1600, já descobri que a temperatura normal de funcionamento tá por volta de 130º F, de forma que se o termômetro mostrar temperatura acima dessa, alguma coisa tá errada.


abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 13:34 #20 por Apocalypse
Respondido por Apocalypse no tópico Compras nos EUA?
Meu Caro JF-GI,


Relendo agora minha pergunta, admito que mereci a resposta N.1. melhor seria ter perguntado: Para quê preciso de um termômetro de óleo?


Aproveito para acrescentar duas perguntas: Onde e como fica instalado o termômetro? Só as motos 1600 necessitam dele?


Um abraço,

Guilherme Apocalypse

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 13:41 #21 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Compras nos EUA?
Eu coloquei um destes termometros digitais na Road, para todos os efeitos ele é mais para efeito estético do que prático, por que em ordem de marcha vc não consegue olhar e a temperatura não é problema, em faróis e congestionamento só se for olhar por curiosidade, por que se a moto aquecer acima do limite o sistema dela já é programado a fazer o desligamento de um dos pistões, baixando o giro e a temperatura.

Se alguma vez estiver em uma situação de congestionamento e perceber que a moto está "quadrada" e tiver o medidor de óleo vc pode conferir se o problema é a temperatura, neste caso o melhor é encostar e desligar um tempo... fora isto só fazendo xixi no motor e olhando o relóginho....

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 13:44 #22 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Compras nos EUA?
Caro Apocalypse,


1. Não esquenta. Eu é que tenho que ficar preocupado com minha ranhetice. Eu entendi perfeitamente sua pergunta assim que li, apenas pretendi fazer uma piadinha aproveitando o gancho.


2.Nas softail 1600 o termômetro de óleo fica na tampa do tanque de óleo, do lado direito da moto. Andando é muito difícil de ler. parado é só abrir um pouco a perna e fazer a leitura ( êpa !!!!! ).


3. Qualquer veículo pode ter termômetro de óleo. O que acontece é que o pessoal das 1600 anda cabreiro com a temperatura do motor. Para saber mais, dê uma olhada nas colunas do Paulo Couto, que é expert no assunto.


abraço


JF-GI
JF-HD/FAT39477,6567939815

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 13:47 #23 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Compras nos EUA?
Grande wbugno, essa eu nem imaginava!

wbugno escreveu:

...por que se a moto aquecer acima do limite o sistema dela já é programado a fazer o desligamento de um dos pistões, baixando o giro e a temperatura.



Valeu, cara!


Abraços a todos!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 13:53 #24 por Apocalypse
Respondido por Apocalypse no tópico Compras nos EUA?
Caro JF-HD,


muito obrigado pelas informações e pode ficar tranquilo que eu não esquentei....conferi meu termômetro de óleo e tava tudo normal...





Abraço,

Guilherme Apocalypse

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 14:03 #25 por LMAD
Respondido por LMAD no tópico Compras nos EUA?
JF,
130 Farenheit? A minha não fica nessa temperatura nem desligada!
Abraço,

HD Softail Deluxe

"Live to Ride, Ride to Live!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 14:05 #26 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Compras nos EUA?
Sério?


abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 14:11 #27 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Compras nos EUA?
Caro LMAD,


Cê tá certo.


130º F é igual 52º C. ( 1,8xTcº+32)


O cara me falou errado.


Vou checar.


Valeu!!!!!!!


abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 14:21 #28 por LMAD
Respondido por LMAD no tópico Compras nos EUA?
JF,
Acho que ele quis dizer 130 Celsius. Pelo que eu me lembre, a minha após andar um certo período marca cerca de 220 Farenheit (cerca de 104 Celsius).
Abraço,

HD Softail Deluxe

"Live to Ride, Ride to Live!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 14:22 #29 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Compras nos EUA?
Grande LMAD


Cê não sabe o tanto de pesquisa que me poupou!!!!





abraço


JF-GI


p.s. Cê vê. Isso é que dá. eu compro a peça porque fica " bunitinha" na moto. Invento para mim mesmo que não é só estética, que é funcional. Ouço o mecânico falar a batatada ao responder à minha indagação de temperatura. Não faço a conta e ainda passo a informação errada adiante.


Êta!!!!
JF-HD/FAT39477,6858217593

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 14:44 #30 por Monsó HD FATBOY
Respondido por Monsó HD FATBOY no tópico Compras nos EUA?
por isso que eu digo... coloquei em miha moto mas confesso que NUNCA prestei atenção nem pra ver se funciona que vergonha...

Abraços

HD G-III * VOLTEI DA BIDUÇÃO *

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos