Eu sou da mesma opnião que vc sobre os cromados e sendo bem dosados e de bom gosto irão realçar ainda mais as características da moto, afinal a Harley praticamente projeta as motos para ganharem acessórios, mas há aqueles que preferem um estilo diferente, é gosto e isto não se discute...
Vai firme, escolhe uma linha de acessórios de bom gosto e manda brasa, começe por onde vc acha que vc vai ter condições de apreciar mais no seu uso diário, depois por aqueles menos visíveis e dão aquele toque a mais, mas passam a ser detalhes...
Manopla e plataforma/pedaleira... Os comandos cromados ficam muito bons com a tampa do cilindro mestre... estão sempre à vista e incentivam as próximas aquisições.
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Não sei para onde vc. vai, mas eu descobri que algumas concessionárias HD nos EUA são..., vamos dizer, meia boca.
Estive na Harley de Orlando e voltei com algumas frustrações.
Queria comprar um conta-giros mas não tinha.
Queria comprar um termômetro de óleo mas não tinha.
Placa comemorativa dos 50 anos da Sportster, para os amigos, também não tinha.
Na parte de jaquetas de couro ( a mais de USD $ 300,00 - um absurdo de caro nos EUA), acho que tinha apenas uns 2 modelos.
É isso.
abraço e boa viagem
JF-GI
p.s. como vc. pode ver acima, eu acho que conta-giros e termômetro fica muito legal. O termômetro eu encontrei na IZZo por + ou - 100 pilas.
Quanto ao conta-giros o GENARO deu para mim a boa dica de ver na Gal. Osório. Eu já vi que no SiLVESTRE, da SILVERSTONE, tem. Os cromados dele são de excelente qualidade ( coloquei com ele: Mata-cachorro, sissy-bar com churrasqueira e pedaleiras plataforma para garupa, tudo de muito boa qualidade de cromeação e material).
1. Assim vc. me deixa tentado a responder: ué, o termômetro de óleo é para medir a temperatura do óleo
2. Falando sério. Como as Harley, exceção feita às "semi-Harley" V-Rod são refrigeradas a ar, o grau de aquecimento do motor se mede exclusivamente através da aferição da temperatura do óleo lubrificante.
3. No caso das 1600, já descobri que a temperatura normal de funcionamento tá por volta de 130º F, de forma que se o termômetro mostrar temperatura acima dessa, alguma coisa tá errada.
Eu coloquei um destes termometros digitais na Road, para todos os efeitos ele é mais para efeito estético do que prático, por que em ordem de marcha vc não consegue olhar e a temperatura não é problema, em faróis e congestionamento só se for olhar por curiosidade, por que se a moto aquecer acima do limite o sistema dela já é programado a fazer o desligamento de um dos pistões, baixando o giro e a temperatura.
Se alguma vez estiver em uma situação de congestionamento e perceber que a moto está "quadrada" e tiver o medidor de óleo vc pode conferir se o problema é a temperatura, neste caso o melhor é encostar e desligar um tempo... fora isto só fazendo xixi no motor e olhando o relóginho....
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São Paulo - SP
1. Não esquenta. Eu é que tenho que ficar preocupado com minha ranhetice. Eu entendi perfeitamente sua pergunta assim que li, apenas pretendi fazer uma piadinha aproveitando o gancho.
2.Nas softail 1600 o termômetro de óleo fica na tampa do tanque de óleo, do lado direito da moto. Andando é muito difícil de ler. parado é só abrir um pouco a perna e fazer a leitura ( êpa !!!!! ).
3. Qualquer veículo pode ter termômetro de óleo. O que acontece é que o pessoal das 1600 anda cabreiro com a temperatura do motor. Para saber mais, dê uma olhada nas colunas do Paulo Couto, que é expert no assunto.
JF,
Acho que ele quis dizer 130 Celsius. Pelo que eu me lembre, a minha após andar um certo período marca cerca de 220 Farenheit (cerca de 104 Celsius).
Abraço,
p.s. Cê vê. Isso é que dá. eu compro a peça porque fica " bunitinha" na moto. Invento para mim mesmo que não é só estética, que é funcional. Ouço o mecânico falar a batatada ao responder à minha indagação de temperatura. Não faço a conta e ainda passo a informação errada adiante.