Evolução dos preços da HD

16 Jan 2008 10:29 #16 por LMAD
Respondido por LMAD no tópico Evolução dos preços da HD
Gente, vamos supor o seguinte: a moto custa na tabela 48 mil. Você dá 24 mil de entrada e paga 12 de 2 mil, certo. Você acha que a financeira passa quanto pra Izzo? 24 mil? Lógico que não. Eles vão descontar os juros e pagar a vista pra eles talvez alguma coisa como 20, 21 mil. E vou dizer mais: tem uns 2 anos que eu tô namorando uma Harley. Já perguntei pra muitos vendedores, de várias concessionárias, o preço de vários modelos de motos (já pensei em comprar desde a Fx, passando por toda linha Softail, Vrod, até Road King). E nunca me negaram o tal desconto à vista, em nenhum modelo. Tenho a forte impressão que o tal "frete" são os juros, porque o desconto oferecido sempre foi cerca de 3 mil.
Quanto às Casas Bahia e afins, chega lá na loja com dinheiro na mão pra pagar à vista e pede desconto, pode saber que sai negócio (experiência própria também, não com Casas Bahia, mas com afins).
Sou uma pessoa que tem horror a financiamento (questão pessoal), e sempre consigo descontos para pagamento à vista.
Mas uma coisa não posso discordar, Diniz. Realmente cada caso é um caso e sempre existem dois (ou mais) lados. Pra te ser sincero, não sei se o desconto que me deram valeu tanto à pena, talvez fosse até melhor aplicar o dinheiro e ir pagando mês a mês, não fiz as contas. Mas que tem desconto na Izzo (não posso afiançar de quanto), tem sim, ou pelo menos tinha até dois meses atrás. Também devo confessar que nunca perguntei especificamente sobre as Sportster, pode ser que nessa linha, devido a diversos fatores, eles tenham menos gordura pra queimar. Mas tem que tentar!!!
Abraços a todos,

HD Softail Deluxe

"Live to Ride, Ride to Live!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 12:04 #17 por Mmiguel
Respondido por Mmiguel no tópico Evolução dos preços da HD
Essa quesão do desconto a vista ou não com a Harley-Rizzo é meio complicada. Cada moto, cada comprador, cada negociação sai de uma forma. Em 3 semanas já vi gente saindo da loja com os mais variados valores. Eu mesmo quando fui comprar a minha obtive valores diferentes de loja pra loja e de vendedor pra vendedor.
Existe uma tabela de preços a vista, uma de parcelado e uma de preço cheio. Dependendo da sua cara o vendedor te apresenta uma. E algumas vezes ele não arreda o pé daquele valor, mesmo podendo fazer isso.
O que vale mesmo é pesquisar, ligar pra todas as lojas e mandar aquela de 'se vc baixar me liga, senão nem perca seu tempo'.
Pra vcs terem idéia, um colega tirou uma 883R por 27 mil, na semana seguinte me pediram 32 mil e fechei por 30 mil, com 50% de entrada e o resto sem juros.
A jogada que eles costumam fazer é botar o frete mais o valor a vista quando vc for parcelar. Nada mais é do que botar juros... hehehe

Nas motos grandes eles tem mais flexibilidade. Como o valor é bem mais alto e são poucas que saem, eles podem chorar mais pro diretor e ele acaba liberando um preço melhor. Já vi inclusive vendedor repassando comissão pra comprador pra levar a moto.

Se é a melhor hora... não sei, pq tem a Dyna chegando a um preço bacana. Ela pode acabar derrubando o preco das 883 ainda mais. Se chegar a 35 mil, vindo a nightster também, a uns 30 mil, as 883 devem ficar nos 25-27 mil...
Chute, mas com alguma coerencia...

08 stock 883R Black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 13:01 #18 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Evolução dos preços da HD
Olá, todos...

Alguém aqui joga poker???

Dos dois lados rola o blefe....vc pede o desconto, o vendedor arrisca...dar ou não....caso ele não te de o desconto e vc bancar a aposta, se ele te retornar a ligação é porque está precisando vender...aí é a sua chance de"abusar".

Se vc bancar o "poderoso" e ameaça comprar em outra loja, caso volte o vendedor obviamente sabe que a melhor negociação que vc conseguiu está com ele....aí, quem sai ganhando é ele.

Lei de mercado, vale prá HD, casas Bahia, qualquer coisa...

Por isso, sempre repito: tua grana alcançou?? Teu sonho é aquele??

Em caso afirmativo, compre!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 13:04 #19 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Evolução dos preços da HD
Caro Ceslestino,





Isso só não funciona contra monopólio.


No caso da HD, é monopólio: ela representa a marca com exclusividade.


Então, a concorrência se dá em outro patamar, que é aquela entre marcas.


Só que as marcas constituem um oligopólio, isto é, poucos fabricantes para muitos compradores.


Em resumo, lei de oferta e procura funciona, mas tem a influêncioa de muitos e poderosos fatores.


abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 13:21 #20 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Evolução dos preços da HD
JF.,

Concordo plenamente, mas, pelo exposto pelos colegas, existe com certeza uma disputa entre VENDEDORES/LOJAS, visando objetivo de vendas, comissões e outros fatores que motivam ou não o desconto.

Evidentemente, no oligopólio a coisa fica mais "estreita", mas que existe o blefe, existe.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 22:16 #21 por Wellington
Respondido por Wellington no tópico Evolução dos preços da HD
Concordo com quem disse que o preço parcelado "sem juros", na verdade, embute os juros. É a mesma tática que as lojas de shoppings anunciam: 10x sem juros. Se você for lá e disser que quer pagar à vista, em dinheiro ou cheque (nas lojas que ainda aceitam), eles informam o valor real à vista. A diferença entre esse valor e o parcelado "sem juros" são os juros. É crime contra o consumidor, mas um monte de lojas faz.

No caso da Izzo, também há um preço "promocional à vista", diferente (e menor, claro) do "parcelado sem juros" em 50% + 24 iguais.

Minha dúvida (impossível de resolver) é saber se a tendência dos preços é cair ou subir nas próximas semanas.

Quanto à Dyna, acho que vai ter comportamento diferente. Parece que se está criando muita expectativa em torno dela, e já ouvi que muitas estão encomendadas. Se isso ocorrer, vai haver fila de espera e, por conseqüência, no primeiro momento, a Izzo não vai facilitar tanto, por causa da procura.

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 07:01 #22 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Evolução dos preços da HD
Caro Wellington,


Relativamente aos juros embutidos, há uma excelente coluna do sempre eficiente PAULO COUTO tratando exatamente da questão.


Dá uma olhada que, além de ser interessante, é extremamente didática.


No mais, boa sorte e que sua negociação com a Izzo seja bem sucedida!!!!!!


Quanto à patroa, já sabe a tática, não? Traz ela para S.Paulo e encaminha para um Shopping. Vc. com certeza terá uma baixa sensível no seu estoque de $$, mas o clima em casa não azedará.


Uma vez comprada a moto, a tática é levar a patroa para dar uma olhada nos "modelitos" da boutique que a H-D mantém em todas as suas lojas.


Tem de camiseta a óculos, passando por perfumes, botas, jaquetas, etc.


Ela compra algumas coisas ( ih!!!, vai baixar mais ainda o estoque de $$$), e ficará louca para dar uma volta de moto para poder vestir todas as roupas e acessórios que comprou.


Costuma funcionar


abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 09:00 #23 por Teixeiracj
Respondido por Teixeiracj no tópico Evolução dos preços da HD
Caro amigo Wellington;


No meu caso funcionou, fiz uma verdadeira lavagem cerebral na patroa, agora ela só quer passear de HD.


Um grande abraço.

teixeiracj

Piaggio Vespa PX 200 Elestart

HD Sportster 883 Custon

HD Heritage Softail Custon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 09:43 #24 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Evolução dos preços da HD



Lavagem cerebral é boa.


hehehehehehe


abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 10:01 #25 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico Evolução dos preços da HD
Mas no final, é lavagem cerebral mesmo...
Estive reparando que nunca ví tanta revista de moto em casa como nos últimos meses. Até minha filha (19) está querendo comprar moto agora. Acho que exagerei na dose, ehehehe

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 21:01 #26 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Evolução dos preços da HD
Caro Genaro,


Toma sua linha e para com esse negócio de lavagem cerebral que a Dna. Márcia te dá uma porretada na cabeça





abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 06:55 #27 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico Evolução dos preços da HD
Advinha só... Amanhã é aniversário dela . Vai ganhar o que ? BOTAS HARLEY !!!!

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 08:24 #28 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Evolução dos preços da HD
OPS!!!!


Parabéns para a Dna. Márcia.


Mas, parabéns mesmo !!!!!!!!!


Imagine, Genaro, ela te atura há tanto tempo, tem que ser uma pessoa muito especial





abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 09:29 #29 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Evolução dos preços da HD
Genaro,

Marcela teclando!

Fica um abraço nosso para ela tb!

Abs,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2008 09:31 #30 por Monsó HD FATBOY
Genaro, apesar de não conhecê-la, fica meu sincero PARABÉNS e muitas felicidades!


abraços

HD G-III * VOLTEI DA BIDUÇÃO *

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos