Braço primário do câmbio solto.

24 Jan 2011 11:09 #31 por cezariomaia
É claro que encurta a distância: evitando o travamento, o pneu mantém a aderência com o piso o tempo todo. Quando trava, a aderência diminui e o espaço necessário para parar é muito maior!

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 11:31 #32 por Celestino Gomez
Vamos em detalhes, então.....

Eu disse que o ABS NEM SEMPRE ENCURTA A FRENAGEM, POR VEZES ATÈ ALONGA.....

A função do ABS é NAO TRAVAR e, portanto, MANTEM AS RODAS SEMPRE GIRANDO.....evita o bloqueio.

Portanto, em algumas ocasiões o ABS LIBERA A RODA QUE ESTÁ POR TRAVAR, aumentando o espaço de frenagem.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 12:18 #33 por LandoHD1600
Faz sentido. Mas, acredito que na maioria das situações, encurta, certo?
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 12:53 #34 por clcrp
Respondido por clcrp no tópico Braço primário do câmbio solto.
O ABS atual é um sistema eletrônico que, utilizando sensores, monitora a rotação de cada roda e a compara com a velocidade do carro. Em situações de frenagem cotidianas, o sistema ABS não é ativado. Quando a velocidade da roda cai muito em relação à do carro, ou seja, na iminência do travamento, o sistema envia sinais para válvulas e bombas no sistema de óleo do freio, aliviando a pressão. Essa operação causa uma vibração quando se "pisa fundo" no pedal do freio, o que deve ser considerado pelo motorista como operação normal do sistema (leia mais em Efetividade do ABS).

A vantagem do freio ABS se baseia num conhecimento da física. Quando as rodas ainda não estão em movimento, elas sofrem com a superfície na qual deslizam com uma força na hora de atrito estático. Quando derrapam, elas sofrem uma força de atrito cinético. Como a força máxima de atrito estático tem sempre um valor maior do que a força máxima de atrito cinético, é mais vantajoso para a frenagem que a roda diminua sua rotação em movimento do que simplesmente travar.

DYNA SUPER GLIDE 09

RIO DE JANEIRO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 14:19 #35 por LandoHD1600
Então encurta!

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 15:28 #36 por cezariomaia
Eu não disse! Claro que encurta. Se não encurtasse prá que serviria um sistema tão caro?

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 15:42 #37 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Braço primário do câmbio solto.
Creio que alguns diriam que serve para se ter controle na hora da frenagem mais forte.

Mas, respeitando cada cm dos milhares de kms que meu amigo Celê tem nas costas, tb me sinto obrigado a discordar dele. Em vídeos no youtube a frenagem com ABS em menor espaço é claro.

Agora, se ele ACHA que a moto dele tem ABS... aí eu entendo.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 18:35 #38 por LandoHD1600
Diniz,


Ô maudade...


É mesmo, maldade!!!!!!!!





Abçs.,
LandoHD160040568.4985763889

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 21:42 #39 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Braço primário do câmbio solto.
Lando, depois dessa maldade é o que ele vai fazer comigo na próxima vez que nos encontrarmos...


São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos