Hoje estava na estrada, mais ou menos a 150 Km/h - estava indo em direção ao Rio, quando notei que o pedal de acionamento do câmbio estava "pra baixo" e as marchas não reduziam.
Vim tocando em sexta (só ficava na sexta) e parei numa oficina de caminhões, e constatei que o braço que pega no eixo da caixa de câmbio, dentro da caixa da primária estava solto. Consegui encaixa-lo no tal eixo, que é estriado, e consegui voltar pra casa. Aqui, constatei que o iluminado que montou a moto colocou o parafuso que fixa o braço na parte central do eixo estriado, o montou "por fora" do eixo, e não no seu devido encaixe. Constatei isso, pois o parafuso estava no lugar e apertado, o que torna impossível de encaixa-lo todo no eixo estriado. Bem, tirei o parafuso, encaixei o braço, apertei e agora está standard. Rodei 12.800 Km com o tal braço montado na ponta do eixo, apertado no seu "primeiro estágio" apenas. É bom dar uma olhada nessa possível montagem errada de fábrica nas vossas HDs.
Um amigo aqui em Natal perdeu tanto o pedal de marcha que fica para a frente como o pedal que você aciona com o calcanhar... Haja capacidade dos mecânicos da HD...
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Tá legal, mas trocar uma Harley por uma BMW da China, nem pensar. O problema não teve relação com a qualidade das peças, e sim com a montagem da peça em particular, talvez tenha sido em Manaus, no CKD. Não houve quebra, e sim uma simples montagem errada. Se eu estivesse viajando pra longe, seguiria viagem tranquilamente.
Já rodei 12.830 Km sem problema algum, diga-se de passagem. Se eu fosse trocar minha moto hoje, pegaria uma Harley Davidson Dyna Custom , uma moto boa, simples de se mexer, robusta, econômica , ótima de curva e que segura com folga 150/160 na estrada.
Vc esqueceu de dizer que tem disco flutuante... rsrsrs
Lá em Manaus às vezes embaralham as letras... CKD por CFDeu...
A RK/2005 eu posso dizer que nunca deu um problema sequer, rodei quase 50.000 sem trocar nada além das peças de desgate normal, já a EG/2008 2 dias depois de sair da concessionária estourou o amortecedor traseiro o que ocorreu novamente uns 10 dias depois, quando constataram o defeito nos dutos de ar.
Depois disto, o burrinho de freio traseiro já foi para o espaço, tive que trocar os contra-choques da roda traseira, o rolamento da caixa de direção que tinha um calo que fazia a moto chimar por que perdia o aperto da caixa... e de quebra foi trocado o rolamento da roda dianteira, mas neste caso por cagada no Pimenta que o mecânico entendeu errado a instrução do Pimenta para trocar o rolamento da caixa e trocou da roda...
Um detalhe a EG está com 29.000, por estas e outras HD é por amor mesmo, por que o controle de qualidade está decaindo...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP