Aproveitando o assunto do tópico - e sendo bastante criativo, sempre notei que o som do funcionamento do motor das HDs é totalmente diferente de qualquer outra moto que eu tenha visto. Em meio a tantos chiados, pancadas e outros nhécs-nhécs, sempre ouvi um: "fluflu-fluflu-fluflu-fluflu-fluflu-fluflu-fluflu-fluflu...
Pergunta: esse som tem alguma coisa a ver por a moto ser à ar?
O filtro de óleo original é chinês. Galera brigando pra botar filtro "original" e levando "china in box" pra casa . O pobre do PH 6022 da Framm foi crucificado pelos "experts" ... Vai entender.
wbugno escreveu: rsrsrs.. o Leo está formal.. rsrsr
de qualquer forma de vez em quando aqui parece papo de boteco, começa com moto, passa por mulher e acaba em futebol... rsrsrs
dando uma palhinha para o Leo, alguém justificou o motivo de descartarem o filtro ?
Abrx
Realmente fica parecendo o samba do crioulo doido. Vamos deixar de preguiça e abrir novos tópicos. Inclusive fica mais fácil de procurar algum assunto depois.
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
O caso do filtro Framm foi que os ditos "experts" (sic) disseram em outro forum (sic) que os filtros Framm PH-6022 tinham o elemento filtrante de papel (sic) e que PODERIA ocorrer (vide teoria das probabilidades de Pierre Simon Laplace) que um fragmento desse papel (em caso de defeito ) poderia causar algum dano (?) ao sistema de lubrificação da HD. Me desculpem, mas já vi alguns casos de gente lançar boato (sem citar casos verídicos ou fonte) e todo mundo acreditar . Os filtros nacionais, de fabricantes conhecidos , são muito bons. O filtro do Gol durou 10.000 Km sem problema, e agora estou com um Mahle, de tecnologia alemã , que me custou parcos 12 (doze) reais.
A questão não é o dinheiro, mas a qualidade. Por falar em qualidade, o pneu traseiro durou 7.700 Km (Dunlop original) e já tinha comido o TWI e já tava na camada inferior , e além disso, era ruim de curva, de reta e de chuva . E custa quase 800 pratas.
Putz Leoclima, só 7700 km? A FXST que vendí, o atual dono trocou o trazeiro aos 15.500km. Quanto aos filtos, ainda tenho medo de colocar um que não seja original, pois segundo a HD, filtra partículas maiores que 5 micra. (um pentelhésimo de po**a nenhuma...)
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
rsrsr.. é o Leo mesmo que está postando ??? Tá doente ???
A EG está com 29.000 já está chengando a hora de trocar o pneu traseiro, mas não pegou o TWI, ele ficou quadrado na viagem para o Mercosul, o asfalto na Argentina é bastante abrasivo, além da temperatura alta na estrada e outro fator são as longas e intermináveis retas...
O dianteiro está inteiro, deve fazer diferença se trocar por um novo, afinal a gente vai se acostumando com a performance do pneu conforme vai desgastando e não vai dando conta de quanto está ruim, mesmo assim troca-lo hoje é jogar dinheiro fora...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
cezariomaia escreveu: ...pois segundo a HD, filtra partículas maiores que 5 micra. (um pentelhésimo de po**a nenhuma...)
Vou mudar minha pergunta para os engraçadinhos de plantão:
Digamos que daqui há 5 anos as HDs adotem a refrigeração líquida. Pois bem, digamos também que nessa época eu compre um modelo novo e não use nenhum escapamento que não seja o original.
Agora vem a parte complicada... a pergunta!
O barulho do funcionamento do motor da minha HD com refrigeração líquida será diferente do barulho do funcionamento do motor das HDs com escape orginal refrigeradas a ar?