Ajuste dos Amortecedores Traseiros

18 Mar 2010 21:27 #31 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
a solução mais tradicional é a troca dos amortecedores traseiros pelos amortecedores PS 412 heaby duty. Esses amortecedores da Progressive Suspension tem várias medidas(11,5"; 12,5", 13,5") e especificações (PS 412, PS 430, PS 440).

Eles também fabricam um jogo de molas para deixar a suspensão dianteira mais firme.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2010 16:46 #32 por Joao XTZ
Respondido por Joao XTZ no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
entendido , tenho pensado nas 883 com carinho embora seja distante por enquanto !!! mas tento ler por aki o que posso , pra aprender sobre elas !!!

valeu...

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 11:30 #33 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
João, curiosidade: sair de uma Trail e ir para uma custom? Porque não uma trail média/grande?

O mosquitinho da HD esteve por aí, não?


Diniz40257,6049305556

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 13:36 #34 por Joao XTZ
Respondido por Joao XTZ no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
trail média/grande gosto muito ,mas moro em SP , falcon e XT os amigos do aleio (escrito errado mesmo) adoram ,roubam muito e se tivesse toba (e tempo) pra aguentar uma reforma encararia uma XLX ou Teneré tancão e 2 farois mesmo ,adoro as 2 ,,,G 650 GS é boa ,mas manutenção de uma BMW desconheço!!!mas hj penso assim , se não puder encarar uma XTZ 125 ou 250 de novo , parto direto pra H-d ,mas é sonho distante , que vai demorar um poko ,mas sou novo (22 years) e posso esperar e trabalhar pra issio ...



PS , o mosquitinho pousou aki em casa desde o salão da Motocicleta em 2008 (fotos boas tenho até hj ), foi comigo no salão 2 rodas ano passado e me ajuda a ver o MOL e falow que estará comigo no Biduzidos tbm ... (diniz me manda MP pra ensinar como faço login la!!!)

valeu...

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 19:27 #35 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
João, grato.

Duas coisas:

Quem (ou o que) é MOL?

Foto? O que ser isso? Posta aí pra eu saber!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 09:04 #36 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
http://www.resimmax.com/data/media/643/Harley_Davidson_Dyna_ Low_Rider_....jpg

Talvez cromando a carcaça do farol (coisa fácil e barata), a Dyna fica com essa aparência...e colocando o pedal fake na dianteira e mantendo os comandos centrais...fica show, não acham ?


Mas os escapamentos, não mudo nem a pau.


 


Patriarca40258,567349537

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 19:29 #37 por Joao XTZ
Respondido por Joao XTZ no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
MOL= Motonline e as fotus do salao da moto posto depois !!!

valeu...

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 21:20 #38 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 07:37 #39 por fredao
Respondido por fredao no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
Com preguiça de pensar, vou evitar reinventar a roda e perguntar pra quem tem/teve sportster:

Vocês compraram a chave HD para ajustar o amortecedor traseiro ? Ou conseguiram adaptar alguma coisa que faz o lance girar sem comer os buracos de encaixar a chave certa ?

By the way, o manual mostra cinco níveis de pré-carga da mola e o meu amortecedor só tem três. Como é o de vocês ?

Valeu !

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 11:52 #40 por Kaercher
Respondido por Kaercher no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
vou tentar clarear pra ti.. tenho uma 883R e quando tirei da loja pedi pra deixar na regulagem mais "dura". e só tem 3 também.
se tu tens até 90kg e anda sozinho, funciona bem ou entao se tu tens uns 75kg e a garupa tem ate uns 60kg tambem dá, porém, quando enxergares desníveis, buracos etc.. ela tem que transferir parte do peso pras pedaleiras. caso contrário, levarás muitas pancadas na coluna.
É uma excelente moto, faz curvas relativamente bem, tem forca, e roda muito bem. ando sempre na média de 100/110 km fazendo entre 18 e 22km/l. mas, se bater um vento muito forte de frente,o consumo cai pra 13/14 por litro. nao me arrependo da compra (apesar da demora nos docs) e adoro rodar na máquina mortífera hehe. Até já desenvolvemos nossos códigos de aviso pré buracos (visto que peso 80 e minha esposa 64 kg).

H-D Ultra Classic Electra Glide

(Meus Deus parece um navio!)

Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 22:31 #41 por fredao
Respondido por fredao no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
Show ! Eu peso 90 e a patroa uns 60. Acho que vou tentar
botar no 3 antes de trocar.

Gostei da sua idéia de "usar a loja" pra isso. Sábado de
manhã passo lá, tomo café de graça e peço pra botarem a
pré-carga no máximo.

Mas uma coisa é certa: o banquinho vai ter que rodar.
Dado que eu vou ter que gastar dinheiro com outro, acho
que preferia que tivesse vindo o banco solo...

Você trocou o banco ? Colocou banco HD ?
Alguém tem algum esquema bizulento de banco pra sportster
?

Valeu !

Harley-Davidson Sportster XL883R

Suzuki Intruder 125 preta (virou estatística)



São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2010 05:27 #42 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
Caro Fredão,


Coloque um par de PROGRESSIVE 440:








Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2010 07:36 #43 por Celestino Gomez
Com o 440, a Sportster fica um Landau.....

Na 883 da Marcela, trocamos os amortecedores e o banco.

usamos os PS 412, visto que ela usa a moto apenas solo....combinado com o banco, ficou perfeita.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2010 11:32 #44 por Dan cerrado
Sobre os PS tenho umas perguntas:


qual a diferença nas especificações 412 , 440, etc??





Alguém aqui já rodou com os de 11'??

Nada que 96 polegadas não resolvam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2010 12:04 #45 por Kaercher
Respondido por Kaercher no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
Ok, esqueci de falar no banco. como os experts daqui perto variavam de R$ 400,00 a R$ 600,00 pra colocar espuma injetada e capa utilizando a mesma base do meu original duplo, fui num estofador de automóveis e descrevi o que queria. ele fez com espuma de alta densidade colada em lâminas e seguindo o contorno da base original, apenas a parte do garupa foi levemente alargada para aumentar o conforto. a espessura ficou perto de 7 cm e o revestimento foi feito em corvin.
ficou bem bonito e eu gastei o horror de 80 reis tudo.
a espuma e capa originais eu guardei. pode parecer mesquinharia mas pra ter essa maquina na garagem eu precisei apertar o cinto haha!

H-D Ultra Classic Electra Glide

(Meus Deus parece um navio!)

Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.200 segundos