a solução mais tradicional é a troca dos amortecedores traseiros pelos amortecedores PS 412 heaby duty. Esses amortecedores da Progressive Suspension tem várias medidas(11,5"; 12,5", 13,5") e especificações (PS 412, PS 430, PS 440).
Eles também fabricam um jogo de molas para deixar a suspensão dianteira mais firme.
trail média/grande gosto muito ,mas moro em SP , falcon e XT os amigos do aleio (escrito errado mesmo) adoram ,roubam muito e se tivesse toba (e tempo) pra aguentar uma reforma encararia uma XLX ou Teneré tancão e 2 farois mesmo ,adoro as 2 ,,,G 650 GS é boa ,mas manutenção de uma BMW desconheço!!!mas hj penso assim , se não puder encarar uma XTZ 125 ou 250 de novo , parto direto pra H-d ,mas é sonho distante , que vai demorar um poko ,mas sou novo (22 years) e posso esperar e trabalhar pra issio ...
PS , o mosquitinho pousou aki em casa desde o salão da Motocicleta em 2008 (fotos boas tenho até hj ), foi comigo no salão 2 rodas ano passado e me ajuda a ver o MOL e falow que estará comigo no Biduzidos tbm ... (diniz me manda MP pra ensinar como faço login la!!!)
Talvez cromando a carcaça do farol (coisa fácil e barata), a Dyna fica com essa aparência...e colocando o pedal fake na dianteira e mantendo os comandos centrais...fica show, não acham ?
Com preguiça de pensar, vou evitar reinventar a roda e perguntar pra quem tem/teve sportster:
Vocês compraram a chave HD para ajustar o amortecedor traseiro ? Ou conseguiram adaptar alguma coisa que faz o lance girar sem comer os buracos de encaixar a chave certa ?
By the way, o manual mostra cinco níveis de pré-carga da mola e o meu amortecedor só tem três. Como é o de vocês ?
vou tentar clarear pra ti.. tenho uma 883R e quando tirei da loja pedi pra deixar na regulagem mais "dura". e só tem 3 também.
se tu tens até 90kg e anda sozinho, funciona bem ou entao se tu tens uns 75kg e a garupa tem ate uns 60kg tambem dá, porém, quando enxergares desníveis, buracos etc.. ela tem que transferir parte do peso pras pedaleiras. caso contrário, levarás muitas pancadas na coluna.
É uma excelente moto, faz curvas relativamente bem, tem forca, e roda muito bem. ando sempre na média de 100/110 km fazendo entre 18 e 22km/l. mas, se bater um vento muito forte de frente,o consumo cai pra 13/14 por litro. nao me arrependo da compra (apesar da demora nos docs) e adoro rodar na máquina mortífera hehe. Até já desenvolvemos nossos códigos de aviso pré buracos (visto que peso 80 e minha esposa 64 kg).
Show ! Eu peso 90 e a patroa uns 60. Acho que vou tentar
botar no 3 antes de trocar.
Gostei da sua idéia de "usar a loja" pra isso. Sábado de
manhã passo lá, tomo café de graça e peço pra botarem a
pré-carga no máximo.
Mas uma coisa é certa: o banquinho vai ter que rodar.
Dado que eu vou ter que gastar dinheiro com outro, acho
que preferia que tivesse vindo o banco solo...
Você trocou o banco ? Colocou banco HD ?
Alguém tem algum esquema bizulento de banco pra sportster
?
Ok, esqueci de falar no banco. como os experts daqui perto variavam de R$ 400,00 a R$ 600,00 pra colocar espuma injetada e capa utilizando a mesma base do meu original duplo, fui num estofador de automóveis e descrevi o que queria. ele fez com espuma de alta densidade colada em lâminas e seguindo o contorno da base original, apenas a parte do garupa foi levemente alargada para aumentar o conforto. a espessura ficou perto de 7 cm e o revestimento foi feito em corvin.
ficou bem bonito e eu gastei o horror de 80 reis tudo.
a espuma e capa originais eu guardei. pode parecer mesquinharia mas pra ter essa maquina na garagem eu precisei apertar o cinto haha!