Ajuste dos Amortecedores Traseiros

14 Mar 2010 09:13 #1 por Leoclima
Quem sabe como ajustar os amortecedores traseiros (HDs com dois amortecedores ) ? Tem que colocar a moto no cavalete para aliviar o peso ? Pra que lado rodar a regulagem ? Pra aumentar a pressão na mola gira-se os dois para o mesmo lado (por ex: Sentido dos ponteiros do relógio ou anti-horário) ou gira-se para lados opostos (Ex. Lado direito horário e lado esq. anti-horário) ??? Alguém sabe ?


Quem não souber, vá dar palpite na P. Q. P.


Obrigado.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2010 12:09 #2 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
Eu não sei e não vou te dar palpite, mas se quiser perguntar na Brazil Custom: 21 2226 8001. A Brazil Custom fica em Botafogo e é onde venho levando minha Fat desde que terminou a garantia.

Procura pelo Jô.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2010 15:11 #3 por Celestino Gomez
É necessário uma chave especial para o ajuste.

Não sei especificar em horário ou anti horário, mas o número 1 é o ajuste mais macio e, conforme o amortecedores, o numero 3 ou 5 é o mais duro.

Nos PS 440, não necessita chave pois o ajuste é feito como se fosse um parafuso....aí sim vale no sentido horário para enrijecer e no anti horário para amolecer.

Em 70% dos casos, a posição intermediária vale pelo nome....divide maciez e conforto.

Nos amortecedores originais, pelo menos na 883, não adianta ficar quebrando a cabeça.....vai bater sempre.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2010 16:04 #4 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
Grandes Cele/Wolf :


Na revisão dos 1600 eu vejo isso.


Eu gosto de mexer na moto, mas tem a tal garantia e eu não posso dar mole.


O caso é o seguinte : Cês tão sabendo de algum encontro de Harleys no período de 08 de abril a 22 de abril ??

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2010 03:21 #5 por Celestino Gomez
Léo,

Quanto à encontro, nao sei te informar a respeito.

Quanto à regulagem de amortecedores, pode (se quiser) mexer a vontade, em nada te altera a garantia.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2010 06:17 #6 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
Acho que vou dar palpite na P.Q.P.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2010 09:10 #7 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
Manda o link aí, Rômulo!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2010 14:34 #8 por Hot Chopper
estava voltando de sampa pra santa catarina quando vi tinha uma turma de motos andando perto, todos me passaram...


estava na francisco morato, sentido régis bitencourt e no grupo de motos tinha uma hd 883 com quadro rabo duro, roda 240 na traseira....


eu quase quebrei a deluxe a 20,30, 40 km/h...


fico pensando no cara da 883 chegando no destino com uns 8 bicos de papagaio, escoliose, lordose e as hemorróidas todas afloradas...


ta loco

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 11:25 #9 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
HOT.


Explica aí :


Vc quase quebrou a De Luxe a 20, 30, 40 Km/h...como assim ?

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 11:33 #10 por Hot Chopper
brother, a buraqueira da francisco morato em sao paulo é tamanha que sentia o fim de curso dos amortecedores tanto dianteiro como traseiro....em geral, as marginais até que estão conservadas, mas para pegar acesso á régis bitencourt é tortura....devia ter pego o rodoanel, mas a sinalização destas vias é precária também...quando vi, ja tinha passado a tempo.


parecia que ia quebrar no meio a moto..cheguei em SC e dei um reaperto nos parafusos da moto pois a danada sofreu...


passar por la denovo, nem a pau....


abraços

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 15:06 #11 por Celestino Gomez
Hot,

Realmente, os buracos judiam....mas fim de curso, na minha opinião, revela algum problema na suspensao, principalmente a dianteira.

Acho que vale dar uma verificada no óleo....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 15:12 #12 por Hot Chopper
acho que não, a moto ta sussegada...é que pensa no tamanho da criança....o meu corpitcho (115 kgs gentilmente distribuídos + 2 kg de barba + esposa + tralhas penduradas na moto).....eita coitada da branquinha....

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2010 18:24 #13 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
O Sr. Celestino Gomez citou o óleo da susp. dianteira (fork oil), com razão.


É notória a má fama do óleo usado pela HD na susp. dianteira. quando se troca o óleo poriginal pelo Motul Fork Oil a coisa melhora muito mesmo, e aquele efeito de irregularidade no molejo cessa.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 07:27 #14 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Ajuste dos Amortecedores Traseiros
O que comentam Leo, é relacionado à viscosidade incorreta utilizada nos modelos de 2007 em diante e que vem sistematicamente sendo trocado nas revisões dos 16.000 ou 32.000, mas se estiver dando muito fim de curso é bom ver isto antes, no caso das softails é um serviço feito muito rápido e custo muito baixo.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 07:35 #15 por Hot Chopper
quando for levar pra fazer uma revisao, vou mandar tirar as bengalas, fazer um polimento e trocar este óleo....

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos