Quem sabe como ajustar os amortecedores traseiros (HDs com dois amortecedores ) ? Tem que colocar a moto no cavalete para aliviar o peso ? Pra que lado rodar a regulagem ? Pra aumentar a pressão na mola gira-se os dois para o mesmo lado (por ex: Sentido dos ponteiros do relógio ou anti-horário) ou gira-se para lados opostos (Ex. Lado direito horário e lado esq. anti-horário) ??? Alguém sabe ?
Eu não sei e não vou te dar palpite, mas se quiser perguntar na Brazil Custom: 21 2226 8001. A Brazil Custom fica em Botafogo e é onde venho levando minha Fat desde que terminou a garantia.
Não sei especificar em horário ou anti horário, mas o número 1 é o ajuste mais macio e, conforme o amortecedores, o numero 3 ou 5 é o mais duro.
Nos PS 440, não necessita chave pois o ajuste é feito como se fosse um parafuso....aí sim vale no sentido horário para enrijecer e no anti horário para amolecer.
Em 70% dos casos, a posição intermediária vale pelo nome....divide maciez e conforto.
Nos amortecedores originais, pelo menos na 883, não adianta ficar quebrando a cabeça.....vai bater sempre.
brother, a buraqueira da francisco morato em sao paulo é tamanha que sentia o fim de curso dos amortecedores tanto dianteiro como traseiro....em geral, as marginais até que estão conservadas, mas para pegar acesso á régis bitencourt é tortura....devia ter pego o rodoanel, mas a sinalização destas vias é precária também...quando vi, ja tinha passado a tempo.
parecia que ia quebrar no meio a moto..cheguei em SC e dei um reaperto nos parafusos da moto pois a danada sofreu...
acho que não, a moto ta sussegada...é que pensa no tamanho da criança....o meu corpitcho (115 kgs gentilmente distribuídos + 2 kg de barba + esposa + tralhas penduradas na moto).....eita coitada da branquinha....
O Sr. Celestino Gomez citou o óleo da susp. dianteira (fork oil), com razão.
É notória a má fama do óleo usado pela HD na susp. dianteira. quando se troca o óleo poriginal pelo Motul Fork Oil a coisa melhora muito mesmo, e aquele efeito de irregularidade no molejo cessa.
O que comentam Leo, é relacionado à viscosidade incorreta utilizada nos modelos de 2007 em diante e que vem sistematicamente sendo trocado nas revisões dos 16.000 ou 32.000, mas se estiver dando muito fim de curso é bom ver isto antes, no caso das softails é um serviço feito muito rápido e custo muito baixo.
Abrx
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São Paulo - SP